[Ajuda] Comando crashando servidor.
#1

Olб,

Estou aprendendo pawn, e estou fazendo uma GM de DM quase que do 0, jб tem vбrias coisas nessa gm tudo que eu aprendo e tenho de ideia eu tento implementar nela, e uma coisa que estou criando й um sistema de admin prуprio, sу que estou passando por dores de cabeзa com ele, quando o comando /lvlup (sistema de nнvel e experiкncia) ou qualquer comando que use params й usado o servidor simplesmente crasha, eu fiz primeiramente o /lvlup e usei ele de base, entгo todos estгo acontecendo a mesma coisa

Code do comando
Код:
CMD:setlevel(playerid, params[])
{
	if(PlayerInfo[playerid][Admin] < 6) return SendClientMessage(playerid, -1, "Nнvel de admin insuficiente.");
 	new id,quantia;
	if(sscanf(params, "ud", id, quantia)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /setlevel [ID] [Level].");
	if(id == INVALID_PLAYER_ID) return SendClientMessage(playerid, -1, "Player nгo conectado.");
	if(quantia <= 0) return SendClientMessage(playerid, -1, "Level invбlido!");
	
	pLevel[playerid] = quantia;
        SendClientMessage(id,-1,"O admin %s setou seu level para %d.",playerid, quantia);
	GameTextForPlayer(id, "~b~level Setado!!", 3000, 3);
        CMDMessageToAdmins(playerid,"setlevel");

 return 1;
}
O code й compilado sem algum warning, sу que crasha ingame, alguйm poderia me dar uma luz? kkkk, nгo sou de ficar pedindo ajuda, eu faзo de tudo pra procurar a soluзгo na internet, mas esse problema й meio especifico.

Agradeзo desde jб.

Aliбs:
Crashinfo
Код:
[19:09:54] [debug] Run time error 20: "Invalid index parameter (bad entry point)"
[19:10:03] [debug] Server crashed while executing testgm.amx
[19:10:03] [debug] AMX backtrace:
[19:10:03] [debug] #0 native SendClientMessage () [004715b0] from samp-server.exe
[19:10:03] [debug] #1 0002bb7c in public cmd_lvlup (0x00000000, 0x0110eb9c) from testgm.amx
[19:10:03] [debug] #2 native CallLocalFunction () [00474110] from samp-server.exe
[19:10:03] [debug] #3 00000720 in public OnPlayerCommandText (0x00000000, 0x0110eb78) from testgm.amx
[19:10:03] [debug] Native backtrace:
[19:10:03] [debug] #0 0049c33c in ?? () from samp-server.exe
Код:
[19:10:03] [debug] #0 native SendClientMessage () [004715b0] from samp-server.exe
seria nessa linha? :/


EDIT: Realmente, o erro acontece na SendClientMessage, acabei de testar o comando sem ela, alguйm poderia me ajudar me falando o erro dela?
Reply
#2

Й necessбrio formatar a mensagem...

PHP код:
new cells[60];

format(cellssizeof(cells), "O admin %s setou seu level para %d."playeridquantia);
SendClientMessage(id, -1cells); 
Reply
#3

Ah entendi, vlw pela ajuda, rep+

Ultima dъvida: A formataзгo serve pra que realmente? pra retirar o limite de carбcteres?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by blastdap
Посмотреть сообщение
Ah entendi, vlw pela ajuda, rep+

Ultima dъvida: A formataзгo serve pra que realmente? pra retirar o limite de carбcteres?
Formataзгo seria para definir a sua string, colocar parвmetros..

pawn Код:
// Criamos uma array com o nome "string" que armazenarб nossa frase.
new string[128];

// Criamos mais uma array com o nome "nome" para armazenar o nome do cliente.
new nome[24];

// A Array "Nome" colocaremos o nome do jogador com a funзгo GetPlayerName.
GetPlayerName(playerid, nome, 24);

// playerid = id do cliente que digitou o comando.

// formatamos  a nossa frase com os dados coletados acima..
format(string, 128, "Holб mundo, eu sou o jogador numero %d e me chamo %s", playerid, nome);

// Exibimos a mensagem formatada.
SendClientMessage(playerid, -1, string);

Pequeno tutorial...
Reply
#5

Rep+ tb
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)