[Off] Maneiras fбceis para traduзгo.. ???
#1

@@@@@@
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#2

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=549651
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#3

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Originally Posted by Coringa_Vilao
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Sim jб conheзo esta include, mais eu quero algo parecido como eu fiz, sem precisar de includes. Porque isso ai no caso seria para ter um servidor bilнngue, oque eu quero й que tenha uma maneira fбcil de traduzir o gamemode sem a necessidade de entrar "nele".
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#4

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Originally Posted by HaRdiiZin
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Olб a todos, estou desenvolvendo meu gamemode e resolvi fazer uma maneira fбcil para ele ser traduzido caso eu queira expandi-lo. Entгo eu criei um arquivo na pasta de meus modulos com o seguinte nome: trad.pt-br.lang e neste arquivo coloquei o seguinte(exemplo):

PHP Code:
// Na gamemode:
       
SendClientMessage(playerid, -1minhatraducao);
// No arquivo(trad.pt-br.lang)
new 
       
minhatraducao[] = "Hello."

Mais eu acho que fazendo isso, poderia ocupar muita memoria. Entгo vai minha pergunta, й melhor fazer deste modo ou com #defines? Ou hб alguma maneira parecida com a minha de fazer isto?
Faзa com #defines, evita gastar memуria desnecessariamente
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#5

Com defines, ou usa GVAR tambem, usa arquivos, sгo diversas maneiras.
Eu fiz um FreeRoam certa vez com o uso de arquivo + GVAR.

Fica facil traduzi-lo com arquivo, vocк pode fazer um site na web atraves deste arquivo para que pessoas possam contribuir tambem, como varios grandes softwares usam ^^
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#6

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Originally Posted by Nixtren
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Faзa com #defines, evita gastar memуria desnecessariamente
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Originally Posted by Day_
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Com defines, ou usa GVAR tambem, usa arquivos, sгo diversas maneiras.
Eu fiz um FreeRoam certa vez com o uso de arquivo + GVAR.

Fica facil traduzi-lo com arquivo, vocк pode fazer um site na web atraves deste arquivo para que pessoas possam contribuir tambem, como varios grandes softwares usam ^^
Certo
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#7

Cуdigo
PHP Code:
new
    
Languages[][][] = {
        {
"Hello""Olб""Hola"},
        {
"Welcome""Bem Vindo""Bienvenido"}
    }; 
Como usar?
PHP Code:
Languages[id da traduзгo][id da palavra/frase
id da traduзгo seria por exemplo
PHP Code:
Inglкs 0
Portuguкs 
1
Espanhol 

id da palavra/frase seria por exemplo
PHP Code:
Hello/Olб/Hola 0
Welcome
/Bem Vindo/Bienvenido 
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#8

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Originally Posted by Nixtren
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Faзa com #defines, evita gastar memуria desnecessariamente
Й pior utilizar defines isto por que elas usam mais memуria.

A soluзгo seria criar ficheiros com as traduзхes.
Em JavaScript й facil, porйm no pawn pode-se tornar mais complicado.
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#9

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Originally Posted by RebeloX
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Й pior utilizar defines isto por que elas usam mais memуria.

A soluзгo seria criar ficheiros com as traduзхes.
Em JavaScript й facil, porйm no pawn pode-se tornar mais complicado.
http://gribblelab.org/CBootcamp/11_M...processor.html

Nгo Blue, pre-processadores nгo gastam memoria, eles nгo alocam memoria, eles apenas fazer um replace durante a compilaзгo.

Tйria diferenзas apenas em uma melhor estilizaзгo dos arquivos usando JS, se bem que sйria mais viбvel usar JSON para isso se for usar JS ou entгo algum framework, que por sinal hб frameworks muito bons para storing.

Em relaзгo ao tуpico, pode ser bem otimizado vocк usar pre-processadores ou atй mesmo usar variбveis, mais se for usar variбveis й bom vocк tentar economizar memoria.

Vou deixar um tуpico que o Slice comenta sobre um post do Y_Less que falou sobre o assunto.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=216730 (Stock Const Memory Management)
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#10

Uma alternativa seria utilizar este sistema criado por mim:

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=486433

Porйm isso vai depender da performance de sua mбquina e a velocidade de conexгo com a internet pois esta minha include faz traduзгo em tempo real.
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