[Ajuda] Textdraws ordem bug
#1

Boa tarde.

Estou com o seguinte problema:
- Algumas Global Textdraws sгo criadas em OnGameModeInit;
- Player Textdraw й criada em OnPlayerConnect;
- Global Textdraws sгo mostradas em OnPlayerConnect, e seguida a Player TextDraw й mostrada;
- Resultado: Player Textdraw fica atrбs das Global Textdraws.

O problema basicamente й esse: Player Textdraw que deveria ficar na frente de outras Global Textdraws fica atrбs.

Gostaria que quem jб teve esse problema compartilhasse aqui qual foi a soluзгo.

OBS: Jб tentei de tudo, atй passar essas Global Textdraws para Player e nada, entгo pense antes de dar uma soluзгo уbvia.
Reply
#2

Entгo sei que falou para nгo dar soluзхes уbvias, ja tive esse problema por ter criado as textdraw individualmente, criei as globais e entгo as playertextdraw, sу consegui arrumar fazendo as duas juntas depois convertento as globais para playerstextdraw, infelizmente nao existe um "z-index" para definar qual ficar em cima.

ja tentou fazer algumas desses coisas ?

declarar a variavel da texta global primeiro:
PHP код:
new Text:welcomeText
new 
PlayerText:welcomeText[MAX_PLAYERS]; 
criar as globais a cima das playertextdraw no cуdigo.
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
    
welcomeText TextDrawCreate(240.0,580.0,"Welcome to my SA-MP server");
    return 
1;
}

public 
OnPlayerConnect(playerid)
{
    
welcomeText[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid320.0240.0"Welcome to my SA-MP server");

mostrar as que й para ficar por baixo primeiro e depois as outras:
PHP код:
TextDrawShowForPlayer(...)
PlayerTextDrawShow(...) 
se nada disso der certo da pra fazer como fiz:
fazer as duas juntas depois converter as globais para playerstextdraw,
Reply
#3

As camadas de exibiзгo sгo em relaзгo a ordem em que as textdraws sгo criadas.

a = TextDrawCreate();
b = TextDrawCreate();

sendo assim b fica sobre a.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Whoo
Посмотреть сообщение
Entгo sei que falou para nгo dar soluзхes уbvias, ja tive esse problema por ter criado as textdraw individualmente, criei as globais e entгo as playertextdraw, sу consegui arrumar fazendo as duas juntas depois convertento as globais para playerstextdraw, infelizmente nao existe um "z-index" para definar qual ficar em cima.

ja tentou fazer algumas desses coisas ?

declarar a variavel da texta global primeiro:
PHP код:
new Text:welcomeText
new 
PlayerText:welcomeText[MAX_PLAYERS]; 
criar as globais a cima das playertextdraw no cуdigo.
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
    
welcomeText TextDrawCreate(240.0,580.0,"Welcome to my SA-MP server");
    return 
1;
}
public 
OnPlayerConnect(playerid)
{
    
welcomeText[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid320.0240.0"Welcome to my SA-MP server");

mostrar as que й para ficar por baixo primeiro e depois as outras:
PHP код:
TextDrawShowForPlayer(...)
PlayerTextDrawShow(...) 
se nada disso der certo da pra fazer como fiz:
fazer as duas juntas depois converter as globais para playerstextdraw,
A ordem da definiзгo das variбveis nгo afetaria em algo...jб tentei tudo que falou, mas obg.

Quote:
Originally Posted by Naine
Посмотреть сообщение
As camadas de exibiзгo sгo em relaзгo a ordem em que as textdraws sгo criadas.

a = TextDrawCreate();
b = TextDrawCreate();

sendo assim b fica sobre a.
Sim, й o que eu faзo...porйm o problema ainda persiste.
Reply
#5

Ъnico problema parecido que eu tive foram com textdraws globais que tinham muitos ~n~ ficarem por cima das Player textdraws. Nгo sei se esse й seu caso.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by ForT
Посмотреть сообщение
Ъnico problema parecido que eu tive foram com textdraws globais que tinham muitos ~n~ ficarem por cima das Player textdraws. Nгo sei se esse й seu caso.
Pior que nгo й...to pistola, esse bug й muito relativo. O mais engraзado й que tempos atrбs tava em perfeito funcionamento. Se trata de umas Textdraws da tela de login(global) e do fader(player) e o fader fica atrбs delas.
Reply
#7

Tive problema parecido fazendo-as diretamente no editor (do adri1) e tive que refazer criando o fundo PRIMEIRO e o que ficaria em cima do fundo fiz DEPOIS do fundo. Nгo sei porque, mas resolveu.
De certa forma a ordem faz sentido, pois senгo nгo teria controle do que fica atrбs e o que fica na frente, OOOU pode ser mais um bug do samp...

@edit

Tente criar as do jogador na ongamemodeinit ANTES DA GLOBAL com um loop (claro) e veja se resolve.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Tive problema parecido fazendo-as diretamente no editor (do adri1) e tive que refazer criando o fundo PRIMEIRO e o que ficaria em cima do fundo fiz DEPOIS do fundo. Nгo sei porque, mas resolveu.
De certa forma a ordem faz sentido, pois senгo nгo teria controle do que fica atrбs e o que fica na frente, OOOU pode ser mais um bug do samp...

@edit

Tente criar as do jogador na ongamemodeinit ANTES DA GLOBAL com um loop (claro) e veja se resolve.
Realmente a ordem importa, e й exatamente isso que preciso, que a Player Textdraw fique depois das globais, entгo nгo teria sentido fazer esse loop, mas vou fazer isso pra ter alguns testes, creio que nгo vai dar em nada...

@TOPIC

No aguardo de mais contribuiзхes!
Reply
#9

Estгo todas num sу filterscript ou no gamemode?
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by RodrigoMSR
Посмотреть сообщение
Estгo todas num sу filterscript ou no gamemode?
Separadas por mуdulos, mas ambas estгo no mуdulo de login, o fader й uma include. Nesse mуdulo crio as TextDraws de login globais, e quando o jogador conecta, crio a Player Textdraw do fader e mostro, mesmo nos testes onde mostro antes as TextDraws globais e sу depois crio e mostro o fader, esse bug continua...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)