[Ajuda] Lag no GameMode?
#1

Olб pessoal, eu estou com este problema jб faz um tempo, tentei algumas formas para corrigi-lo, em nenhuma obtive Sucesso. O problema й o seguinte em alguns comandos que usam loops, quando acionados da um tremendo lag no servidor causando o famoso RT (Relуgio Travado) nos players por alguns segundos e logo apуs volta ao normal, como podem ver no vнdeo a seguir, ouvi tambйm reclamaзхes de RT's constantes. acho que pode estar relacionado aos Loop's ou aos SetTimer's, tentei utilizar a include iLoops, indicada por um colega, porйm nгo adiantou em nada. Alguйm poderia me ajudar? dar dicas ou o que for. Desde jб agradeзo.

Vнdeo:
https://*********/uc08G_ZjUmA
Reply
#2

И melhor vocк postar o comando para vermos onde estб o possнvel erro, ai vocк jб resolve nos outros.
Reply
#3

Estб ai o comando, mais realmente creio que o problema nгo esteja nele.

Код:
if(strcmp(cmd, "/rc", true) == 0 || strcmp(cmd, "/respawncarros", true) == 0 || strcmp(cmd, "/rcarros", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
    	{
            if(admtrampando[playerid] < 1 && PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1340)
	    {
		 SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Vocк nгo estб trabalhando! (/trabalhar)");
		 return 1;
	    }
            if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1337)
            {
                RespawnCar();
                GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
   		format(string, sizeof(string), "ADMCMD: %s deu Respawn em todos os Veнculos do Servidor.", playername);
	    	SendClientMessageToAll(COLOR_LIGHTRED,string);
            }
            return 1;
        }
    }

-----------------

stock RespawnCar()
{
    new UsandoCar[MAX_VEHICLES];
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i) && IsPlayerInAnyVehicle(i))
        {
            UsandoCar[GetPlayerVehicleID(i)]= 1;
        }
    }
    for(new c = 0; c < MAX_VEHICLES; c++)
    {
		if(UsandoCar[c] != 1)
        {
            SetVehicleToRespawn©;
        }
    }
}
Reply
#4

Qual uso de CPU do sampsvr? Geralmente problemas de lag no game mode sгo causados por falta de optimizaзгo em seus cуdigos, e isto causa o uso excessivo de CPU.
Reply
#5

Da uma olhada ae
Reply
#6

jб tentou ligar o servidor em outro pc ?? talvez pode ser a maquina
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Slipk
Посмотреть сообщение
jб tentou ligar o servidor em outro pc ?? talvez pode ser a maquina
Entгo, o vнdeo й no meu pc, mas quando hospedei no host aconteceu a mesma coisa, e os players tomavam RT toda hr.
Reply
#8

Tu usa Linux ou Windows no host?

Eu utilizo Linux e estou enfrentando os mesmos problemas, o gamemode ta um pouco pesado, fiz umas otimizadas e o servidor ta segurando 170/180 online sem lag e sem RT's, porйm a gente vai pedir uma melhora na mбquina no host para corrigir e suportar os 200.

O que te aconselho e verificar o consumo de CPU no momento dos RT.

Se for linux, usa o putty e utiliza o comando htop.
Se for windows, faz do mesmo jeito que no seu PC no gerenciador de tarefas informa o consumo da mбquina.
Reply
#9

#Up, Alguйm por favor ;(

Connork, olha sу como fica apуs dar o comando de Respawnar Carros.


Como eu poderia achar onde estб o problema?
Reply
#10

> UP <
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)