[Ajuda] HOOK
#1

Preciso de saber como usar hooks, jб pesquisei e atй agora nгo encontrei nada que me esclarece-se como usar.
Reply
#2

tem esse do Bruno men.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=466010
Reply
#3

Esse mйtodo aqui й muito bom
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=466010
Reply
#4

Sim, mas esse sempre que crio um hook de uma callback terei de mexer na callback de origem, eu tenho da seguinte forma:

pawn Code:
public houses_OnGameModeInit()
{
    print("ola");
    return 1;
}

#if defined _ALS_OnGameModeInit
    #undef OnGameModeInit
#else
    #define _ALS_OnGameModeInit
#endif
 
#define OnGameModeInit houses_OnGameModeInit

forward houses_OnGameModeInit();
Mas dб-me este error, na linha onde tenho a callback original:
Code:
error 021: symbol already defined: "houses_OnGameModeInit"
Reply
#5

Eu uso programaзгo modular e nгo preciso de hook.
Reply
#6

Eu atй agora nгo tenho usado mas penso que seja mais fбcil...
Como fazes para ligar as callbacks?
Reply
#7

O forward tem que ser antes do public, por isso cria o houses_OnGameModeInit como stock

EDIT: Bah esquece tou todo trocado -.-

Na public nao usas o "houses_" e fica apenas public OnGameModeInit. O resto fica igual. Pelo menos й assim que eu aqui tenho, mas tambem nunca percebi muito bem os hooks...

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=392061
Reply
#8

Bem coloquei da seguinte forma e atй agora tem funcionado:

PHP Code:
public OnGameModeInit()
{
    print(
"ONGAMEMODEINIT -HOUSES-");
    
CallLocalFunction("houses_OnGameModeInit""");
       return 
1;
}
#if defined _ALS_OnGameModeInit
  #undef OnGameModeInit
#else
    #define _ALS_OnGameModeInit
#endif
#define OnGameModeInit houses_OnGameModeInit
#if defined houses_OnGameModeInit
forward houses_OnGameModeInit();
#endif 
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
View Post
Eu uso programaзгo modular e nгo preciso de hook.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
View Post
Eu uso programaзгo modular e nгo preciso de hook.
І

O que tem a ver uma coisa com a outra Luan? O hook se faz necessбrio muitas vezes pra filtragens diretas em inclusхes de scripts internos (exemplo: includes de proteзгo), e principalmente, pra fazer chain de funзхes nas quais vocк nгo teria acesso а chamada caso nгo existisse o hook.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)