[Ajuda] sleep do samp
#1

Glr eu queria saber se o sleep que pode botar no server.cfg tem um limite mбximo exemplo o padrгo й 5 mбs nгo diz o mбximo tipo 10 e o mнnimo 1 entende? alguйm sabe?
antes que falem "use a search" verifique o Wiki
Reply
#2

Na verdade nгo hб um limite, mas isto estб ligado diretamente ao desempenho do servidor. A alguns anos atrбs o prуprio kalcor comentou sobre o sleep:

Quote:
Originally Posted by Kalcor
Посмотреть сообщение
You definitely don't want to use sleep 100. That would mean everyone would have a minimum of 100 ping.

More CPU and lower pings mean higher performance and less lag.
Entгo por exemplo, se seu servidor estб com o uso de processamento relativamente baixo no seu pico de players, vocк pode diminuir este valor, para 3 ou 4 por exemplo. Isso vai deixar a comunicaзгo do servidor de rede muito mais fluido, mas vai custar mais CPU.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by arakuta
Посмотреть сообщение
Na verdade nгo hб um limite, mas isto estб ligado diretamente ao desempenho do servidor. A alguns anos atrбs o prуprio kalcor comentou sobre o sleep:



Entгo por exemplo, se seu servidor estб com o uso de processamento relativamente baixo no seu pico de players, vocк pode diminuir este valor, para 3 ou 4 por exemplo. Isso vai deixar a comunicaзгo do servidor de rede muito mais fluido, mas vai custar mais CPU.
Entendi.. botei em 1 CPU tem de monte :v
Reply
#4

O valor apenas interfere in-game, pois por padrгo o SAMP causa um delay de 5ms no processamento dos dados, se vocк colocar um valor muito baixo pode causar overload.
O SA-MP й single-core, entгo independente da quantidade de CPUs que vocк tenha quando o processo atingir o valor mбximo de trabalho dele vocк pode ter alguns problemas de performance e conexгo, obviamente o valor й incrementado de acordo com o gamemode e quantidade de jogadores online.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by connork
Посмотреть сообщение
O valor apenas interfere in-game, pois por padrгo o SAMP causa um delay de 5ms no processamento dos dados, se vocк colocar um valor muito baixo pode causar overload.
O SA-MP й single-core, entгo independente da quantidade de CPUs que vocк tenha quando o processo atingir o valor mбximo de trabalho dele vocк pode ter alguns problemas de performance e conexгo, obviamente o valor й incrementado de acordo com o gamemode e quantidade de jogadores online.
й apenas um teste.. um CPU i7 mesmo que sу vб usar 1 nъcleo de 4.00GHz jб й bastante se der sobrecarga eu posso aumentar o sleep tb..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)