Duvida -
PedroH - 11.07.2017
1. qual a melhor opзao para salvar o sv? xamp, dof2, dini ou wamp qual desses vcs acham mais "facil"?
2. sou bastante novo e tou editando uma gm de dayz so que nao sei como salvar os status tipo, fome, sede, temperatura etc... e preciso criar 1 sistema de salvamento para cada ou so 1 sistema para tudo? mal pela burrice e q sou novo msm k
Re: Duvida -
ViniBorn - 11.07.2017
DOF2 й muito fбcil
ipsLuan - 11.07.2017
Xamp? Wamp?
Use DOF2 caso seja iniciante e o seu 'GM' seja simples e que nгo precise de muitos recursos.
Caso o contrбrio, use MySQL/SQLite.
PedroH - 12.07.2017
a gm e um dayz comum quero fazer sistema de clan permanente com dof2, tou tentando me basear por alguns sistemas de dof2 mas nao sei por onde comeзar :/ pq tbm tenho q salvar fome, sede, kills, deaths, radiaзao, temperatura etc.. tem um monte de coisa p salvar dai queria saber em qual modo de salvamento seria mais facil fazer isso!
Felpz - 12.07.2017
Recomendo DOF2 !
ViniBorn - 12.07.2017
Resumindo DOF2
PHP код:
DOF2_SetInt("Arquivo.ini", "NomeDoCampo", Valor);//Para escrever nъmeros inteiros
DOF2_GetInt("Arquivo.ini", "NomeDoCampo");//Para ler nъmeros inteiros
DOF2_SetFloat("Arquivo.ini", "NomeDoCampo", Valor);//Para escrever nъmeros decimais
DOF2_GetFloat("Arquivo.ini", "NomeDoCampo");//Para ler nъmeros decimais
DOF2_SetString("Arquivo.ini", "NomeDoCampo", "Texto");//Para escrever frases
DOF2_GetString("Arquivo.ini", "NomeDoCampo");//Para ler frases
E ao usar qualquer funзгo de escrita, use DOF2_SaveFile(); depois de escrever o ъltimo item do bloco.
Ex:
PHP код:
DOF2_SetInt("Arquivo.ini", "Kills", 5);
DOF2_SetFloat("Arquivo.ini", "Vida", 100.0);
DOF2_SetString("Arquivo.ini", "Nome", "ViniBorn");
DOF2_SaveFile();
Simples assim.
PedroH - 12.07.2017
hmm, tipo assim ja coloquei um sistema de salvamento de conta que salva login/senha do player. dai tipo, ele tem esse isso pra verificar se o player ja tem uma conta no " if(DOF2_FileExists( GetPlayerArquivo( playerid ) ) ) " dai exemplo: caso eu queira colocar salvamento em um sistema de clг, eu precisarei colocar outra linha dessa com outra configuraзao? pq tipo esse "GetPlayerArquivo" vai pegar os arquivos apenas dos login/registros ou tudo em geral? especificando: ela sera usada apenas para verificar login/senha ou isso e uma funзao do dof2 que pega todas as informaзoes no geral?
ViniBorn - 12.07.2017
GetPlayerArquivo nгo й uma funзгo do DOF2.
Provavelmente foi criado apenas para obter de forma mais simples a conta do jogador.
DarkBr - 12.07.2017
PedroH GetPlayerArquivo й uma funзгo para pegar o arquivo do player, Exemplo:
Код:
GetPlayerArquivo(playerid)
{
new str[24];
format(str, sizeof(str), Contas, PName(playerid));
return str;
}
#define Contas "Contas/%s.ini"
Код:
stock PName(playerid)
{
new PNameX[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,PNameX,sizeof(PNameX));
return PNameX;
}
Mas й bom apenas usar em Login e registro, caso vc queria usar para outras finalidades,
use para setar algum dado
PHP код:
new pArquivo[24];
format(pArquivo, sizeof(pArquivo), "SeuArquivo.ini", PName(playerid));
if(!fexist(pArquivo))
{//abre
DOF2_SetInt(pArquivo, "Scores", GetPlayerScore(playerid));
// setamos o score do player em "SeuArquivo.ini"
}//fecha
Recomendo vocк baixar FilterScript de administraзгo pois vocк irб ver bem os cara mexendo com DOF2 vendo vocк aprende rбpido.
Jonorusc - 12.07.2017
MAIS FACIL, sem da erros
DOF2