[Ajuda] DUVIDA: Modulos callback include <YSI\y_hooks>
#1

Boa noite pessoal, bom, isso й mais uma duvida do que um pedido de ajuda em cуdigo, mas vamos lб, eu tinha iniciado uma new.pwn ah alguns meses, e eu gostei muito de uma maneira de programar em modulos, mas fiquei com uma duvida, quantas vezes й possivel chamar a mesma CallBack ? vamos supor que eu tenho os seguintes sistemas ...

Casa
Empresa
Carro

atй ai jб seria usado 3 vezes a callback OnGameModeInit() mas queria saber se tem um limite de chamar callback sendo ela as mesma, pois duas vezes que chamei a OnGameModeInit() nгo to conseguindo chamar mais, e as callback ta assim

Uma й pra carregar veiculo de profissгo entгo ela carrega umas 7 - 8 funзхes dentro dela, sendo apenas veiculos, pickups e Create3DTextLabel.

a outra й pra carregar Icones do servidor e Pickups de entradas e saidas.

e pra chamar a terceira que seria pra carregar NPC nгo carrega, se eu coloco ela as outra callback OnGameModeInit() buga ... as outras OnGameModeInit nгo carrega, e nem essa do NPC

PHP Code:
hook OnGameModeInit()
{
 
// ================= NPCS Actors do servidor ==================== //
    
CreateActor(240,2744.4253,-2454.4749,13.8623);
    
Create3DTextLabel("{FECF34}[CHEFE]Liam"0xFFFFFFFF2744.4253,-2454.4749,13.862310.00); // San Fierro Central
    
return 1;

Alguem sabe se tem limites de OnGameModeInit() ou se tem como fazer OnGameModeInit 1 -2 -3 - 4 etc ...
Reply
#2

Pra cada arquivo que utiliza hook vocк deve colocar "#include <YSI\y_hooks>" no inнcio, e no mesmo arquivo vocк nгo pode chamar a mesma callback mais de uma vez, exemplo:
PHP Code:
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 1");
}
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 2");
}
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 3");

a nгo ser que vocк faзa:
PHP Code:
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 1");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 2");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 3");

Reply
#3

Quote:
Originally Posted by ForT
View Post
Pra cada arquivo que utiliza hook vocк deve colocar "#include <YSI\y_hooks>" no inнcio, e no mesmo arquivo vocк nгo pode chamar a mesma callback mais de uma vez, exemplo:
PHP Code:
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 1");
}
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 2");
}
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 3");

a nгo ser que vocк faзa:
PHP Code:
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 1");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 2");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 3");

Sim, no caso, eu tenho os seguintes arquivos, sу que quando coloco o
PHP Code:
#include "..\mod\PegarEmpregos.pwn" 
nгo carrega o OnGameModeInit, e nгo й sу do arquivo PegarEmpregos, e sim do arquivo Coon tambйm nгo carrega

PHP Code:
#include "..\mod\Registro.pwn" // Registro e salvamento
#include "..\mod\PegarEmpregos.pwn" // << USA OnGameModeInit
#include "..\mod\conn.pwn" // << USA OnGameModeInit
#include "..\mod\Admin.pwn" // Comandos staff 
e eu nгo chamei OnGameModeInit duas vezes no mesmo arquivo, mais uma coisa me chamou atenзгo, entгo quer dizer q se eu fazer

PHP Code:
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 1");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 2");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
    print(
"hook: 3");

Eu conseguiria usar o OnGameModeInit mais de uma vez no mesmo arquivo ?

Detalhe: No Modulos, vc tem o arquivo q compila que fica na pasta ( nome preferencia do usuario ) e tem o arquivo q fica na pasta GAMEMODE que tem q ser compilado pra juntar tudo, na minha GAMEMODE tenho um arquivo chamado COP que quando compilar junto tudo, la eu tenho uma

PHP Code:
public OnGameModeInit() 
isso poderia afetar alguma coisa ?
Reply
#4

Acabei de descobrir o motivo de nгo estar carregando ... mas sinceramente, nгo faзo a minima ideia do por que nгo carregar

Eu acabei de adicionar um outro arquivo que possui OnGameModeInit tambйm e carregou tudo normal ... o arquivo era varios objetos formando um certo local la ...


Quote:

#include <YSI\y_hooks>
#include <a_samp>

new chefe;

hook OnGameModeInit()
{

// ================= NPCS Actors do servidor ==================== //
chefe = CreateActor(240,1226.5911,-1828.0009,13.4086); // Transportador Empresa Liam <<
Create3DTextLabel("{FECF34}[CHEFE]Liam", 0xFFFFFFFF, 2744.4253,-2454.4749,13.8623, 10.0, 0); // San Fierro Central
return 1;
}

Separei o codigo e coloquei em outro arquivo, e o erro esta aqui. Se eu compilar ele nгo da erro, porem ele nгo carrega no servidor e ainda buga as os outros arquivos q usa OnGameModeInit porem se eu apagar essa linha

Quote:

chefe = CreateActor(240,1226.5911,-1828.0009,13.4086); // Transportador Empresa Liam <<

ele carrega e nгo buga, mais oq essa linha tem a ver ?
Reply
#5

Falta o parвmetro de rotaзгo.

PHP Code:
CreateActor(skinxyzrot); 
Reply
#6

Nossa que descuido meu, obrigado ...
Reply
#7

Sу uma observaзгo, nгo й necessбrio adicionar o #include <a_samp> nos mуdulos apenas na GM "Raiz"...
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Malandrin
View Post
Sу uma observaзгo, nгo й necessбrio adicionar o #include <a_samp> nos mуdulos apenas na GM "Raiz"...
Estava observando isso recentemente em uma GM em modulos q tinha abaixado para ver o resultado final, mais obrigado por ressaltar irei tirar a #include <a_samp> dos meus arquivos
Reply
#9

Eu uso dessa forma aqui, sem y_hooks.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)