[Ajuda] Sistema
#1

Como eu posso fazer um sistema basicamente de missгo .

Assim #Missгo 1 - Mate um actor em tal lugar depois de matado jб passa para outra #missгo 2 para matar outro em outro local diferente e tambйm um comando para visualizar a missгo atual .

Sу quero uma breve ajuda de como posso fazer isso .
Reply
#2

Isso que vocк quer й bem auto-explicativo. Vocк jб normalmente nгo salva os dados do jogador como dinheiro e level? Entгo, salve tambйm algumas variбveis globais. Quando vocк fazer uma missгo, salve essa variбvel como 1 por exemplo. Depois й sу recuperar o valor dela. Se o usuбrio tiver essa variбvel para 1 й porque ele jб fez a missгo 1.

Й atй estranho de explicar por, como eu ter falado antes, o processo ser bem lуgico jб do jeito que vocк explicou...
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Kamper
Посмотреть сообщение
Isso que vocк quer й bem auto-explicativo. Vocк jб normalmente nгo salva os dados do jogador como dinheiro e level? Entгo, salve tambйm algumas variбveis globais. Quando vocк fazer uma missгo, salve essa variбvel como 1 por exemplo. Depois й sу recuperar o valor dela. Se o usuбrio tiver essa variбvel para 1 й porque ele jб fez a missгo 1.

Й atй estranho de explicar por, como eu ter falado antes, o processo ser bem lуgico jб do jeito que vocк explicou...
e para matar os Actor como eu posso fazer ?
Reply
#4

Se nгo me engano um actor й vulnerбvel, ou seja, pode levar dano e morrer
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Kamper
Посмотреть сообщение
Se nгo me engano um actor й vulnerбvel, ou seja, pode levar dano e morrer
Tem como vocк fazer uma base mais ou menos ?
Reply
#6

JuninTJF, pense logicamente, utilize os seus conhecimentos na linguagem, por exemplo:

Eu na hora de fazer meus scripts organizo em um estilo do tipo "Como o sistema funciona":"Como posso fazer esse sistema funcionar (quais comandos e recursos da linguagem utilizar)"
EX:
Preciso matar um player de tal id e matando ele a missгo se completa : Posso simplesmente randomizar o ID do player a escolher e depois setar ele em uma variбvel para o player que terб de matar, depois й sу checar no OnPlayerDeath se quem matou o player foi o player que tem de realizar a missгo e se quem ele matou й o ID guardado na vбriбvel...

Tente pensar desse modo, ajuda muito.
Reply
#7

Cara, um breve exemplo:
PHP код:
CMD:novamissao(playerid)
{
       new 
string[128];
       if(
MissoesPassadas == 0)
       {
              new 
ActorMissao1 CreateActor(...);
              
format(stringsizeof(string), "mate o Actor que estб em tal local");//sу formatei se caso quiser adicionar dados ;)
              
SendClientMessage(playerid, -1string);
              return 
1;
       }
       if(
MissoesPassadas == 1)
       {
              new 
ActorMissao2 CreateActor(...);
              
format(stringsizeof(string), "mate o Actor que estб em tal local");//sу formatei se caso quiser adicionar dados ;)
              
SendClientMessage(playerid, -1string);
              return 
1;
       }
       if(
MissoesPassadas == 3)
       {
              ...
       }
       ...
//Seguindo assim vбrias vezes '-'
       
return 1;
}
//Na public:
public OnPlayerGiveDamageActor(playeriddamaged_actoridFloatamountweaponidbodypart)
{
       new 
name[24];
       
GetPlayerName(playeridname24);
       if(
damaged_actorid == ActorMissao1)
       {
              
//funзхes e talz para ver se a vida do actor chegou a 0, caso sim:
              
MissoesPassadas 1;
              return 
1;
       }
       if(
damaged_actorid == ActorMissao2)
       {
              
//funзхes e talz para ver se a vida do actor chegou a 0, caso sim:
              
MissoesPassadas 2;
              return 
1;
       }
//Assim por diante
       
return 1;

Bom, isto й apenas um exemplo, nгo sei se chega a estar certo(pois nunca mexi com Actor), й apenas para vocк ter uma ideia de como fazer...

Abraзos, boa sorte
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)