Textdraws ordem bug @RESOLVED -
Bruno13 - 01.10.2017
Boa tarde.
Estou com o seguinte problema:
- Algumas Global Textdraws sгo criadas em OnGameModeInit;
- Player Textdraw й criada em OnPlayerConnect;
- Global Textdraws sгo mostradas em OnPlayerConnect, e seguida a Player TextDraw й mostrada;
- Resultado: Player Textdraw fica atrбs das Global Textdraws.
O problema basicamente й esse: Player Textdraw que deveria ficar na frente de outras Global Textdraws fica atrбs.
Gostaria que quem jб teve esse problema compartilhasse aqui qual foi a
soluзгo.
OBS: Jб tentei de tudo, atй passar essas Global Textdraws para Player e nada, entгo pense antes de dar uma soluзгo уbvia.
Re: Textdraws ordem bug - Whoo - 01.10.2017
Entгo sei que falou para nгo dar soluзхes уbvias, ja tive esse problema por ter criado as textdraw individualmente, criei as globais e entгo as playertextdraw, sу consegui arrumar fazendo as duas juntas depois convertento as globais para playerstextdraw, infelizmente nao existe um "z-index" para definar qual ficar em cima.
ja tentou fazer algumas desses coisas ?
declarar a variavel da texta global primeiro:
PHP код:
new Text:welcomeText;
new PlayerText:welcomeText[MAX_PLAYERS];
criar as globais a cima das playertextdraw no cуdigo.
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
welcomeText = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Welcome to my SA-MP server");
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
welcomeText[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 320.0, 240.0, "Welcome to my SA-MP server");
}
mostrar as que й para ficar por baixo primeiro e depois as outras:
PHP код:
TextDrawShowForPlayer(...)
PlayerTextDrawShow(...)
se nada disso der certo da pra fazer como fiz:
fazer as duas juntas depois converter as globais para playerstextdraw,
Re: Textdraws ordem bug -
Naine - 01.10.2017
As camadas de exibiзгo sгo em relaзгo a ordem em que as textdraws sгo criadas.
a = TextDrawCreate();
b = TextDrawCreate();
sendo assim b fica sobre a.
Re: Textdraws ordem bug -
Bruno13 - 01.10.2017
Quote:
Originally Posted by Whoo
Entгo sei que falou para nгo dar soluзхes уbvias, ja tive esse problema por ter criado as textdraw individualmente, criei as globais e entгo as playertextdraw, sу consegui arrumar fazendo as duas juntas depois convertento as globais para playerstextdraw, infelizmente nao existe um "z-index" para definar qual ficar em cima.
ja tentou fazer algumas desses coisas ?
declarar a variavel da texta global primeiro:
PHP код:
new Text:welcomeText;
new PlayerText:welcomeText[MAX_PLAYERS];
criar as globais a cima das playertextdraw no cуdigo.
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
welcomeText = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Welcome to my SA-MP server");
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
welcomeText[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 320.0, 240.0, "Welcome to my SA-MP server");
}
mostrar as que й para ficar por baixo primeiro e depois as outras:
PHP код:
TextDrawShowForPlayer(...)
PlayerTextDrawShow(...)
se nada disso der certo da pra fazer como fiz:
fazer as duas juntas depois converter as globais para playerstextdraw,
|
A ordem da definiзгo das variбveis nгo afetaria em algo...jб tentei tudo que falou, mas obg.
Quote:
Originally Posted by Naine
As camadas de exibiзгo sгo em relaзгo a ordem em que as textdraws sгo criadas.
a = TextDrawCreate();
b = TextDrawCreate();
sendo assim b fica sobre a.
|
Sim, й o que eu faзo...porйm o problema ainda persiste.
Re: Textdraws ordem bug -
ForT - 02.10.2017
Ъnico problema parecido que eu tive foram com textdraws globais que tinham muitos
~n~ ficarem por cima das Player textdraws. Nгo sei se esse й seu caso.
Re: Textdraws ordem bug -
Bruno13 - 02.10.2017
Quote:
Originally Posted by ForT
Ъnico problema parecido que eu tive foram com textdraws globais que tinham muitos ~n~ ficarem por cima das Player textdraws. Nгo sei se esse й seu caso.
|
Pior que nгo й...to pistola, esse bug й muito relativo. O mais engraзado й que tempos atrбs tava em perfeito funcionamento. Se trata de umas Textdraws da tela de login(global) e do fader(player) e o fader fica atrбs delas.
Re: Textdraws ordem bug -
F1N4L - 02.10.2017
Tive problema parecido fazendo-as diretamente no editor (do adri1) e tive que refazer criando o fundo PRIMEIRO e o que ficaria em cima do fundo fiz DEPOIS do fundo. Nгo sei porque, mas resolveu.
De certa forma a ordem faz sentido, pois senгo nгo teria controle do que fica atrбs e o que fica na frente, OOOU pode ser
mais um bug do samp...
@edit
Tente criar as do jogador na ongamemodeinit ANTES DA GLOBAL com um loop (claro) e veja se resolve.
Re: Textdraws ordem bug -
Bruno13 - 02.10.2017
Quote:
Originally Posted by F1N4L
Tive problema parecido fazendo-as diretamente no editor (do adri1) e tive que refazer criando o fundo PRIMEIRO e o que ficaria em cima do fundo fiz DEPOIS do fundo. Nгo sei porque, mas resolveu.
De certa forma a ordem faz sentido, pois senгo nгo teria controle do que fica atrбs e o que fica na frente, OOOU pode ser mais um bug do samp...
@edit
Tente criar as do jogador na ongamemodeinit ANTES DA GLOBAL com um loop (claro) e veja se resolve.
|
Realmente a ordem importa, e й exatamente isso que preciso, que a Player Textdraw fique depois das globais, entгo nгo teria sentido fazer esse loop, mas vou fazer isso pra ter alguns testes, creio que nгo vai dar em nada...
@TOPIC
No aguardo de mais contribuiзхes!
Re: Textdraws ordem bug -
RodrigoMSR - 02.10.2017
Estгo todas num sу filterscript ou no gamemode?
Re: Textdraws ordem bug -
Bruno13 - 02.10.2017
Quote:
Originally Posted by RodrigoMSR
Estгo todas num sу filterscript ou no gamemode?
|
Separadas por mуdulos, mas ambas estгo no mуdulo de login, o fader й uma include. Nesse mуdulo crio as TextDraws de login globais, e quando o jogador conecta, crio a Player Textdraw do fader e mostro, mesmo nos testes onde mostro antes as TextDraws globais e sу depois crio e mostro o fader, esse bug continua...