Configuraзгo PC Gamer -
Invicta - 04.05.2015
Galerinha estou tendo algumas dъvidas em relaзгo a configuraзгo de PC Gamer.
Estou querendo montar um PC para jogar GTA 5 e outros jogos atuais sу que estou tendo problemas tambйm em achar uma configuraзгo boa (CustoBeneficio) serб que vocкs poderiam me ajudar?
Montei um agora em um site..
Configuraзгo:
Processador AMD FX-6300 X6 3.5GHZ 14M
Placa Mгe Asus AMD M5A78L-M LX/BR
Memуria RAM Kingston HyperX Fury DDR3 8GB ( 2 x 4GB) 1600mhz
HD 1000GB Sata 3 - 6Gb/s
Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 750ti 2 GB GDDR5 128 BITS
Fonte 500W EVGA 80 Plus White
**
Cooler Master T2 BLIZZARD
**
Gabinete PCYES - JAVA Amarelo
Preзo:
R$ 2.770,80
Serб que da pra montar configuraзхes melhores com um preзo mais acessнvel?
Aguardo, abraзos!
Re: Configuraзгo PC Gamer -
mau.tito - 04.05.2015
Com essa placa de video acho q roda no grafico minimo.
Hardware - 04.05.2015
Montei uma configuraзгo praticamente igual a sua, comprando as peзas separadamente e deu um valor um pouco diferente.
А vista no boleto: R$2.487,86
E assim como o mau.tito falou, essa placa de vнdeo nгo irб rodar muito bem o GTA V.
Invicta - 04.05.2015
Devo optar por comprar peзas separadas entгo? e pagar para alguйm montar para mim?
GWMPT - 04.05.2015
Estou com uma placa grбfica GT 740M, com 2GB dedicados, e a mesma corre o GTA V com tudo em High(tirando o v-sync e o anti-aliasinng.
Estou a jogar com as sombras em smooth.
Ah, e a nгo esquecer que й um intel core i5(2.5Ghz - 3.1Ghz turbo), 2 cores com 4 threads.
E com 4GB Ram DDR3 a 1600Mhz.
E sim, й um portбtil.
Toshiba l50-A-1CW para quem queira ver.
GabrielDias_Invision - 04.05.2015
Quote:
Originally Posted by Invicta
Devo optar por comprar peзas separadas entгo? e pagar para alguйm montar para mim?
|
Peзas separadas й melhor porque vocк faz o seu conjunto. A questгo de montar nгo precisa pagar, acredito eu que com cuidado qualquer um "monta" o pc. Se for pegar processador da AMD opte por compor com uma vga AMD tambйm, o conjunto trabalha melhor.
Hardware - 04.05.2015
Quote:
|
Por experiкncia prуpria, sempre obtive melhores retornos comprando peзas separadas. De inнcio parece dar um pouco mais de trabalho, mas o resultado final й quase sempre melhor.
Quote:
Originally Posted by GWMPT
Estou com uma placa grбfica GT 740M, com 2GB dedicados, e a mesma corre o GTA V com tudo em High(tirando o v-sync e o anti-aliasinng.
Ah, e a nгo esquecer que й um intel core i5(2.5Ghz - 3.1Ghz turbo), 2 cores com 4 threads.
E sim, й um portбtil.
|
High com uma 740M?
Nгo estб rodando em full HD, certo? Qual a mйdia de frames?
GabrielDias_Invision - 04.05.2015
Quote:
Originally Posted by GWMPT
E sim, й um portбtil.
|
High sem v-sync e sem anti aliasing, com resoluзгo mбxima de 1366x768... isso nгo й High
Invicta - 04.05.2015
andei dando uma pesquisada, a mesma configuraзгo, comprando peзas separadas sairia em torno de 500/600 reais a menos
GWMPT - 04.05.2015
Quote:
Originally Posted by GabrielDias_Invision
High sem v-sync e sem anti aliasing, com resoluзгo mбxima de 1366x768... isso nгo й High
|
Eu nгo estou a correr com o v-sync e com o anti-aliasing pois estou com o disco fragmentado(automaticamente o jogo breca enquanto esta a carregar os dados, mas mesmo assim, atй no minimum, continua a crashar, estou agora a efectuar a desfragmentaзгo.. queria evitar)
E disse em High relacionado com as texturas, sombras, reflexos, etc.
Respondi a este tуpico por causa desta resposta:
Quote:
Originally Posted by mau.tito
Com essa placa de video acho q roda no grafico minimo.
|
Para a grбfica:
Quote:
NVIDIA GeForce GTX 750ti 2 GB GDDR5 128 BITS
|
Sinceramente, se a minha grбfica, que й para portбtil, corre o GTA V com bons grбficos(nгo sгo os melhores, mas nгo й o mнnimo), essa tambйm irб correr com os mesmos, ou melhor.
RebeloX - 04.05.2015
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Qx4tE8JD71s[/ame]
SkullFire - 04.05.2015
Cara, esse config roda gta v com configs altas, vai por mim. Tem um video no youtube testando um pc com as mesmas peзas e rodou por cerca de 55 fps, com praticamente tudo no alto.
GWMPT - 04.05.2015
Quote:
Originally Posted by Hardware
High com uma 740M?
Nгo estб rodando em full HD, certo? Qual a mйdia de frames?
|
A media de frames nгo faзo a mнnima, sу sei que estб superior a 28fps.
Darei uma mйdia dos frames assim que possa.
n0minal - 04.05.2015
Pelo amor de Deus sу nгo diz que vai pagar esse preзo todo por um PC da chipart. Nгo faz essa burrice, chipart й pra noob, vocк vai pagar rios a mais de dinheiro do que pagaria comprando peзas separadas e pagando algum tйcnico ou amigo
que saiba o que estб fazendo pra montar pra vocк. Com R$ 2700,00 vocк pega uma mбquina muito melhor.
O preзo desses componentes na minha cidade:
Processador: R$ 378,90
HD: R$ 173,99
Placa mгe: R$ 175,00
Memуria G-Skill (nгo encontrei HyperX por aqui): R$ 298,00 (R$ 149,00 cada)
Placa de vнdeo: R$ 650,00 (em Bangu) ~ R$ 750,00 (no Centro)
Fonte: R$ 220,00
Gabinete R$ 216,90
Cooler: R$ 60,00
No total aqui vocк gastaria: R$ 2272,80.
SkullFire - 04.05.2015
Quote:
Originally Posted by ipsLeon
Pelo amor de Deus sу nгo diz que vai pagar esse preзo todo por um PC da chipart. Nгo faz essa burrice, chipart й pra noob, vocк vai pagar rios a mais de dinheiro do que pagaria comprando peзas separadas e pagando algum tйcnico ou amigo que saiba o que estб fazendo pra montar pra vocк. Com R$ 2700,00 vocк pega uma mбquina muito melhor.
O preзo desses componentes na minha cidade:
Processador: R$ 378,90
Placa mгe: R$ 175,00
Memуria G-Skill (nгo encontrei HyperX por aqui): R$ 298,00 (R$ 149,00 cada)
Placa de vнdeo: R$ 650,00 (em Bangu) ~ R$ 750,00 (no Centro)
Fonte: R$ 220,00
No total aqui vocк gastaria: R$ 1821,90... Colocando o cooler que dб uns R$ 60,00 e o gabinete 216,90 vocк ainda economizaria no mнnimo uns 600 reais.
|
A $hipart й bem careira , mas tambйm tem que levar em conta o aumento do dуlar. Vбrias lojas de informatica na web estгo com preзos fora do normal de se ver, graзas ao dуlar.Mas mesmo assim, a $hipart cobra muito mais caro que qualquer outra loja, geralmente quem procura $hipart й porquк viu em anъncio no youtube por recomendaзгo de algum canal, que й claro, merchan .Anyway, temos a terabyteshop e pichau, eles tem уtimos preзo e um bom serviзo.Pode optar tambйm por pesquisar preзos nas lojas de informatica de sua cidade.
Abз abз.
Bruno_Cyra - 04.05.2015
GTX 750ti roda de boa o GTA 5, nгo sei se no mбximo, infelizmente nгo manjo de AMD entгo nгo posso opinar.
LockedLucas - 05.05.2015
Cara isso nгo vale sу para vocк mas sim para todo mundo, NUNCA COMPRE UM PROCESSADOR DA AMD pois eles nгo sгo tгo bons assim й esquentam MUITO vai ser tipo impossнvel vocк jogar a nгo ser que tu coloque o gabinete dentro do refrigerador ( to falando serio ), eu tenho aqui um I5 3330 custo beneficio muito bom e o processador tambйm, recomendo, abraзos.
n0minal - 05.05.2015
Quote:
Originally Posted by LockedLucas
Cara isso nгo vale sу para vocк mas sim para todo mundo, NUNCA COMPRE UM PROCESSADOR DA AMD pois eles nгo sгo tгo bons assim й esquentam MUITO vai ser tipo impossнvel vocк jogar a nгo ser que tu coloque o gabinete dentro do refrigerador ( to falando serio ), eu tenho aqui um I5 3330 custo beneficio muito bom e o processador tambйm, recomendo, abraзos.
|
Jб ouvi falar bastante disso... Acho que ele deveria colocar um FX 8350 com um watercooler, seria o ideal
LockedLucas - 05.05.2015
com um watercooler poderia melhorar mas tem que ser um bom.
Invicta - 05.05.2015
Quote:
Originally Posted by LockedLucas
|
os processadores AMD trabalham muito melhor altas temperaturas, ou seja, foi feito para funcionar quente mesmo!
Em relaзгo a ChipArt, nгo foi lб que eu fiz o orзamento, foi na StudioPC, porйm й quase a mesma coisa de valores.. Em questгo da configuraзгo, estou pensando em montar um com i5 3geraзг, vi que й um уtimo custo beneficio.