SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? (/showthread.php?tid=659078)

Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - ChapN - 22.09.2018

Olб, gostaria de saber se й possнvel usar Mysql e SQLite juntos, estava pensando em usar o Mysql apenas para contas, para mais tarde talvez fazer um ucp, e o Sqlite eu queria usar para o armazenamento dentro do jogo, como dados de empresas, organizaзхes etc... acho que ficaria melhor.

Alguma sugestгo?

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - GSantana - 22.09.2018

Sim, й possнvel usar os 2 juntos, e nгo, nгo recomendo, acho melhor usar apenas o mysql, ou o mysql junto do DOF2, bom, estб й apenas minha opiniгo.

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - Artista - 22.09.2018

Por que vocк nгo faz tudo em MySQL?

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - ForT - 22.09.2018

Sim, й perfeitamente possнvel porйm desnecessбrio jб que MySQL faz tudo que SQLite faz.

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - ChapN - 22.09.2018

Quote:
Originally Posted by Artista
Посмотреть сообщение
Por que vocк nгo faz tudo em MySQL?
Para nгo sobrecarregar o servidor, o mysql vai ser usado apenas para o ucp, entгo usando o SQLite fica nativo o banco de dados no samp, guardar coisas que no mysql й desnecessбrio.

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - Cauezin - 22.09.2018

Quote:
Originally Posted by ChapN
Посмотреть сообщение
Para nгo sobrecarregar o servidor, o mysql vai ser usado apenas para o ucp, entгo usando o SQLite fica nativo o banco de dados no samp, guardar coisas que no mysql й desnecessбrio.
Acho que se vocк usar ambos, ai sim que vai sobrecarregar o servidor.

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - Artista - 22.09.2018

Ah, entendi, a boa e velha gambiarra pra ter "otimizaзгo"... Acho que a galera do SA-MP se preocupa demais em otimizar as coisas e acaba esquecendo das boas prбticas, e consequentemente contrai dor de cabeзa desnecessбria.

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - PT - 22.09.2018

Quote:
Originally Posted by GSantana
Посмотреть сообщение
Sim, й possнvel usar os 2 juntos, e nгo, nгo recomendo, acho melhor usar apenas o mysql, ou o mysql junto do DOF2, bom, estб й apenas minha opiniгo.
qual a sua logica de usar mysql junto com DOF2

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - ChapN - 22.09.2018

Quote:
Originally Posted by Artista
Посмотреть сообщение
Ah, entendi, a boa e velha gambiarra pra ter "otimizaзгo"... Acho que a galera do SA-MP se preocupa demais em otimizar as coisas e acaba esquecendo das boas prбticas, e consequentemente contrai dor de cabeзa desnecessбria.
Quando eu digo em sobrecarregar o servidor, seria o servidor do MySQL, fazer muitas consultas por coisas que nem vai usar, entгo usando o SQLite, seria nativo do samp, e coisas dentro do jogo.

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - Ermanhaut - 22.09.2018

O MySQL й feito para nгo ter overload de querys.
Faзa tudo em MySQL que nгo haverб problema, ou para dados simples, utilize DOF2 ou qualquer outro mйtodo .ini.

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - AutoMatic2 - 22.09.2018

acho que se usar mysql й sqlite juntos atй que da certo mas tem que saber usar mas fazendo gambiarra um com o outro nгo vai deixar o servidor "mega rбpido" tambйm use um ou o outro pq os 2 sгo sistemas de salvamento entгo nгo ficaria legal.

Na parte do mysql esse "sobrecarregar" n tem muito a ver mysql segura muita carga/servidores grandes confia no mysql n rapaz?

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - ipsLuan - 23.09.2018

Sim. Й possнvel.
Vocк pode usar quantos salvamentos vocк quiser em um mesmo arquivo.

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - Malandrin - 23.09.2018

Poder pode, mas aconselho usar somente um mйtodo. E nгo se preocupe em sobrecarregar um sistemas eles sгo prуprios para pegar vбrias informaзхes.

Re: Й possнvel usar Mysql e SQLite juntos? - ChapN - 23.09.2018

Obrigado a todos, vou ver qual a melhor formar de fazer isso!