[Tool/Web/Other] Conversor de mapa MTA para SA-MP (tambйm converte Remove World Object!)
#1

Olб galera,

Hб muito tempo atrбs tinha feito um conversor de mapa MTA para SA-MP. Enquanto jб existiam alguns, eu criei o meu prуprio porque poucos eram os que convertiam os "Remove World Object". Depois de alguйm andar а procura de um conversor disso, decidi colocar o meu conversor online, para que todos possam aproveitar conversгo com qualidade

O que destaca este conversor de todos os outros й o facto de este gerar tambйm os RemoveBuildingForPlayer para os LODs dos objetos. Vocк jб alguma vez removeu um objeto e ele aparecia no mapa "piscando"? Ficava a textura do objeto visнvel? Isso й que й o LOD.

O conversor foi programado em PHP, ele analisa os dados do XML do mapa MTA e й assim que ele obtйm as coordenadas dos objetos. A parte visual (design) foi feita com base na framework Bootstrap.

Vocк pode aceder ao conversor pelo seguinte link:
https://nixtren.net/samp/mapconverter/

Desta vez nгo estarei disponibilizando o cуdigo-fonte. O motivo disso й que, como o cуdigo foi inicialmente programado para uso pessoal e nunca com intenзхes de ser partilhado, nгo foi programado tendo em conta os padrхes de qualidade. O cуdigo й feio e eu nгo quero que ninguйm estude por ele. Mas, se vocк quiser saber como ele foi feito, sinta-se а vontade para me enviar uma PM ou responder a este tуpico e eu terei todo o gosto em explicar-lhe. Caso vocк queira o cуdigo-fonte porque estб com medo que eu roube o mapa, fique sabendo que й possнvel roubб-lo recorrendo a um mod no GTA do player

Edit: Quem quiser o cуdigo-fonte pode clicar aqui.
Reply
#2

Legal!
Reply
#3

Nossa mano, vai ajudar muito , antes eu tinha que remover os objetos manualmente e as vezes esquecia de remover alguns
Reply
#4

Pois pois й tudo muito bonito mas nao ta dentro das regras:

PHP код:
Scriptsprogramas ou quaisquer lanзamentos DEVEM conter todo o cуdigo fonte
Reply
#5

Muito bom Nixtren, fui o primeiro a usar e recomendo a todos ^^ sу nгo converte veнculos acho mas й o de menos e.e
Reply
#6

Infelizmente, vem ao caso oque o PT disse, mas, acho que vocк nгo veio em sн para postar o cуdigo do site, e sim para divulgar o seu conversor, jб que alguns de nуs encontrбvamos problemas ao fazer a conversгo de Remove World Object.
Bom, o desing nгo й lб aquelas coisas, mas a principio estб a converter perfeitamente, parabйns, continue assim(+REP).

Abraзos.
Reply
#7

Sem problemas, aqui vai o cуdigo-fonte do .php
https://gist.github.com/Nixtren/9793d67b89a7ff47ce74

Volto a reforзar a ideia de que o script nгo foi programado da melhor maneira

Obrigado a todos pelas opiniхes

Nгo converte veнculos, mas dб para adaptar facilmente.

Mais tarde irei publicar o conversor na бrea Inglesa.
Reply
#8

Saudaзхes !


Quote:
Originally Posted by matheusspohr
Посмотреть сообщение
Bom, o desing nгo й lб aquelas coisas.
Design ? onde vocк viu design ? hб apenas o conteъdo na pagina com html limpo ..



Muito interessante esse seu projeto, apesar do cуdigo php nгo estar tгo feio assim

bom isso й muito ъtil mas, seria bom em um APP Desk ^^

@nгo posso reputa-lo, entгo fuc* hu3
Reply
#9

atualiza pra converter veiculo mano
os mapers da fusion gosto desse conversor
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Sky™
Посмотреть сообщение
Muito interessante esse seu projeto, apesar do cуdigo php nгo estar tгo feio assim

bom isso й muito ъtil mas, seria bom em um APP Desk ^^
Obrigado pela opiniгo!

Fiz o conversor em PHP porque sou mais experiente nessa linguagem de programaзгo. Na altura em que criei o conversor perdi algum tempo arranjando a melhor maneira de analisar o mapa MTA, e acabei por programб-lo para analisar o XML e retirar as informaзхes de lб. Hoje, faria o mesmo, mas de uma maneira muito mais organizada, daн eu ter achado o cуdigo "feio"

@Chefгo
Estou um bocadinho ocupado atualmente, mas se vocк quiser acelerar o processo pode fazer-me um favor e enviar-me um mapa (vazio ou nгo) com um ou mais veнculos lб, para eu ver a estrutura da informaзгo dos veнculos do mapa MTA, e consequentemente adaptar o cуdigo para converter os veнculos
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)