[Ajuda] HOOK - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] HOOK (
/showthread.php?tid=585180)
HOOK -
VeNuZ_ - 11.08.2015
Preciso de saber como usar hooks, jб pesquisei e atй agora nгo encontrei nada que me esclarece-se como usar.
Re: HOOK -
Wellington1999 - 11.08.2015
tem esse do Bruno men.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=466010
Re: HOOK -
Artista - 11.08.2015
Esse mйtodo aqui й muito bom
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=466010
Re: HOOK -
VeNuZ_ - 11.08.2015
Sim, mas esse sempre que crio um hook de uma callback terei de mexer na callback de origem, eu tenho da seguinte forma:
pawn Code:
public houses_OnGameModeInit()
{
print("ola");
return 1;
}
#if defined _ALS_OnGameModeInit
#undef OnGameModeInit
#else
#define _ALS_OnGameModeInit
#endif
#define OnGameModeInit houses_OnGameModeInit
forward houses_OnGameModeInit();
Mas dб-me este error, na linha onde tenho a callback original:
Code:
error 021: symbol already defined: "houses_OnGameModeInit"
Re: HOOK -
ipsLuan - 11.08.2015
Eu uso programaзгo modular e nгo preciso de hook.
Re: HOOK -
VeNuZ_ - 11.08.2015
Eu atй agora nгo tenho usado mas penso que seja mais fбcil...
Como fazes para ligar as callbacks?
Re: HOOK -
Kimossab - 11.08.2015
O forward tem que ser antes do public, por isso cria o houses_OnGameModeInit como stock
EDIT: Bah esquece tou todo trocado -.-
Na public nao usas o "houses_" e fica apenas public OnGameModeInit. O resto fica igual. Pelo menos й assim que eu aqui tenho, mas tambem nunca percebi muito bem os hooks...
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=392061
Re: HOOK -
VeNuZ_ - 11.08.2015
Bem coloquei da seguinte forma e atй agora tem funcionado:
PHP Code:
public OnGameModeInit()
{
print("ONGAMEMODEINIT -HOUSES-");
CallLocalFunction("houses_OnGameModeInit", "");
return 1;
}
#if defined _ALS_OnGameModeInit
#undef OnGameModeInit
#else
#define _ALS_OnGameModeInit
#endif
#define OnGameModeInit houses_OnGameModeInit
#if defined houses_OnGameModeInit
forward houses_OnGameModeInit();
#endif
Re: HOOK -
Bruno13 - 11.08.2015
Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Eu uso programaзгo modular e nгo preciso de hook.
|
Re: HOOK -
n0minal - 11.08.2015
Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Eu uso programaзгo modular e nгo preciso de hook.
|
І
O que tem a ver uma coisa com a outra Luan? O hook se faz necessбrio muitas vezes pra filtragens diretas em inclusхes de scripts internos (exemplo: includes de proteзгo), e principalmente, pra fazer chain de funзхes nas quais vocк nгo teria acesso а chamada caso nгo existisse o hook.