08.06.2015, 18:58
(
Последний раз редактировалось Nenzittow; 08.06.2015 в 22:26.
)
Boas,
Entгo pessoal... preciso de ajuda aqui num mini-sistema.
Й o seguinte:
Imaginem um local onde existem 6 veнculos.
A - B - C - D - E - F
[ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ]
Um jogador digita /CriarCheckpoint e й criado para o jogador um checkpoint em um desses veнculos.
Ficaria tipo assim:
A - B - C - D - E - F
[ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [X]
Depois outros jogadores iriam fazer o mesmo e ficaria algo desse tipo:
A - B - C - D - E - F
[X] [X] [X] [X] [X] [X]
Ou seja, iria ser criado 1 checkpoint em um veнculo diferente para cada jogador.
Quando nгo houvesse + veнculos, iria aparecer uma mensagem para o jogador que digitou /CriarCheckpoint de que nгo existem veнculos disponнveis.
Depois os veнculos iriam ser automaticamente spawnados e os jogadores jб podiam criar novos checkpoints.
A minha dъvida й: como posso fazer isso?
Eu sei que existe um sistema de Random, porйm, nгo sei como iria adequar para essa situaзгo, limitando a 6 veнculos e o mesmo checkpoint nгo pode aparecer para 2 jogadores diferentes.
Pronto, basicamente й isso... essa forma pode nгo ser a melhor para vocкs entenderem, porque na verdade nгo tem muito a ver com o que eu estou a fazer. Isso foi apenas para proteger uma ideia. Penso que quem entende de programaзгo vai entender bem isso.
Entгo pessoal... preciso de ajuda aqui num mini-sistema.
Й o seguinte:
Imaginem um local onde existem 6 veнculos.
A - B - C - D - E - F
[ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ]
Um jogador digita /CriarCheckpoint e й criado para o jogador um checkpoint em um desses veнculos.
Ficaria tipo assim:
A - B - C - D - E - F
[ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [X]
Depois outros jogadores iriam fazer o mesmo e ficaria algo desse tipo:
A - B - C - D - E - F
[X] [X] [X] [X] [X] [X]
Ou seja, iria ser criado 1 checkpoint em um veнculo diferente para cada jogador.
Quando nгo houvesse + veнculos, iria aparecer uma mensagem para o jogador que digitou /CriarCheckpoint de que nгo existem veнculos disponнveis.
Depois os veнculos iriam ser automaticamente spawnados e os jogadores jб podiam criar novos checkpoints.
A minha dъvida й: como posso fazer isso?
Eu sei que existe um sistema de Random, porйm, nгo sei como iria adequar para essa situaзгo, limitando a 6 veнculos e o mesmo checkpoint nгo pode aparecer para 2 jogadores diferentes.
Pronto, basicamente й isso... essa forma pode nгo ser a melhor para vocкs entenderem, porque na verdade nгo tem muito a ver com o que eu estou a fazer. Isso foi apenas para proteger uma ideia. Penso que quem entende de programaзгo vai entender bem isso.