[Off] Configuraзгo PC Gamer
#21

Phenom II x4 965 Black Edition @3.4 Ghz
ECS A880LM-M rev 1 black edition
Sapphire Radeon HD 6870 1GB GDDR5 256Bit
6GB DDR3 Kingston da mais barata 1333Mhz
Corsair VX450W 80 Plus Bronze (XFX Core Edition 500w 80 Plus Bronze com capacitores e resistores torrados dps de tentar rodar FC4 no Max).
HD Seagate Barracuda Sata 3 500Gb.

Nгo tenho Watercooler, ta rodando no de fбbrica... Esquenta? Esquenta... mas nгo й impossivel jogar como disse o amigo ali... Nunca me deixou na mгo, roda tudo msm com a fonte fraca.
Reply
#22

Adoro tais discussхes sobre essas determinadas marcas, por que geralmente nunca chegam a um tal consenso, mas vamos manter a discussгo saudбvel por aqui.

Eu venho montando meus computadores peзa por peзa a anos, jб tive tanta configuraзгo Intel quanto atualmente tenho uma AMD, e todas as configuraзхes, realizei com objetivos distintos. O fato й, vocк quer um computador "gamer" (apesar de eu considerar que este termo nгo existe), geralmente classifico entre desempenho, processamento grбfico e intermediбrio, e caso queira uma mбquina CxB, realmente recomendo que seja AMD.

A AMD й sem dъvida e sem questionamento, a melhor marca CxB entre as 2. Quanto ao WC, nгo precisa se preocupar, isto nгo depende do seu processador somente, mas sim do gabinete e da ventilaзгo em si.

Eu utilizo um AMD FX 4100 atualmente, jб estou com ele a 3 anos e nunca necessitei realizar WC nele, o mesmo varia entre 40єC ~ 50єC com o coolerbox stock. Mas se hб alguma chance de vocк ter um poder aquisitivo maior e poder adquirir um WC selado, eu recomendo.

Caso queira dar uma olhada, eu utilizo a seguinte configuraзгo:
  • Asus M5A78LM_LXBR - Socket AM3+
  • AMD FX 4100
  • Corsair Vengeance 1600mhz 2x4gb (DC)
  • HDD Seagate Barracuda 2tb
  • EVGA GTS 450
O gabinete й um casemod do HAF 912, melhorei a ventilaзгo (justamente por causa do processador) e adicionei uma janela de acrнlico.

Tenho planos em realizar upgrade em junho, irei alterar para Intel, como disse, tenho objetivos distintos quando faзo uma configuraзгo.

Apenas reforзando, a ideia do WC para processadores AMD, й desnecessбrio, mas recomendado para todos as marcas e modelos de processadores.

Cheers.
Reply
#23

Quote:
Originally Posted by GabrielDias_Invision
View Post
Phenom II x4 965 Black Edition @3.4 Ghz
ECS A880LM-M rev 1 black edition
Sapphire Radeon HD 6870 1GB GDDR5 256Bit
6GB DDR3 Kingston da mais barata 1333Mhz
Corsair VX450W 80 Plus Bronze (XFX Core Edition 500w 80 Plus Bronze com capacitores e resistores torrados dps de tentar rodar FC4 no Max).
HD Seagate Barracuda Sata 3 500Gb.

Nгo tenho Watercooler, ta rodando no de fбbrica... Esquenta? Esquenta... mas nгo й impossivel jogar como disse o amigo ali... Nunca me deixou na mгo, roda tudo msm com a fonte fraca.
Vocк estб jogando GTA V nessa configuraзгo?
Reply
#24

Quote:
Originally Posted by Invicta
View Post
Vocк estб jogando GTA V nessa configuraзгo?
No momento nгo jogo nada, as vezes entro no SA:MP... mas a minha config roda o game sim
Reply
#25

Quote:
Originally Posted by GabrielDias_Invision
View Post
No momento nгo jogo nada, as vezes entro no SA:MP... mas a minha config roda o game sim
Fiquei sabendo que essas placas de video Radeon sгo antigas mais sгo muito boas, confere?
Reply
#26

Quote:
Originally Posted by Invicta
View Post
Fiquei sabendo que essas placas de video Radeon sгo antigas mais sгo muito boas, confere?
Como assim sгo antigas? A sйrie Radeon da ATI jб estб no mercado a bastante tempo inclusive com lanзamentos bem recentes como a R9 295x2 (maio/2014), que й uma GPU que compete contra a Titan X. Entгo este tua observaзгo й invбlida referente a serem antigas, mas sim, sгo muito boas.
Reply
#27

Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
View Post
Esse aqui foi meu primeiro PC, eu tive ele por dois anos e agora to com um melhor.
Chipart Level One
Chipart й caro demais, compensa comprar na Pichau, lб o preзo de tudo й bem mais tranquilo se comprar cada peзa separada.
Reply
#28

Tб louco, com esse preзo comprei um i5 7400 + 1050 Ti na pichau, sai desse lixo de chip art cara, furada da braba
Reply
#29

Quote:
Originally Posted by JPedro
View Post
Esse PC ai da chipart, vocк parcelou ou comprou a vista?, nгo й por nada nгo, mas comprar na chipart й jogar dinheiro fora, pq com esse preзo ai vocк conseguira um desses com uma gtx 1050 ou 1050 ti e um i3 ao inves da GT 1030 e se pa atй mais barato
Esse PC eu paguei a vista, tava juntando dinheiro pra compra-lo jб. Na йpoca ele tava 1.890,00.
Ele ta mais caro agora porque o gabinete й novo.
Agora que tenho um emprego melhor, to com uma Titan Black aqui xd
Reply
#30

Quote:
Originally Posted by Nominal
View Post
Tб louco, com esse preзo comprei um i5 7400 + 1050 Ti na pichau, sai desse lixo de chip art cara, furada da braba
Quote:
Originally Posted by Galhardo
View Post
Chipart й caro demais, compensa comprar na Pichau, lб o preзo de tudo й bem mais tranquilo se comprar cada peзa separada.
Eu comprei na Chipart pela garantia mesmo, sei que й caro, mas na йpoca tinha o dinheiro contado pra pagar a vista no boleto, entгo valeu muito a pena pra mim.
Reply
#31

Tem muito loko, falando de PC gamer, como se fosse expert, e nem se quer o PC do cara roda tibia...

Na real, pc acima de R$:2800,00 nгo compensa, pq tu sу vai gastar muito, para mudar pouco desempenho, meu PC montado gastei em torno de uns 3.000 a uns 4 anos atras, ele roda jogos de peso, como:
Quote:

BF1 no ultra* [60 FPS]
GTAV no ultra* [112 FPS]
Rainbow Six no VeryHigh* [70 FPS]
Lego Words no Ultra [50 FPS]
Need4Speed 2015 no Ultra [40 FPS]

*Com exceзгo de textura no medio ou low, pois o FPS cai pela metade, sem ganho grafico, se colocar no maximo
*Utulizando DirectX 10, ou 10,1 pois os as verгo 11 e 12 sгo instбveis e mal otimizadas

espero que tu tenha uns bom parвmetros com o que eu falei, e sobre as configs:
[PC: I5-4000k | 16Gb ram DDR3 1833Mhz | GTX 660 2Gbvram ]

agora falando da placa de video, й o q deve levar mais atenзгo. pelo custo, uma GTX660 no maximo serie 700 estб mais q o suficiente, apуs isso, nгo vera muito resultado, e pagarб caro D+!
Reply
#32

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
View Post
Tem muito loko, falando de PC gamer, como se fosse expert, e nem se quer o PC do cara roda tibia...

Na real, pc acima de R$:2800,00 nгo compensa, pq tu sу vai gastar muito, para mudar pouco desempenho, meu PC montado gastei em torno de uns 3.000 a uns 4 anos atras, ele roda jogos de peso, como:


espero que tu tenha uns bom parвmetros com o que eu falei, e sobre as configs:
[PC: I5-4000k | 16Gb ram DDR3 1833Mhz | GTX 660 2Gbvram ]

agora falando da placa de video, й o q deve levar mais atenзгo. pelo custo, uma GTX660 no maximo serie 700 estб mais q o suficiente, apуs isso, nгo vera muito resultado, e pagarб caro D+!
Hoje em dia nem compensa muito pegar a series 700 e anteriores e tem loja que vende com o preзo de 3-4 anos atrбs, da pra achar placas melhores por muito menos, tipo uma GTX 1050 ou uma RX 460 que na pichau da pra achar por uns 560 reais, jб sobre processador й bom pegar aquele Pentium G4560 pra LGA 1151, bem baratinho e da pra segurar dboa a placa de video e ainda da pra fazer um upgrade futuramente sem ter que trocar o kit da pra conseguir montar um pc desses ai por uns 1500-2000 reais ou atй menos se conseguir aproveitar uma promoзгo
Reply
#33

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
View Post
Tem muito loko, falando de PC gamer, como se fosse expert, e nem se quer o PC do cara roda tibia...
carai isso й um pc ? :v

design do tibia feito no paint roda atй em batata :P
aheuhaeuhaeh
Reply
#34

Roda tranquilo o GTA V mas vocк nгo vai poder rodar no grafico mбximo atй porque o GTA V pode chegar a consumir 4000Mb sу de vнdeo, sу lembrando que sua placa de vнdeo й da serie 700 entгo nгo espere grande coisa sendo que jб temos a 1080
Reply
#35

Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
View Post
Eu comprei na Chipart pela garantia mesmo, sei que й caro, mas na йpoca tinha o dinheiro contado pra pagar a vista no boleto, entгo valeu muito a pena pra mim.
Pichau tambйm da garantia e 12% de desconto no boleto, mas acho que na йpoca nem existia pichau ainda
Reply
#36

Caramba!!!

Nгo sabia que a discussгo tinha prolongado atй hoje! Tуpico foi criado dia 04/05/2015 depois de 2 anos eu entro e vejo um tуpico meu. Йpico!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)