[Tutorial] Como ter Servidor de SA:MP com ping muito baixo (±30)
#1

Bom dia galera!


venho hoje com um tutorial simples e rбpido, mas para aqueles que tem pouco conhecimento de servidores!

INTRODUЗГO:
Muitos nem sabem, que й possнvel ter um ping abaixo de 100, porque й muito raro ver servidores assim,
mesmo os maiores servidores BR, tem ping lб na casa dos 215, mas isso й muito mais fбcil do que parece, porem envolve custo elevado!

NOTAS:
  • este tutorial й para iniciantes do samp, entгo nгo fale que isto que eu disse й obvio!
  • Infelizmente no brasil, nгo existe mйtodo barato de ter um servidor, por isso a maioria sгo estrangeiros
  • se forem mostrar para alguйm, me marque nos crйditos, eu ficarei muito feliz por isso!
  • caso queria dar uma sugestгo, coloque aqui para compartilhar seu conhecimento! ^^
Explicaзгo sobre o Ping:

Perнodo de Latкncia й a diferenзa de tempo entre o inнcio de um evento e o momento em que seus efeitos tornam-se perceptнveis e sim conceito de engenharia, o dйbito. Embora de certa forma sejam ambos uma medida de velocidade, nгo sгo, de todo, a mesma coisa. Latкncia й a sua conclusгo, enquanto que dйbito й o nъmero total de tais actividades durante um determinado espaзo de tempo.

Latкncia na aзгo:
Lag й uma palavra em inglкs que se refere a atrasos que se podem experimentar na comunicaзгo entre computador (internet, por exemplo), podendo aplicar-se a outras situaзхes, como comunicaзгo via satйlite ou mesmo em comunicaзгo escrita.

Em computaзгo, lag refere-se ao tempo que um pacote de dados leva a partir de um computador local atй ao seu destino e, depois, de volta.

O efeito do lag й verificбvel quando vemos, por exemplo, um jornalista no exterior, ao vivo, leva algum tempo a responder аs perguntas que lhe sгo feitas no estъdio. Pode-se verificar que o tempo de recebimento e resposta nao e equivalente e sofre atrasos.

Em Games Online, lag й o elevado perнodo de tempo em que o computador do usuбrio fica atrasado em relaзгo ao servidor principal, devido а baixa taxa de transferкncia da conexгo ou excesso de pessoas no servidor. Mas geralmente o LAG ocorre devido a distвncia entre o remetente e o destinatбrio do pacote de dados, jб que, quanto maior a distвncia, maior o tempo o pacote demorarб a chegar ao destino. Tambйm deve-se а baixa taxa de transferкncia da conexгo local ou entгo porque outros computadores dessa rede estгo a ocupar bastante conexгo tornando esta mais lenta

Resumo:

O ping elevado, nada mais й que demora entre o cliente e o servidor, pois na natureza й instantвneo, jб que haja uma alta distancia entre o seu servidor e seus players, vocк sofrerб com lag

Soluзгo:

Se vocк jб sacou o que eu estou dizendo, a reposta й simples e fбcil, basta utilizar servidores brasileiros para hospedar seu Game, as empresas ainda combrгo muito caro por estes serviзos, caso queira fazer algo do tipo recomendo estudar muito sobre o assunto, e ver se a possibilidade de hospedar (de maneira profissional) seria uma melhor opзгo, caso goste da segunda alternativa й bom pesquisar sobre "Rede GigaBit vs Fast Ethernet", e procurar por empresas que tenham uma boa taxa de upload/ custo beneficio, e procurar um bom computador servidor!

CREDITOS:
RazorG: Fazer o sistema de auto Ajuste
Wikipedia: por descrever uma pequena pauta sobre Latencia
Reply


Messages In This Thread

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)