Lag no GameMode? -
iSoounD - 18.06.2015
Olб pessoal, eu estou com este problema jб faz um tempo, tentei algumas formas para corrigi-lo, em nenhuma obtive Sucesso. O problema й o seguinte em alguns comandos que usam loops, quando acionados da um tremendo lag no servidor causando o famoso RT (Relуgio Travado) nos players por alguns segundos e logo apуs volta ao normal, como podem ver no vнdeo a seguir, ouvi tambйm reclamaзхes de RT's constantes. acho que pode estar relacionado aos Loop's ou aos SetTimer's, tentei utilizar a include iLoops, indicada por um colega, porйm nгo adiantou em nada. Alguйm poderia me ajudar? dar dicas ou o que for. Desde jб agradeзo.
Vнdeo:
https://*********/uc08G_ZjUmA
Re: Lag no GameMode? -
Thider - 18.06.2015
И melhor vocк postar o comando para vermos onde estб o possнvel erro, ai vocк jб resolve nos outros.
Re: Lag no GameMode? -
iSoounD - 18.06.2015
Estб ai o comando, mais realmente creio que o problema nгo esteja nele.
Код:
if(strcmp(cmd, "/rc", true) == 0 || strcmp(cmd, "/respawncarros", true) == 0 || strcmp(cmd, "/rcarros", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(admtrampando[playerid] < 1 && PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1340)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Vocк nгo estб trabalhando! (/trabalhar)");
return 1;
}
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1337)
{
RespawnCar();
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
format(string, sizeof(string), "ADMCMD: %s deu Respawn em todos os Veнculos do Servidor.", playername);
SendClientMessageToAll(COLOR_LIGHTRED,string);
}
return 1;
}
}
-----------------
stock RespawnCar()
{
new UsandoCar[MAX_VEHICLES];
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i) && IsPlayerInAnyVehicle(i))
{
UsandoCar[GetPlayerVehicleID(i)]= 1;
}
}
for(new c = 0; c < MAX_VEHICLES; c++)
{
if(UsandoCar[c] != 1)
{
SetVehicleToRespawn©;
}
}
}
Re: Lag no GameMode? -
connork - 18.06.2015
Qual uso de CPU do sampsvr? Geralmente problemas de lag no game mode sгo causados por falta de optimizaзгo em seus cуdigos, e isto causa o uso excessivo de CPU.
Re: Lag no GameMode? -
iSoounD - 18.06.2015
Da uma olhada ae

Re: Lag no GameMode? -
Slipk - 19.06.2015
jб tentou ligar o servidor em outro pc ?? talvez pode ser a maquina
Re: Lag no GameMode? -
iSoounD - 19.06.2015
Quote:
Originally Posted by Slipk
jб tentou ligar o servidor em outro pc ?? talvez pode ser a maquina
|
Entгo, o vнdeo й no meu pc, mas quando hospedei no host aconteceu a mesma coisa, e os players tomavam RT toda hr.
Re: Lag no GameMode? -
willttoonn - 19.06.2015
Tu usa Linux ou Windows no host?
Eu utilizo Linux e estou enfrentando os mesmos problemas, o gamemode ta um pouco pesado, fiz umas otimizadas e o servidor ta segurando 170/180 online sem lag e sem RT's, porйm a gente vai pedir uma melhora na mбquina no host para corrigir e suportar os 200.
O que te aconselho e verificar o consumo de CPU no momento dos RT.
Se for linux, usa o putty e utiliza o comando
htop.
Se for windows, faz do mesmo jeito que no seu PC no gerenciador de tarefas informa o consumo da mбquina.
Re: Lag no GameMode? -
iSoounD - 20.06.2015
#Up, Alguйm por favor ;(
Connork, olha sу como fica apуs dar o comando de Respawnar Carros.
Como eu poderia achar onde estб o problema?
Re: Lag no GameMode? -
iSoounD - 21.06.2015
> UP <