[Ajuda] Duvida
#1

1. qual a melhor opзao para salvar o sv? xamp, dof2, dini ou wamp qual desses vcs acham mais "facil"?

2. sou bastante novo e tou editando uma gm de dayz so que nao sei como salvar os status tipo, fome, sede, temperatura etc... e preciso criar 1 sistema de salvamento para cada ou so 1 sistema para tudo? mal pela burrice e q sou novo msm k
Reply
#2

DOF2 й muito fбcil
Reply
#3

Xamp? Wamp?
Use DOF2 caso seja iniciante e o seu 'GM' seja simples e que nгo precise de muitos recursos.
Caso o contrбrio, use MySQL/SQLite.
Reply
#4

a gm e um dayz comum quero fazer sistema de clan permanente com dof2, tou tentando me basear por alguns sistemas de dof2 mas nao sei por onde comeзar :/ pq tbm tenho q salvar fome, sede, kills, deaths, radiaзao, temperatura etc.. tem um monte de coisa p salvar dai queria saber em qual modo de salvamento seria mais facil fazer isso!
Reply
#5

Recomendo DOF2 !
Reply
#6

Resumindo DOF2

PHP код:
DOF2_SetInt("Arquivo.ini""NomeDoCampo"Valor);//Para escrever nъmeros inteiros
DOF2_GetInt("Arquivo.ini""NomeDoCampo");//Para ler nъmeros inteiros

DOF2_SetFloat("Arquivo.ini""NomeDoCampo"Valor);//Para escrever nъmeros decimais
DOF2_GetFloat("Arquivo.ini""NomeDoCampo");//Para ler nъmeros decimais

DOF2_SetString("Arquivo.ini""NomeDoCampo""Texto");//Para escrever frases
DOF2_GetString("Arquivo.ini""NomeDoCampo");//Para ler frases 
E ao usar qualquer funзгo de escrita, use DOF2_SaveFile(); depois de escrever o ъltimo item do bloco.
Ex:
PHP код:
DOF2_SetInt("Arquivo.ini""Kills"5);
DOF2_SetFloat("Arquivo.ini""Vida"100.0);
DOF2_SetString("Arquivo.ini""Nome""ViniBorn");
DOF2_SaveFile(); 
Simples assim.
Reply
#7

hmm, tipo assim ja coloquei um sistema de salvamento de conta que salva login/senha do player. dai tipo, ele tem esse isso pra verificar se o player ja tem uma conta no " if(DOF2_FileExists( GetPlayerArquivo( playerid ) ) ) " dai exemplo: caso eu queira colocar salvamento em um sistema de clг, eu precisarei colocar outra linha dessa com outra configuraзao? pq tipo esse "GetPlayerArquivo" vai pegar os arquivos apenas dos login/registros ou tudo em geral? especificando: ela sera usada apenas para verificar login/senha ou isso e uma funзao do dof2 que pega todas as informaзoes no geral?
Reply
#8

GetPlayerArquivo nгo й uma funзгo do DOF2.

Provavelmente foi criado apenas para obter de forma mais simples a conta do jogador.
Reply
#9

PedroH GetPlayerArquivo й uma funзгo para pegar o arquivo do player, Exemplo:

Код:
GetPlayerArquivo(playerid)
{
   new str[24];
   format(str, sizeof(str), Contas, PName(playerid));
   return str;
}
#define Contas "Contas/%s.ini"

Код:
stock  PName(playerid)
{
	new PNameX[MAX_PLAYER_NAME];
	GetPlayerName(playerid,PNameX,sizeof(PNameX));
	return PNameX;
}
Mas й bom apenas usar em Login e registro, caso vc queria usar para outras finalidades,

use para setar algum dado

PHP код:
new pArquivo[24];
format(pArquivosizeof(pArquivo), "SeuArquivo.ini"PName(playerid));
if(!
fexist(pArquivo))
{
//abre
    
DOF2_SetInt(pArquivo"Scores"GetPlayerScore(playerid));
// setamos o score do player em "SeuArquivo.ini"
}//fecha 
Recomendo vocк baixar FilterScript de administraзгo pois vocк irб ver bem os cara mexendo com DOF2 vendo vocк aprende rбpido.
Reply
#10

MAIS FACIL, sem da erros
DOF2
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)