NPC sem gravidade -
Mattos - 28.01.2015
Fala pessoal,
to com uma ideia bem maluca mas acho q pode dar certo.
To com a ideia de fazer um sistema de bomba aйrea sem o uso do Plugin MapAndreas.
Como muitos sabem esse plugin estabelece para cada pedaco plano do mapa a Coordenada Z.
Ou seja, dessa forma eh capaz de um player escolher apenas um pedaco do mapa e o script sabe automaticamente a altura atй o chao e dessa forma podemos realizar uma explosao exatamente na altura mнnima do chao. Esse script jб existe!
O unico problema do map andreas eh o consumo de memуria RAM. Entao por esse motivo quero tentar criar uma outra forma de "achar" a coordenada Z por outras vias.
Pensei em: Em outro mundo virtual soltar um NPC e checar constantemente quando a altura do NPC para de variar. Ou seja, quando a altura do NPC parar de variar, ele atingiu o chao e entao a explosao no mundo virtual 0 pode ocorrer na altura correta ao solo.
Entretanto, fui fazer um breve teste: Criei um npc sem funcao nenhuma, apenas parado:
PHP код:
#include <a_npc>
main() {}
e no filterscript:
PHP код:
ConnectNPC("Bomba", "idle");
obviamente eu Spawnei o NPC no servidor.
Pronto, agora tenho um NPC (que nao faz nada) para ajudar nessa funcao de obtencao da coordenada Z
PORЙM! Em um breve teste de jogar o NPC pra cima via comando admin, percebi que o NPC fica la flutuando, como se a gravidade do servidor naos e aplicasse a ele. Ele nao cai. Ele fica la.
Como fazer para o NPC obdecer a gravidade do servidor e cair quando jogado?
Re: NPC sem gravidade -
LucaAllexandre - 28.01.2015
faz uma record (gravaзгo) dele
Re: NPC sem gravidade -
PT - 28.01.2015
Tem 2 versхes do MapAndreas uma dela nгo precisa de tanta RAM, aconselho a dar-te uma visualizaзгo nisso.
Essa ideia que deste nгo darб muito resultado, porque terб de ser sempre repetitivo.
Re: NPC sem gravidade -
Mattos - 28.01.2015
Quote:
Originally Posted by LucaAllexandre
faz uma record (gravaзгo) dele
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Entao se eu fizer uma record do npc, ao final desse record ele vai passar a respeitar a gravidade do servidor?
Re: NPC sem gravidade -
LucaAllexandre - 28.01.2015
creio eu que sim, pois ja fiz uma vez e deu certo
mas como o PT disse, essa ideia nгo й muito boa
tente fazer uma bomba estilo "nuke bomb" que exploda em um local aleatorio do mapa
Re: NPC sem gravidade -
Bruno13 - 29.01.2015
Use um veнculo...realmente nunca tinha pensando nessa forma de NPC nem nesta de carro, mas acho que й mais em conta se nгo quisesse usar MapAndreas usar um veнculo, em vista que jб disseram acima, hб outra versгo mais leve.
Re: NPC sem gravidade -
Mattos - 29.01.2015
Quote:
Originally Posted by Bruno13
Use um veнculo...realmente nunca tinha pensando nessa forma de NPC nem nesta de carro, mas acho que й mais em conta se nгo quisesse usar MapAndreas usar um veнculo, em vista que jб disseram acima, hб outra versгo mais leve.
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O problema bruno, й que veiculos e objetos que caem, sу respeitam a gravidade quando algum player se aproxima e o mapa carrega.
Ainda creio ser muito valido a ideia do NPC... independente de ser mais leve o MapAndreas vai sempre pesar.