SA-MP 0.3x RC2 -
RebeloX - 08.01.2013
SA-MP 0.3x RC
Uma nova versгo do SA-MP (0.3x) estб a caminho. Estamos fazendo um RC / beta disponнvel para os programadores de servidores para que possam visualizar os novos recursos antes do lanзamento. Se vocк tem estado a seguir os releases do SA-MP por um tempo, vocк vai saber que esta versгo (x) significa que esta serб provavelmente a versгo final para o ramo (0,3) atual.
Updates:
Client/Server update SA-MP 0.3x RC2
- A funзгo EnableVehicleFriendlyFire irб habilitar a opзгo friendly fire para veнculos da equipe. Alguns servidores exigem friendly fire para os jogadores, mas nгo em veнculos da equipe.
- Adicionada nova aзгo especial SPECIAL_ACTION_CARRY para transportar um item.
- Em 0.3x, o parвmetro final do OnVehicleDeath(killerid) serб o jogador que reportou o veнculo morto. Este deve ser renomeado em algum momento, embora, no interesse de manter o retorno compatнvel com scripts antigos, o nome nгo serб alterado para 0.3x.
- Checagens adicionais adicionadas para relatуrios de morte de veнculo.
- Deve estar resolvido todas as questхes remanescentes com objetos que desaparecem com вngulos de cвmera, se os objetos estгo utilizando uma distвncia grande sorteio.
Atualizaзгo do Client (Opcional) SA-MP 0.3x RC1-3-1
- Reparado alguns crashes causados por explosхes de veнculos.
Atualizaзгo do Client (Opcional) SA-MP 0.3x RC1-3
- Houve um problema com certos objetos desaparecendo na frente da cвmera. Isto deve estar fixado no RC1-3.
- Se um servidor usa friendly fire atravйs do sistema SA-MP da equipe, danos equipe nгo iram afetar os veнculos da equipe.
- Cores dos carros 128-255 foram substituнdos com algumas cores mais exуticas. Algumas cores neste intervalo foram previamente utilizadas, mas a maioria eram da mesma cor. O conjunto inteiro de cores foi melhorado.
- Ao usar a ferramenta EditObject (), o modo de escala pode acidentalmente ser ativado, ou seja, vocк nгo pode salvar.
Atualizaзгo do Client (Opcional) SA-MP 0.3x RC1-2
- Em certas placas grбficas, as prй-visualizaзхes de modelos do veнculos tinham nevoeiro quando eram mostrada.
- Streaming de memуria nгo foi sempre libertado ao visualizar as prй-visualizaзхes dos modelos de skins.
Prй-visualizaзгo de modelos:
Um novo ID de 'TextDraw' foi adicionado e permite que vocк crie prй-visualizaзхes 2D de modelos no jogo. Os servidores podem especificar a rotaзгo e zoom de uma visualizaзгo.
pawn Код:
TextDrawFont(playerid, txtSprite, TEXT_DRAW_FONT_MODEL_PREVIEW);
native TextDrawSetPreviewModel(Text:text, modelindex);
native TextDrawSetPreviewRot(Text:text, Float:fRotX, Float:fRotY, Float:fRotZ, Float:fZoom = 1.0);
Alguns exemplos de menus de seleзгo que podem ser criados com prй-visualizaзгo de modelo:
Exemplos de cуdigos para o sistema acima estгo incluнdos com o servidor Windows.
Draw distance estendida para objetos
Agora vocк pode definir a draw distance em objetos a qualquer distвncia. Isso permitirб mais streaming de objeto contнnuo em бreas personalizadas.
Creditos para
Deadspirrit para a ilha acima.
Nota: O recurso acima ainda й experimental. Se vocк tiver problemas com certos objetos usando uma draw distance grande, й recomendado que vocк diminuнa a draw distance dos objetos afetados.
Correзхes:
0,3 x contйm algumas alteraзхes do netcode importantes, incluindo atualizaзхes de seguranзa gerais que abordam Negaзгo potencial de ataques de Serviзo contra servidores.
- Um problema de netcode de baixo nнvel foi tratada e irб reduzir o nъmero de pacotes que devem ser enviados a partir do cliente e servidor.
- O potencial de um jogador enviar um comando de 0 caracteres foi abordado.
- Limitaзхes foram colocadas sobre a capacidade do jogador para consultar informaзхes do servidor, como os dados do scoreboard.
- delimitador %x em format() nгo interpretarб mais inteiros grandes com sendo assinado.
Downloads:
0.3x RC2 Client
SA-MP 0.3x RC2 Client Installer
0.3x RC2 Server
SA-MP 0.3x RC2 Windows Server
SA-MP 0.3x RC2 Linux Server
0.3x RC1 Client
SA-MP 0.3x RC1-3-1 Client Installer
SA-MP 0.3x RC1-2 Client Installer
SA-MP 0.3x RC1 Client Installer
0.3x RC1 Server
SA-MP 0.3x RC1 Windows Server
SA-MP 0.3x RC1 Linux Server[/QUOTE]
By
Kalcor
Como podem ver o desenvolvimento do SA-MP 0.3x foi iniciado, entгo gostaria que enviassem sugestхes, mas primeiro veja isto.
- Envie sugestхes lуgicas, por exemplo:
pawn Код:
native RemoveWaterArea(Float:x,Float:y,Float:z,Float:x1,Float:y1,Float:z1);
- Caso nгo queira enviar sugestхes nгo desvie o assunto do tуpico.
Tambйm pode enviar sugestхes de objetos, penso que a SA-MP Team irб aceitar.
Espero que gostem
Para ver as sugestхes clique
AQUI .
Re: SA-MP 0.3x RC -
RebeloX - 08.01.2013
pawn Код:
native RemoveWaterArea(Float:x,Float:y,Float:z,Float:x1,Float:y1,Float:z1);
native AddWaterArea(Float: xMax, Float: yMax, Float: zMax, Float: xMin, Float: yMin, Float: yMin, Profundidade);
native RemoveVehiclesMarkers();
native RemovePlayerHud(playerid, (MAPA, MONEY, LIFE, ARMOUR, BARRA_AGUA, ARMA));
native SetPlayerFat(playerid, Float: Fat);
native GetPlayerFat(playerid);
native RemoveFat(playerid);
native SetPlayerMuscle(playerid, Float: Muscle);
native GetPlayerMuscle(playerid);
native RemoveMuscle(playerid);
native ShowObjectsMarkers();
native RemoveObjectsMarkers();
native SetPlayerStamina(playerid, Float: stamina);
native GetPlayerStamina(playerid);
native ResetPlayerStamina(playerid);
native GetPlayerFreeze(playerid);
native GetPlayerNameCar(playerid);
native GetPlayerFPS(playerid);
native GetPlayerCity(playerid); // Las Venturas, Los Santos, San Fierro
native GetPlayerHair(playerid, num);
native SetPlayerHair(playerid, num);
native RemovePlayerHair(playerid);
native Reloguer(playerid);
native PlayerVideoStreamForPlayer(playerid, url[], Float: PostionX, Float: PositionY , Float: Width, Float: height, bool: autoPlay = false);
native SetPlayerKey(playerid,key);
native DisableJoyPad(playerid);
native EnableJoyPad(playerid);
native IsPlayerUsingJoyPad(playerid);
native SetPlayerWalkingStyle(playerid, walkstyle);
native GetPlayerWalkingStyle(playerid);
Re: SA-MP 0.3x RC -
SeV_ - 08.01.2013
Fico legal.. ainda nгo testei ... mais parece ter ficado boa.. esse novo metodo de textdraw de escolha de carros,skin me agradou.
Re: SA-MP 0.3x RC -
DiReCt hIt - 08.01.2013
Bem melhor, e mais dinвmico .
Re: SA-MP 0.3x RC -
SeV_ - 08.01.2013
Seria Necessario um Novo Visual, Que deixe o Player mais animado Digamos.. Objetos melhores.
Sem Sugestoes (por enquanto)
Re: SA-MP 0.3x RC -
Mteck - 08.01.2013
Deviam investir em Novos Veнculos novas Skins mas skins novas mesmo nгo aquelas modificaзхes de roupas '-'.
Re: SA-MP 0.3x RC -
dPlaYer_ - 08.01.2013
Уtimo. !
Re: SA-MP 0.3x RC -
tonisantolia - 08.01.2013
Jб tem previsгo para o lanзamento do RC2?
DICA:
Fazer o
RemoveVehiclesMarkers(); para remover aqueles quadradinhos que indica os veiculos do mini mapa
Re: SA-MP 0.3x RC -
@FatalFormat - 08.01.2013
Aн eu dou valor.
Re: SA-MP 0.3x RC -
paulor - 08.01.2013
pawn Код:
native RemovePlayerHud(playerid, (MAPA, MONEY, LIFE, ARMOUR, BARRA_AGUA, ARMA));
native AddWaterArea(Float: xMax, Float: yMax, Float: zMax, Float: xMin, Float: yMin, Float: yMin, Profundidade);
E muitas outras que nгo me recordo no momento!
Re: SA-MP 0.3x RC -
RebeloX - 08.01.2013
Quote:
Originally Posted by tonisantolia
Jб tem previsгo para o lanзamento do RC2?
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Nгo sabemos nada sobre isso, agora й sу esperar, provavelmente o Kalcor ainda vai esperar algumas sugestхes.
@Adicionadas sugestхes.
Re: SA-MP 0.3x RC -
MustangGT - 08.01.2013
Poderia ser uma boa escolher partes da roupa ( Camisa, Calзa, Chapeu )
Re: SA-MP 0.3x RC -
tonisantolia - 08.01.2013
Qual o topico official? procurei ele mas nгo encontrei.
Re: SA-MP 0.3x RC -
RebeloX - 08.01.2013
Quote:
Originally Posted by MustangGT
Poderia ser uma boa escolher partes da roupa ( Camisa, Calзa, Chapeu )
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Sim, simplesmente sу precisava de criar os objetos das roupas, se bem que chapйus jб tem, sу faltaria as calзas e camisas.
Quote:
Originally Posted by tonisantolia
Qual o topico official? procurei ele mas nгo encontrei.
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http://forum.sa-mp.com/forumdisplay.php?f=90
Re: SA-MP 0.3x RC -
Kuddy - 08.01.2013
Essa atualizaзгo ta do
Re: SA-MP 0.3x RC -
rannyere - 08.01.2013
Desculpe nгo sugerir nada, mas preciso tirar essa duvida que esta me matando.
Quote:
Agora vocк pode definir a draw distance em objetos a qualquer distвncia. Isso permitirб mais streaming de objeto contнnuo em бreas personalizadas.
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Qual o valor mбximo que й possнvel definir sem dar crash? E no caso de muitos, muitos objetos?
Re: SA-MP 0.3x RC -
RebeloX - 08.01.2013
Quote:
Originally Posted by rannyere
Desculpe nгo sugerir nada, mas preciso tirar essa duvida que esta me matando.
Qual o valor mбximo que й possнvel definir sem dar crash? E no caso de muitos, muitos objetos?
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Depende, isso terб que vocк descobrir, ou seja, para vocк pode dar crash em um valor e para outros jogadores pode dar em outro valor.
Re: SA-MP 0.3x RC -
jpeg - 08.01.2013
Agora a porra ficou sйria. xD
Re: SA-MP 0.3x RC -
paulor - 08.01.2013
Mais ai, pra quem usa Streamer esse negocio de aumentar nгo farб muito efeito pois a distancia dos objetos й a tйcnica usada nele para "aumentar" o limite dos Objetos.
Re: SA-MP 0.3x RC -
DrTHE - 08.01.2013
Devia existir uma funзгo pra detectar se o objeto sofreu algum tipo de colisгo.