[Pedido] Sistema EXP
#1

Alguйm pode fazer uma base de sistema de exp? jб fiz a progress й tals tipo uma base que quando o player mata 1 player ganha 4 de xp ai pra upar й tipo assim do level 1 pro level 2 й 5 exp ai do level 2 pro 3 й 10 exp cada level almenta 5 exp
Reply
#2

Alguem pode me ajuda pfv?
Reply
#3

Procura.
Hб vбrios desse tipo aqui.
Gosta das coisas nas mгos, nй?

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=580508
Reply
#4

Fбcil, cria uma vбriavel pra EXP e outra pro Lv se variбvel da exp > ou = 5 Variбvel lv = 1, assim por diante
Reply
#5

Bem mano, nгo vou lhe passar cуdigo pronto, por que vocк tem mais de 1 milhгo de pedidos neste fуrum, nem sequer tenta aprender. Vou lhe dar o caminho das pedras e vocк o percorre.
Crie um vetor global, sua funзгo serб armazenar o Xp do jogador, exemplo: new Xp[MAX_PLAYERS];
O prуximo passo й na callback OnPlayerDeath, aumentar o Xp do jogador que matou, exemplo: Xp[killerid] += 4;
A parte do Up, vocк deverб criar uma public para ser chamada com SetTimerEx, para setar o Level. Como vocк disse o sistema de setar funcionara assim, Level 1 para o 2 й 5 xp, do 2 para o 3 й 10 xp, e assim por diante...
Crie uma variбvel para armazenar o Xp que serб requerido, exemplo: new Requerido = GetPlayerScore(playerid) * 5;
Na funзгo vocк cria uma condicional e verifica se o Xp do jogador й maior ou igual a variбvel Requerido.
Й isso, o resto й com vocк.
Reply
#6

Use como base:

PHP Code:
new XP[MAX_PLAYERS];
public 
OnPlayerDeath(playerid)
{
    
XP[killerid] += 4;
    if(
XP[killerid] >= ObjetivoXP(killerid))
    {
        new 
str[90];
        
SetPlayerScore(killeridGetPlayerScore(playerid) + 1);
        
format(strsizeof(90), "Vocк agora й nivel %d!"GetPlayerScore(killerid));
        
SendClientMessage(playerid, -1str);
    }
    return 
1;
}
ObjetivoXP(playerid
    return 
GetPlayerScore(playerid); 
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)