[Off] SA-MP 0.3x RC
#1

SA-MP 0.3x RC

Uma nova versгo do SA-MP (0.3x) estб a caminho. Estamos fazendo um RC / beta disponнvel para os programadores de servidores para que possam visualizar os novos recursos antes do lanзamento. Se vocк tem estado a seguir os releases do SA-MP por um tempo, vocк vai saber que esta versгo (x) significa que esta serб provavelmente a versгo final para o ramo (0,3) atual.

Updates:

Client/Server update SA-MP 0.3x RC2

- A funзгo EnableVehicleFriendlyFire irб habilitar a opзгo friendly fire para veнculos da equipe. Alguns servidores exigem friendly fire para os jogadores, mas nгo em veнculos da equipe.
- Adicionada nova aзгo especial SPECIAL_ACTION_CARRY para transportar um item.
- Em 0.3x, o parвmetro final do OnVehicleDeath(killerid) serб o jogador que reportou o veнculo morto. Este deve ser renomeado em algum momento, embora, no interesse de manter o retorno compatнvel com scripts antigos, o nome nгo serб alterado para 0.3x.
- Checagens adicionais adicionadas para relatуrios de morte de veнculo.
- Deve estar resolvido todas as questхes remanescentes com objetos que desaparecem com вngulos de cвmera, se os objetos estгo utilizando uma distвncia grande sorteio.

Atualizaзгo do Client (Opcional) SA-MP 0.3x RC1-3-1

- Reparado alguns crashes causados por explosхes de veнculos.

Atualizaзгo do Client (Opcional) SA-MP 0.3x RC1-3

- Houve um problema com certos objetos desaparecendo na frente da cвmera. Isto deve estar fixado no RC1-3.
- Se um servidor usa friendly fire atravйs do sistema SA-MP da equipe, danos equipe nгo iram afetar os veнculos da equipe.
- Cores dos carros 128-255 foram substituнdos com algumas cores mais exуticas. Algumas cores neste intervalo foram previamente utilizadas, mas a maioria eram da mesma cor. O conjunto inteiro de cores foi melhorado.
- Ao usar a ferramenta EditObject (), o modo de escala pode acidentalmente ser ativado, ou seja, vocк nгo pode salvar.

Atualizaзгo do Client (Opcional) SA-MP 0.3x RC1-2

- Em certas placas grбficas, as prй-visualizaзхes de modelos do veнculos tinham nevoeiro quando eram mostrada.
- Streaming de memуria nгo foi sempre libertado ao visualizar as prй-visualizaзхes dos modelos de skins.

Prй-visualizaзгo de modelos:

Um novo ID de 'TextDraw' foi adicionado e permite que vocк crie prй-visualizaзхes 2D de modelos no jogo. Os servidores podem especificar a rotaзгo e zoom de uma visualizaзгo.

pawn Код:
TextDrawFont(playerid, txtSprite, TEXT_DRAW_FONT_MODEL_PREVIEW);
native TextDrawSetPreviewModel(Text:text, modelindex);
native TextDrawSetPreviewRot(Text:text, Float:fRotX, Float:fRotY, Float:fRotZ, Float:fZoom = 1.0);
Alguns exemplos de menus de seleзгo que podem ser criados com prй-visualizaзгo de modelo:



Exemplos de cуdigos para o sistema acima estгo incluнdos com o servidor Windows.

Draw distance estendida para objetos

Agora vocк pode definir a draw distance em objetos a qualquer distвncia. Isso permitirб mais streaming de objeto contнnuo em бreas personalizadas.



Creditos para Deadspirrit para a ilha acima.

Nota: O recurso acima ainda й experimental. Se vocк tiver problemas com certos objetos usando uma draw distance grande, й recomendado que vocк diminuнa a draw distance dos objetos afetados.

Correзхes:

0,3 x contйm algumas alteraзхes do netcode importantes, incluindo atualizaзхes de seguranзa gerais que abordam Negaзгo potencial de ataques de Serviзo contra servidores.

- Um problema de netcode de baixo nнvel foi tratada e irб reduzir o nъmero de pacotes que devem ser enviados a partir do cliente e servidor.
- O potencial de um jogador enviar um comando de 0 caracteres foi abordado.
- Limitaзхes foram colocadas sobre a capacidade do jogador para consultar informaзхes do servidor, como os dados do scoreboard.
- delimitador %x em format() nгo interpretarб mais inteiros grandes com sendo assinado.

Downloads:

0.3x RC2 Client
SA-MP 0.3x RC2 Client Installer

0.3x RC2 Server
SA-MP 0.3x RC2 Windows Server
SA-MP 0.3x RC2 Linux Server

0.3x RC1 Client
SA-MP 0.3x RC1-3-1 Client Installer
SA-MP 0.3x RC1-2 Client Installer
SA-MP 0.3x RC1 Client Installer

0.3x RC1 Server
SA-MP 0.3x RC1 Windows Server
SA-MP 0.3x RC1 Linux Server[/QUOTE]

By Kalcor

Como podem ver o desenvolvimento do SA-MP 0.3x foi iniciado, entгo gostaria que enviassem sugestхes, mas primeiro veja isto.

- Envie sugestхes lуgicas, por exemplo:
pawn Код:
native RemoveWaterArea(Float:x,Float:y,Float:z,Float:x1,Float:y1,Float:z1);
- Caso nгo queira enviar sugestхes nгo desvie o assunto do tуpico.

Tambйm pode enviar sugestхes de objetos, penso que a SA-MP Team irб aceitar.
Espero que gostem

Para ver as sugestхes clique AQUI .
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#2

pawn Код:
native RemoveWaterArea(Float:x,Float:y,Float:z,Float:x1,Float:y1,Float:z1);
native AddWaterArea(Float: xMax, Float: yMax, Float: zMax, Float: xMin, Float: yMin, Float: yMin, Profundidade);

native RemoveVehiclesMarkers();

native RemovePlayerHud(playerid, (MAPA, MONEY, LIFE, ARMOUR, BARRA_AGUA, ARMA));

native SetPlayerFat(playerid, Float: Fat);
native GetPlayerFat(playerid);
native RemoveFat(playerid);


native SetPlayerMuscle(playerid, Float: Muscle);
native GetPlayerMuscle(playerid);
native RemoveMuscle(playerid);

native ShowObjectsMarkers();
native RemoveObjectsMarkers();

native SetPlayerStamina(playerid, Float: stamina);
native GetPlayerStamina(playerid);
native ResetPlayerStamina(playerid);

native GetPlayerFreeze(playerid);

native GetPlayerNameCar(playerid);

native GetPlayerFPS(playerid);

native GetPlayerCity(playerid); // Las Venturas, Los Santos, San Fierro

native GetPlayerHair(playerid, num);
native SetPlayerHair(playerid, num);
native RemovePlayerHair(playerid);

native Reloguer(playerid);

native PlayerVideoStreamForPlayer(playerid, url[], Float: PostionX, Float: PositionY , Float: Width, Float: height, bool: autoPlay = false);

native SetPlayerKey(playerid,key);

native DisableJoyPad(playerid);
native EnableJoyPad(playerid);
native IsPlayerUsingJoyPad(playerid);

native SetPlayerWalkingStyle(playerid, walkstyle);
native GetPlayerWalkingStyle(playerid);
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#3

Fico legal.. ainda nгo testei ... mais parece ter ficado boa.. esse novo metodo de textdraw de escolha de carros,skin me agradou.
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#4

Bem melhor, e mais dinвmico .
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#5

Seria Necessario um Novo Visual, Que deixe o Player mais animado Digamos.. Objetos melhores.
Sem Sugestoes (por enquanto)
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#6

Deviam investir em Novos Veнculos novas Skins mas skins novas mesmo nгo aquelas modificaзхes de roupas '-'.
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#7

Уtimo. !
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#8

Jб tem previsгo para o lanзamento do RC2?

DICA:
Fazer o RemoveVehiclesMarkers(); para remover aqueles quadradinhos que indica os veiculos do mini mapa
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#9

Aн eu dou valor.
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#10

pawn Код:
native RemovePlayerHud(playerid, (MAPA, MONEY, LIFE, ARMOUR, BARRA_AGUA, ARMA));
native AddWaterArea(Float: xMax, Float: yMax, Float: zMax, Float: xMin, Float: yMin, Float: yMin, Profundidade);
E muitas outras que nгo me recordo no momento!
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#11

Quote:
Originally Posted by tonisantolia
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Jб tem previsгo para o lanзamento do RC2?
Nгo sabemos nada sobre isso, agora й sу esperar, provavelmente o Kalcor ainda vai esperar algumas sugestхes.

@Adicionadas sugestхes.
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#12

Poderia ser uma boa escolher partes da roupa ( Camisa, Calзa, Chapeu )
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#13

Qual o topico official? procurei ele mas nгo encontrei.
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#14

Quote:
Originally Posted by MustangGT
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Poderia ser uma boa escolher partes da roupa ( Camisa, Calзa, Chapeu )
Sim, simplesmente sу precisava de criar os objetos das roupas, se bem que chapйus jб tem, sу faltaria as calзas e camisas.

Quote:
Originally Posted by tonisantolia
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Qual o topico official? procurei ele mas nгo encontrei.
http://forum.sa-mp.com/forumdisplay.php?f=90
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#15

Essa atualizaзгo ta do
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#16

Desculpe nгo sugerir nada, mas preciso tirar essa duvida que esta me matando.

Quote:

Agora vocк pode definir a draw distance em objetos a qualquer distвncia. Isso permitirб mais streaming de objeto contнnuo em бreas personalizadas.

Qual o valor mбximo que й possнvel definir sem dar crash? E no caso de muitos, muitos objetos?
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#17

Quote:
Originally Posted by rannyere
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Desculpe nгo sugerir nada, mas preciso tirar essa duvida que esta me matando.


Qual o valor mбximo que й possнvel definir sem dar crash? E no caso de muitos, muitos objetos?
Depende, isso terб que vocк descobrir, ou seja, para vocк pode dar crash em um valor e para outros jogadores pode dar em outro valor.
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#18

Agora a porra ficou sйria. xD
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#19

Mais ai, pra quem usa Streamer esse negocio de aumentar nгo farб muito efeito pois a distancia dos objetos й a tйcnica usada nele para "aumentar" o limite dos Objetos.
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#20

Devia existir uma funзгo pra detectar se o objeto sofreu algum tipo de colisгo.
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