Raio -
Sennior - 05.10.2015
Galera, uma dъvida, preciso colocar matematicamente uma бrea para tal funзгo ser executada, consegui pфs tenho uma public chamada PlayerToPoint e nela contem o seguinte:
PHP код:
public PlayerToPoint(Float: radi,playerid,Float: x,Float: y,Float: z) {
if (IsPlayerConnected(playerid)) {
new Float: oldposx,
Float: oldposy,
Float: oldposz;
new Float: tempposx,
Float: tempposy,
Float: tempposz;
GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
tempposx = (oldposx - x);
tempposy = (oldposy - y);
tempposz = (oldposz - z);
if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi))) {
return true;
}
}
return 0;
}
Com isso eu posso fazer a funзгo:
PHP код:
PlayerToPoint(raio, playerid, coordenada)
Mas o problema ta nesse raio ai, como posso saber exatamente a distancia de por exemplo 1.0, 2.0, 3.0, ... etc?
Existe alguma tabela pra isso?
Re: Raio -
garotin - 05.10.2015
Nгo entendi muito bem sua pergunta... quer descobrir a distancia entre o que exatamente?
Sennior - 05.10.2015
Obrigado por responder e desculpe nгo simplificar a dъvida, por exemplo: O raio de distвncia 1.0, qual distвncia ele atinge no servidor? o raio de 2.0, qual distвncia ele atinge? (Do ponto em que eles foram setados a tй a distвncia final)
Deu pra entender acho ^^ Se nгo deu vou tentar fazer um exemplo com imagens...
garotin - 05.10.2015
Na verdade se eu nгo me engano vocк jб estб dando a resposta da sua duvida, um raio й a distancia do centro de uma circunferкncia atй outra extremidade da mesma, ou seja jб й uma distancia, um raio de 2.0 seria 2 metros no GTA.
PS: Se eu estiver errado desculpe me e que alguйm me corrija...
Sennior - 05.10.2015
Sim pode ser 2 metros ^^ mas no GTA saber o que й 2 metros fica meio difнcil ^^ Ai perguntei se tinha alguma tabela ou alguma coisa facilitando, com imagem ou nгo sei ЗЗ mas de qualquer forma obrigado!