[Ajuda] NPC sem gravidade
#1

Fala pessoal,

to com uma ideia bem maluca mas acho q pode dar certo.

To com a ideia de fazer um sistema de bomba aйrea sem o uso do Plugin MapAndreas.
Como muitos sabem esse plugin estabelece para cada pedaco plano do mapa a Coordenada Z.
Ou seja, dessa forma eh capaz de um player escolher apenas um pedaco do mapa e o script sabe automaticamente a altura atй o chao e dessa forma podemos realizar uma explosao exatamente na altura mнnima do chao. Esse script jб existe!

O unico problema do map andreas eh o consumo de memуria RAM. Entao por esse motivo quero tentar criar uma outra forma de "achar" a coordenada Z por outras vias.

Pensei em: Em outro mundo virtual soltar um NPC e checar constantemente quando a altura do NPC para de variar. Ou seja, quando a altura do NPC parar de variar, ele atingiu o chao e entao a explosao no mundo virtual 0 pode ocorrer na altura correta ao solo.

Entretanto, fui fazer um breve teste: Criei um npc sem funcao nenhuma, apenas parado:

PHP код:
#include <a_npc>
main() {} 
e no filterscript:

PHP код:
ConnectNPC("Bomba""idle"); 
obviamente eu Spawnei o NPC no servidor.
Pronto, agora tenho um NPC (que nao faz nada) para ajudar nessa funcao de obtencao da coordenada Z
PORЙM! Em um breve teste de jogar o NPC pra cima via comando admin, percebi que o NPC fica la flutuando, como se a gravidade do servidor naos e aplicasse a ele. Ele nao cai. Ele fica la.

Como fazer para o NPC obdecer a gravidade do servidor e cair quando jogado?
Reply
#2

faz uma record (gravaзгo) dele
Reply
#3

Tem 2 versхes do MapAndreas uma dela nгo precisa de tanta RAM, aconselho a dar-te uma visualizaзгo nisso.

Essa ideia que deste nгo darб muito resultado, porque terб de ser sempre repetitivo.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by LucaAllexandre
Посмотреть сообщение
faz uma record (gravaзгo) dele
Entao se eu fizer uma record do npc, ao final desse record ele vai passar a respeitar a gravidade do servidor?
Reply
#5

creio eu que sim, pois ja fiz uma vez e deu certo
mas como o PT disse, essa ideia nгo й muito boa
tente fazer uma bomba estilo "nuke bomb" que exploda em um local aleatorio do mapa
Reply
#6

Use um veнculo...realmente nunca tinha pensando nessa forma de NPC nem nesta de carro, mas acho que й mais em conta se nгo quisesse usar MapAndreas usar um veнculo, em vista que jб disseram acima, hб outra versгo mais leve.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Bruno13
Посмотреть сообщение
Use um veнculo...realmente nunca tinha pensando nessa forma de NPC nem nesta de carro, mas acho que й mais em conta se nгo quisesse usar MapAndreas usar um veнculo, em vista que jб disseram acima, hб outra versгo mais leve.
O problema bruno, й que veiculos e objetos que caem, sу respeitam a gravidade quando algum player se aproxima e o mapa carrega.

Ainda creio ser muito valido a ideia do NPC... independente de ser mais leve o MapAndreas vai sempre pesar.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)