[Tutorial] Skins customizadas SA-MP 0.3.8 RC1 (Tutorial Bбsico)
#1

Tutorial Simples e objetivo para quem estб perdido sobre as skins!


Este tutorial tem como objetivo ensinar a pфr apenas as SKINS customizadas no seu server.
Tutorial


Faзa download do SA-MP 0.3.8 RC1 server e cliente
SA-MP 0.3.8 RC1 Cliente Instalador
SA-MP 0.3.8 RC1 Servidor Windows


Na pasta do server vocк verб outra pasta chamado "Models", й dentro dela que vamos por as skins personalizadas.

Faзa download de alguma skin, ela vira no formato nomeskin.txd e nomeskin.dff

Coloque esses 2 arquivos dentro da pasta Models no server.


Configurando o server para reconhecer as skins.


Vocкs notaram o arquivo "artconfig.txt" dentro da pasta Models certo? Se nгo, ele estб ali '-'

Vocк verб esse cуdigo dentro dele ↓
Code:
AddCharModel(305, 25000, "lvpdpc2.dff", "lvpdpc2.txd");
AddCharModel(305, 25001, "lapdpd2.dff", "lapdpd2.txd");
AddSimpleModel(-1,19379, -2000, "wallzzz.dff", "wallzzz.txd");
Vamos explicar

AddCharModel = "variбvel" que irб armazenar os dados da skin
305 = id da skin original (Mas em meus testes eu pude usar qlqr id e pode ser repetido tambйm)
25000 = id da skin costumisada (Use apenas IDs entre 20000 a 30000)
lvpdpc2.dff e lvpdpc2.txt = Os arquivos da skin customizada que vocк colocou dentro da pasta Models, lembra?


Adicionando skins em seu GameMode


Vб no seu gamemode localizado na pasta "gamemode" '-'
Desзa atй OnPlayerCommandText e adicione o seguinte
Code:
	if (!strcmp("/s0", cmdtext, true)) // cmd '-'
	{
		SetPlayerSkin(playerid, 25000); // 25000 ID da skin personalizado setado no arquivo artconfig.txt
		return 1;
	}
Vocк pode copiar o cуdigo, colar conforme a quantidade de skin que colocou no server e apenas mudar o comando /s0 e configurar o ID corretamente, ex.:
Code:
	if (!strcmp("/s1", cmdtext, true)) // cmd '-'
	{
		SetPlayerSkin(playerid, 25001); // 25001 ID da skin personalizado setado no arquivo artconfig.txt
		return 1;
	}
Fбcil nй?

Vocк pode adicionar muitas skins(10mil) entre os IDs 20000 e 30000, renomear os arquivos e setar o ID que serб usado no gamemode.
Pode atй criar um FS Seletor de Skins Customizadas. Use sua criatividade!




Consideraзхes Finais

A skin nгo funciona em AddPlayerClass de primeira.
Code:
AddPlayerClass(25000,1330.5118,-985.2089,33.8966,265.1334,0,0,0,0,0,0);
Sу funciona se usarmos SetPlayerSkin em um comando.

PORЙEEEEEEEEEM... Apуs o player usar o comando SetPlayerSkin e pфr a skin ID 25000 (/s0), der F4 e morrer, ele volta pra tela de seleзгo de classe e VOILA! A classe estarб pegando a Skin '-'


Eu tentei usar um for(new i=25000;... para setar as skins antes do player selecionar mas nгo obtive sucesso. Entгo se alguйm souber uma maneira de arrumar isso, deixe nos comentбrios para ajudar alguйm que precisar.

PS.: Crнticas construtivas sгo bem vindas mas, fique sabendo, se vocк vier no post xingar ou dizer que este post й "inъtil" fique sabendo que vocк estб sendo babaca e passando vergonha :v Tenho certeza que serб ъtil para alguйm.


Vнdeo Final
Skins customizadas SA-MP 0.3.8 RC1 (Tutorial Bбsico)




Bom, й isso galera
Att, Nyyx

↓ Ъteis ↓
SA-MP 0.3. 8 RC
Basics of exporting from blender to SA-MP // Nossa kkk'
SetPlayerSkin
OnPlayerCommandText
Reply
#2

Ilanz ja fez.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=644282
Reply
#3

tu fez um comando pra cada skin?


--

"Noзхes bбsicas de exportaзгo de liquidificador para SA-MP" q isso? ahsuehasehuase
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
View Post
Eita, esqueci de ver =/. Mas de qualquer modo espero ajudar alguйm.


Quote:
Originally Posted by Naine
View Post
tu fez um comando pra cada skin?


--

"Noзхes bбsicas de exportaзгo de liquidificador para SA-MP" q isso? ahsuehasehuase
Um comando pra cada skin. Tenho em mente pфr poucas skins no server.
Mas a pessoa pode editar como ela quiser, hehe'
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)