Skins customizadas SA-MP 0.3.8 RC1 (Tutorial Bбsico) -
Nyyx - 08.11.2017
Tutorial Simples e objetivo para quem estб perdido sobre as skins!
Este tutorial tem como objetivo ensinar a pфr apenas as SKINS customizadas no seu server.
Tutorial
Faзa download do SA-MP 0.3.8 RC1 server e cliente
SA-MP 0.3.8 RC1 Cliente Instalador
SA-MP 0.3.8 RC1 Servidor Windows
Na pasta do server vocк verб outra pasta chamado "Models", й dentro dela que vamos por as skins personalizadas.
Faзa download de alguma skin, ela vira no formato nomeskin.txd e nomeskin.dff
Coloque esses 2 arquivos dentro da pasta Models no server.
Configurando o server para reconhecer as skins.
Vocкs notaram o arquivo "artconfig.txt" dentro da pasta Models certo? Se nгo, ele estб ali '-'
Vocк verб esse cуdigo dentro dele ↓
Code:
AddCharModel(305, 25000, "lvpdpc2.dff", "lvpdpc2.txd");
AddCharModel(305, 25001, "lapdpd2.dff", "lapdpd2.txd");
AddSimpleModel(-1,19379, -2000, "wallzzz.dff", "wallzzz.txd");
Vamos explicar
AddCharModel = "variбvel" que irб armazenar os dados da skin
305 = id da skin original (Mas em meus testes eu pude usar qlqr id e pode ser repetido tambйm)
25000 = id da skin costumisada (Use apenas IDs entre 20000 a 30000)
lvpdpc2.dff e lvpdpc2.txt = Os arquivos da skin customizada que vocк colocou dentro da pasta Models, lembra?
Adicionando skins em seu GameMode
Vб no seu gamemode localizado na pasta "gamemode" '-'
Desзa atй OnPlayerCommandText e adicione o seguinte
Code:
if (!strcmp("/s0", cmdtext, true)) // cmd '-'
{
SetPlayerSkin(playerid, 25000); // 25000 ID da skin personalizado setado no arquivo artconfig.txt
return 1;
}
Vocк pode copiar o cуdigo, colar conforme a quantidade de skin que colocou no server e apenas mudar o comando /s0 e configurar o ID corretamente, ex.:
Code:
if (!strcmp("/s1", cmdtext, true)) // cmd '-'
{
SetPlayerSkin(playerid, 25001); // 25001 ID da skin personalizado setado no arquivo artconfig.txt
return 1;
}
Fбcil nй?
Vocк pode adicionar muitas skins(10mil) entre os IDs 20000 e 30000, renomear os arquivos e setar o ID que serб usado no gamemode.
Pode atй criar um FS Seletor de Skins Customizadas. Use sua criatividade!
Consideraзхes Finais
A skin nгo funciona em AddPlayerClass de primeira.
Code:
AddPlayerClass(25000,1330.5118,-985.2089,33.8966,265.1334,0,0,0,0,0,0);
Sу funciona se usarmos SetPlayerSkin em um comando.
PORЙEEEEEEEEEM... Apуs o player usar o comando SetPlayerSkin e pфr a skin ID 25000 (/s0), der F4 e morrer, ele volta pra tela de seleзгo de classe e VOILA! A classe estarб pegando a Skin '-'
Eu tentei usar um for(new i=25000;... para setar as skins antes do player selecionar mas nгo obtive sucesso. Entгo se alguйm souber uma maneira de arrumar isso, deixe nos comentбrios para ajudar alguйm que precisar.
PS.: Crнticas construtivas sгo bem vindas mas, fique sabendo, se vocк vier no post xingar ou dizer que este post й "inъtil" fique sabendo que vocк estб sendo babaca e passando vergonha :v Tenho certeza que serб ъtil para alguйm.
Vнdeo Final
Skins customizadas SA-MP 0.3.8 RC1 (Tutorial Bбsico)
Bom, й isso galera
Att, Nyyx
↓ Ъteis ↓
SA-MP 0.3. 8 RC
Basics of exporting from blender to SA-MP // Nossa kkk'
SetPlayerSkin
OnPlayerCommandText
Re: Skins customizadas SA-MP 0.3.8 RC1 (Tutorial Bбsico) -
C4rtm4n - 08.11.2017
Ilanz ja fez.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=644282
Re: Skins customizadas SA-MP 0.3.8 RC1 (Tutorial Bбsico) -
Naine - 08.11.2017
tu fez um comando pra cada skin?
--
"Noзхes bбsicas de exportaзгo de liquidificador para SA-MP" q isso? ahsuehasehuase
Re: Skins customizadas SA-MP 0.3.8 RC1 (Tutorial Bбsico) -
Nyyx - 08.11.2017
Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
|
Eita, esqueci de ver =/. Mas de qualquer modo espero ajudar alguйm.
Quote:
Originally Posted by Naine
tu fez um comando pra cada skin?
--
"Noзхes bбsicas de exportaзгo de liquidificador para SA-MP" q isso? ahsuehasehuase
|
Um comando pra cada skin. Tenho em mente pфr poucas skins no server.
Mas a pessoa pode editar como ela quiser, hehe'