[Ajuda] Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos?
#1

Olб, gostaria de saber se й possнvel usar Mysql e SQLite juntos, estava pensando em usar o Mysql apenas para contas, para mais tarde talvez fazer um ucp, e o Sqlite eu queria usar para o armazenamento dentro do jogo, como dados de empresas, organizaзхes etc... acho que ficaria melhor.

Alguma sugestгo?
Reply
#2

Sim, й possнvel usar os 2 juntos, e nгo, nгo recomendo, acho melhor usar apenas o mysql, ou o mysql junto do DOF2, bom, estб й apenas minha opiniгo.
Reply
#3

Por que vocк nгo faz tudo em MySQL?
Reply
#4

Sim, й perfeitamente possнvel porйm desnecessбrio jб que MySQL faz tudo que SQLite faz.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Artista
Посмотреть сообщение
Por que vocк nгo faz tudo em MySQL?
Para nгo sobrecarregar o servidor, o mysql vai ser usado apenas para o ucp, entгo usando o SQLite fica nativo o banco de dados no samp, guardar coisas que no mysql й desnecessбrio.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by ChapN
Посмотреть сообщение
Para nгo sobrecarregar o servidor, o mysql vai ser usado apenas para o ucp, entгo usando o SQLite fica nativo o banco de dados no samp, guardar coisas que no mysql й desnecessбrio.
Acho que se vocк usar ambos, ai sim que vai sobrecarregar o servidor.
Reply
#7

Ah, entendi, a boa e velha gambiarra pra ter "otimizaзгo"... Acho que a galera do SA-MP se preocupa demais em otimizar as coisas e acaba esquecendo das boas prбticas, e consequentemente contrai dor de cabeзa desnecessбria.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by GSantana
Посмотреть сообщение
Sim, й possнvel usar os 2 juntos, e nгo, nгo recomendo, acho melhor usar apenas o mysql, ou o mysql junto do DOF2, bom, estб й apenas minha opiniгo.
qual a sua logica de usar mysql junto com DOF2
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Artista
Посмотреть сообщение
Ah, entendi, a boa e velha gambiarra pra ter "otimizaзгo"... Acho que a galera do SA-MP se preocupa demais em otimizar as coisas e acaba esquecendo das boas prбticas, e consequentemente contrai dor de cabeзa desnecessбria.
Quando eu digo em sobrecarregar o servidor, seria o servidor do MySQL, fazer muitas consultas por coisas que nem vai usar, entгo usando o SQLite, seria nativo do samp, e coisas dentro do jogo.
Reply
#10

O MySQL й feito para nгo ter overload de querys.
Faзa tudo em MySQL que nгo haverб problema, ou para dados simples, utilize DOF2 ou qualquer outro mйtodo .ini.
Reply
#11

acho que se usar mysql й sqlite juntos atй que da certo mas tem que saber usar mas fazendo gambiarra um com o outro nгo vai deixar o servidor "mega rбpido" tambйm use um ou o outro pq os 2 sгo sistemas de salvamento entгo nгo ficaria legal.

Na parte do mysql esse "sobrecarregar" n tem muito a ver mysql segura muita carga/servidores grandes confia no mysql n rapaz?
Reply
#12

Sim. Й possнvel.
Vocк pode usar quantos salvamentos vocк quiser em um mesmo arquivo.
Reply
#13

Poder pode, mas aconselho usar somente um mйtodo. E nгo se preocupe em sobrecarregar um sistemas eles sгo prуprios para pegar vбrias informaзхes.
Reply
#14

Obrigado a todos, vou ver qual a melhor formar de fazer isso!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)