[Off] Projetos nгo terminados [Discussгo]
#1

Olб, bom galera, depois de muito tempo aqui no fуrum parei pra pensar na quantidade de projetos que comeзamos e nгo terminamos. Eu mesmo jб tive alguns, projetos muito bem pensados mas na hora de construir tudo acabei desistindo.

Por que as pessoas desistem? Os principais motivos sгo:
  • Falta de interesse na realizaзгo do projeto
  • Desmotivaзгo
  • Problemas pessoais interferindo
  • Falta de tempo
  • Reconhecimento de limites
  • Desilusгo sobre o projeto
  • Descontentamento com resultados
  • Mб formaзгo de equipe
  • Falta de idealizaзгo/conhecimento
  • Falta de investimento
  • Descontinuidade com pawn
Galera, й sйrio, comeзar um projeto nгo й apenas ter um brainstorm antes de dormir e criar um tуpico no fуrum na hora de acordar.

Vejo muita gente criando milhares de projetos sem dar continuidade, e com isso tudo nуs nunca vimos um projeto nessa board pronto (exceto alguns servidores bons que jб estгo conosco hб bastante tempo como o do CyniC, e mesmo assim sгo muito poucos, apenas este pelo que me lembro). Vocкs nгo se envergonham disso? Porque eu sinceramente me envergonho e muito.

Jб pararam pra perceber que nгo tem 1 projeto pronto? Garanto que se vocкs pararem pra olhar os tуpicos ao longo do tempo, vгo ver a quantidade de desafios que cada projeto trazia e que o rumo que tomou para a desistкncia, se encaixa no quadro de motivos acima. Nгo criei este tуpico pra desmerecer ninguйm, nem pra botar ninguйm pra baixo, mas temos que nos conscientizar para que projetos que nunca serгo acabados nгo sejam iniciados.

Pensem muito bem antes de criar um projeto, nгo й sу colocar a tag no tуpico, botar todas as suas idйias no papel e nгo saber nem por onde comeзar, um projeto precisa de tempo, mas muuuuuuuuuito tempo pra ser desenvolvido, precisa ter boas ideias e uma boa equipe, nгo comece nada sozinho a menos que nгo seja algo muito grande, atй mesmo grandes programadores e scripters daqui da board nгo estгo sozinhos em suas jornadas.

Aqui estгo algumas dicas de como comeзar um projeto que nunca serб terminado, recomendo que leiam e reflitam, leiam tambйm o quadro de motivos acima, e busquem sempre alternativas para os problemas lб apresentados.

Postem abaixo os projetos que vocкs gostariam que estivessem prontos mas que foram abandonados no meio do caminho, pra que isso sirva como nosso mural da vergonha.... Pra dar inicio, postarei meu prуprio projeto, o qual postei o gamemode aqui no fуrum, sigam o modelo de postagem:

Quote:
Projeto: Global Roleplay / All Stars Roleplay

Tуpico: link.

Print(s):



Desenvolvedores: Eu mesmo.

Motivo(s) da desistкncia: Falta de tempo, desinteresse por pawn/sa-mp, falta de equipe, falta de motivaзгo e falta de investimento no projeto.

Lembre-se, pense bem antes de criar o seu projeto.
Reply
#2

A real й que hoje em dia tem muito servidor pra todo lado, e os que mereceriam atenзгo, ficam esquecidos..
Qualquer um pega um GM de Net, abre e faz sucessinho... Creio que a falha й de quem posta GameMode, pra qualquer muleke pegar e abrir, mesmo tendo um conhecimento muito baixo em Pawn.
Reply
#3

Quote:
Projeto: Hogwarts World Online RPG

Tуpico
Estava realmente animado por ele... principalmente pois um dos desenvolvedores a pouco tempo postou dizendo que nгo havia desistido...
Hoje soube que o mesmo nгo serб continuado..
Reply
#4

Eu me desanimo mt pela questгo da decadencia do SA-MP visto que muita gente investiu em consoles ou atй mesmo em seus computadores para novos jogos. O movimento da board caiu muito.

Eu penso da seguinte forma: Muitos projetos possuem o mesmo estilo de jogo e funзхes, sendo assim acho que os criadores poderiam se juntar num projeto sу... aumentando as chances do mesmo ser finalizado.
Reply
#5

Tambйm estava animado com o Hogwarts World Online RPG , na minha opiniгo para abrir um tуpico de projeto, no mнnimo, eu disse no mнnimo ter feito 10% da GM, hoje em dia o cara se cadastra no fуrum, pede uma porrada de ajuda, e depois diz que estб criando um Projeto... Em fim..
Na minha opiniгo, quem abre um tуpico com a Tag Projeto, deveria pensar muito, mбs muito bem antes de fazer isso.
Reply
#6

Tambйm fiquei muito abalado com o fim do projeto Hogwarts, eu realmente gostaria de vк-lo pronto, com certeza seria um servidor de sucesso, uma pena terem desistido, agora й mais um projeto que fica pelo meio do caminho.
Reply
#7

O problema de muitos novatos aqui, й que criam um tуpico de projeto sem ao menos ter iniciado a 1Є linha do GM, e jб sei que mais tarde o tуpico irб ser esquecido, como muito outros.
Reply
#8

O Interresante que Bruno, Misterix e Eu que somos criadores do projeto nгo estamos sabendo que ele vai parar nгo? quem diabos falou isto?
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Adejair_Junior
Посмотреть сообщение
O Interresante que Bruno, Misterix e Eu que somos criadores do projeto nгo estamos sabendo que ele vai parar nгo? quem diabos falou isto?
Pelo visto era entгo uma mentira do Lucas Santos: http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...85&postcount=8

Fico feliz de saber que o projeto ainda estб de pй.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Adejair_Junior
Посмотреть сообщение
O Interresante que Bruno, Misterix e Eu que somos criadores do projeto nгo estamos sabendo que ele vai parar nгo? quem diabos falou isto?
Etcha 'o'

Quote:
Originally Posted by RIPOrkut
Посмотреть сообщение
Esse projeto de Harry Potter era meu, amigo. Sim, eu sou o usuбrio 'LucasSantos'. Perdi a conta e cб estou eu, ele estб falido, a minha equipe desistiu.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)