DUVIDA: Modulos callback include <YSI\y_hooks> -
Ryuzaki07 - 02.01.2019
Boa noite pessoal, bom, isso й mais uma duvida do que um pedido de ajuda em cуdigo, mas vamos lб, eu tinha iniciado uma new.pwn ah alguns meses, e eu gostei muito de uma maneira de programar em modulos, mas fiquei com uma duvida, quantas vezes й possivel chamar a mesma CallBack ? vamos supor que eu tenho os seguintes sistemas ...
Casa
Empresa
Carro
atй ai jб seria usado 3 vezes a callback OnGameModeInit() mas queria saber se tem um limite de chamar callback sendo ela as mesma, pois duas vezes que chamei a OnGameModeInit() nгo to conseguindo chamar mais, e as callback ta assim
Uma й pra carregar veiculo de profissгo entгo ela carrega umas 7 - 8 funзхes dentro dela, sendo apenas veiculos, pickups e Create3DTextLabel.
a outra й pra carregar Icones do servidor e Pickups de entradas e saidas.
e pra chamar a terceira que seria pra carregar NPC nгo carrega, se eu coloco ela as outra callback OnGameModeInit() buga ... as outras OnGameModeInit nгo carrega, e nem essa do NPC
PHP Code:
hook OnGameModeInit()
{
// ================= NPCS Actors do servidor ==================== //
CreateActor(240,2744.4253,-2454.4749,13.8623);
Create3DTextLabel("{FECF34}[CHEFE]Liam", 0xFFFFFFFF, 2744.4253,-2454.4749,13.8623, 10.0, 0); // San Fierro Central
return 1;
}
Alguem sabe se tem limites de OnGameModeInit() ou se tem como fazer OnGameModeInit 1 -2 -3 - 4 etc ...
Re: DUVIDA: Modulos callback include <YSI\y_hooks> -
ForT - 02.01.2019
Pra cada arquivo que utiliza hook vocк deve colocar "#include <YSI\y_hooks>" no inнcio, e no mesmo arquivo vocк nгo pode chamar a mesma callback mais de uma vez, exemplo:
PHP Code:
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 1");
}
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 2");
}
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 3");
}
a nгo ser que vocк faзa:
PHP Code:
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 1");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 2");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 3");
}
Re: DUVIDA: Modulos callback include <YSI\y_hooks> -
Ryuzaki07 - 02.01.2019
Quote:
Originally Posted by ForT
Pra cada arquivo que utiliza hook vocк deve colocar "#include <YSI\y_hooks>" no inнcio, e no mesmo arquivo vocк nгo pode chamar a mesma callback mais de uma vez, exemplo:
PHP Code:
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 1");
}
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 2");
}
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 3");
}
a nгo ser que vocк faзa:
PHP Code:
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 1");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 2");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 3");
}
|
Sim, no caso, eu tenho os seguintes arquivos, sу que quando coloco o
PHP Code:
#include "..\mod\PegarEmpregos.pwn"
nгo carrega o OnGameModeInit, e nгo й sу do arquivo PegarEmpregos, e sim do arquivo Coon tambйm nгo carrega
PHP Code:
#include "..\mod\Registro.pwn" // Registro e salvamento
#include "..\mod\PegarEmpregos.pwn" // << USA OnGameModeInit
#include "..\mod\conn.pwn" // << USA OnGameModeInit
#include "..\mod\Admin.pwn" // Comandos staff
e eu nгo chamei OnGameModeInit duas vezes no mesmo arquivo, mais uma coisa me chamou atenзгo, entгo quer dizer q se eu fazer
PHP Code:
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 1");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 2");
}
#include <YSI\y_hooks>
hook OnGameModeInit() {
print("hook: 3");
}
Eu conseguiria usar o OnGameModeInit mais de uma vez no mesmo arquivo ?
Detalhe: No Modulos, vc tem o arquivo q compila que fica na pasta ( nome preferencia do usuario ) e tem o arquivo q fica na pasta GAMEMODE que tem q ser compilado pra juntar tudo, na minha GAMEMODE tenho um arquivo chamado COP que quando compilar junto tudo, la eu tenho uma
PHP Code:
public OnGameModeInit()
isso poderia afetar alguma coisa ?
Re: DUVIDA: Modulos callback include <YSI\y_hooks> -
Ryuzaki07 - 02.01.2019
Acabei de descobrir o motivo de nгo estar carregando ... mas sinceramente, nгo faзo a minima ideia do por que nгo carregar
Eu acabei de adicionar um outro arquivo que possui
OnGameModeInit tambйm e carregou tudo normal ... o arquivo era varios objetos formando um certo local la ...
Quote:
#include <YSI\y_hooks>
#include <a_samp>
new chefe;
hook OnGameModeInit()
{
// ================= NPCS Actors do servidor ==================== //
chefe = CreateActor(240,1226.5911,-1828.0009,13.4086); // Transportador Empresa Liam <<
Create3DTextLabel("{FECF34}[CHEFE]Liam", 0xFFFFFFFF, 2744.4253,-2454.4749,13.8623, 10.0, 0); // San Fierro Central
return 1;
}
|
Separei o codigo e coloquei em outro arquivo, e o erro esta aqui. Se eu compilar ele nгo da erro, porem ele nгo carrega no servidor e ainda buga as os outros arquivos q usa OnGameModeInit porem se eu apagar essa linha
Quote:
chefe = CreateActor(240,1226.5911,-1828.0009,13.4086); // Transportador Empresa Liam <<
|
ele carrega e nгo buga, mais oq essa linha tem a ver ?
Re: DUVIDA: Modulos callback include <YSI\y_hooks> -
Felipealves - 02.01.2019
Falta o parвmetro de rotaзгo.
PHP Code:
CreateActor(skin, x, y, z, rot);
Re: DUVIDA: Modulos callback include <YSI\y_hooks> -
Ryuzaki07 - 02.01.2019
Nossa que descuido meu, obrigado ...
Re: DUVIDA: Modulos callback include <YSI\y_hooks> -
Malandrin - 02.01.2019
Sу uma observaзгo, nгo й necessбrio adicionar o
#include <a_samp> nos mуdulos apenas na GM "Raiz"...
Re: DUVIDA: Modulos callback include <YSI\y_hooks> -
Ryuzaki07 - 02.01.2019
Quote:
Originally Posted by Malandrin
Sу uma observaзгo, nгo й necessбrio adicionar o #include <a_samp> nos mуdulos apenas na GM "Raiz"...
|
Estava observando isso recentemente em uma GM em modulos q tinha abaixado para ver o resultado final, mais obrigado por ressaltar irei tirar a #include <a_samp> dos meus arquivos
Re: DUVIDA: Modulos callback include <YSI\y_hooks> -
willttoonn - 03.01.2019
Eu uso dessa forma
aqui, sem y_hooks.