[Ajuda] Random Checkpoints - Printable Version
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Random Checkpoints -
Nenzittow - 08.06.2015
Boas,
Entгo pessoal... preciso de ajuda aqui num mini-sistema.
Й o seguinte:
Imaginem um local onde existem
6 veнculos.
A - B - C - D - E - F
[ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ]
Um jogador digita
/CriarCheckpoint e й criado para o jogador um checkpoint em um desses veнculos.
Ficaria tipo assim:
A - B - C - D - E - F
[ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [X]
Depois outros jogadores iriam fazer o mesmo e ficaria algo desse tipo:
A - B - C - D - E - F
[X] [X] [X] [X] [X] [X]
Ou seja, iria ser criado 1 checkpoint em um veнculo diferente para cada jogador.
Quando nгo houvesse + veнculos, iria aparecer uma mensagem para o jogador que digitou /CriarCheckpoint de que nгo existem veнculos disponнveis.
Depois os veнculos iriam ser automaticamente spawnados e os jogadores jб podiam criar novos checkpoints.
A minha dъvida й: como posso fazer isso?
Eu sei que existe um sistema de Random, porйm, nгo sei como iria adequar para essa situaзгo,
limitando a 6 veнculos e o mesmo checkpoint nгo pode aparecer para 2 jogadores diferentes.
Pronto, basicamente й isso... essa forma pode nгo ser a melhor para vocкs entenderem, porque na verdade nгo tem muito a ver com o que eu estou a fazer. Isso foi apenas para proteger uma ideia. Penso que quem entende de programaзгo vai entender bem isso.
Re: Random Checkpoints -
zSuYaNw - 08.06.2015
Quote:
Originally Posted by CyNiC
Usando IRL( https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=269457):
pawn Код:
//Criando nъmeros a ser sorteados: new RandomList:Loteria; Loteria = CreateRandomList(); for(new i = 1; i < 51; i++) AddItemsToRandomList(Loteria, i); //Obter nъmeros random new Numbers[6]; Numbers[0] = RandomNumberFromList(Loteria); RemoveItemsFromRandomList(Loteria, Numbers[0]); Numbers[1] = RandomNumberFromList(Loteria); RemoveItemsFromRandomList(Loteria, Numbers[1]); Numbers[2] = RandomNumberFromList(Loteria); RemoveItemsFromRandomList(Loteria, Numbers[2]); Numbers[3] = RandomNumberFromList(Loteria); RemoveItemsFromRandomList(Loteria, Numbers[3]); Numbers[4] = RandomNumberFromList(Loteria); RemoveItemsFromRandomList(Loteria, Numbers[4]); Numbers[5] = RandomNumberFromList(Loteria); RemoveItemsFromRandomList(Loteria, Numbers[5]); //Destruindo lista DestroyRandomList(Loteria);
Usando foreach: ( https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=92679)
pawn Код:
//Criando nъmeros a ser sorteados: new Iterator:Numeros<50>; for(new i = 1; i < 51; i++) Itter_Add(Numeros, i); //Obter nъmeros random new Numbers[6]; Numbers[0] = Itter_Random(Numeros); Itter_Remove(Numeros, Numbers[0]); Numbers[1] = Itter_Random(Numeros); Itter_Remove(Numeros, Numbers[1]); Numbers[2] = Itter_Random(Numeros); Itter_Remove(Numeros, Numbers[2]); Numbers[3] = Itter_Random(Numeros); Itter_Remove(Numeros, Numbers[3]); Numbers[4] = Itter_Random(Numeros); Itter_Remove(Numeros, Numbers[4]); Numbers[5] = Itter_Random(Numeros); Itter_Remove(Numeros, Numbers[5]);
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Da uma pesquisada mano.
Re: Random Checkpoints -
Nenzittow - 08.06.2015
Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Da uma pesquisada mano.
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Nгo entendi muito bem essa explicaзгo...
O 2є link nгo estб funcionando.
Consegue explicar melhor de outra forma pfv?
Obrigado.
Re: Random Checkpoints -
Adejair_Junior - 08.06.2015
Quote:
Originally Posted by Nenzittow
Nгo entendi muito bem essa explicaзгo...
O 2є link nгo estб funcionando.
Consegue explicar melhor de outra forma pfv?
Obrigado.
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Hб infinitas formas de se fazer isto, listas encadeadas, tambйm com y_iterate do ****** que o garf postou acima.
y_iterate
Listas Encadeadas