[Ajuda] Raio
#1

Galera, uma dъvida, preciso colocar matematicamente uma бrea para tal funзгo ser executada, consegui pфs tenho uma public chamada PlayerToPoint e nela contem o seguinte:

PHP код:
public PlayerToPoint(Floatradi,playerid,Floatx,Floaty,Floatz) {
    if (
IsPlayerConnected(playerid)) {
        new 
Floatoldposx,
        
Floatoldposy,
        
Floatoldposz;
        new 
Floattempposx,
        
Floattempposy,
        
Floattempposz;
        
GetPlayerPos(playeridoldposxoldposyoldposz);
        
tempposx = (oldposx x);
        
tempposy = (oldposy y);
        
tempposz = (oldposz z);
        if (((
tempposx radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz radi) && (tempposz > -radi))) {
            return 
true;
        }
    }
    return 
0;

Com isso eu posso fazer a funзгo:
PHP код:
PlayerToPoint(raioplayeridcoordenada
Mas o problema ta nesse raio ai, como posso saber exatamente a distancia de por exemplo 1.0, 2.0, 3.0, ... etc?

Existe alguma tabela pra isso?
Reply
#2

Nгo entendi muito bem sua pergunta... quer descobrir a distancia entre o que exatamente?
Reply
#3

Obrigado por responder e desculpe nгo simplificar a dъvida, por exemplo: O raio de distвncia 1.0, qual distвncia ele atinge no servidor? o raio de 2.0, qual distвncia ele atinge? (Do ponto em que eles foram setados a tй a distвncia final)

Deu pra entender acho ^^ Se nгo deu vou tentar fazer um exemplo com imagens...
Reply
#4

Na verdade se eu nгo me engano vocк jб estб dando a resposta da sua duvida, um raio й a distancia do centro de uma circunferкncia atй outra extremidade da mesma, ou seja jб й uma distancia, um raio de 2.0 seria 2 metros no GTA.
PS: Se eu estiver errado desculpe me e que alguйm me corrija...
Reply
#5

Sim pode ser 2 metros ^^ mas no GTA saber o que й 2 metros fica meio difнcil ^^ Ai perguntei se tinha alguma tabela ou alguma coisa facilitando, com imagem ou nгo sei ЗЗ mas de qualquer forma obrigado!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)