[Off] Revisando a linguagem Pawn.
#1

Bom, este ano vou terminar minhas gambiarras em Pawn, entгo irei criar alguns Filterscripts e postar neste tуpico. Ao longo do desenvolvimento, quero dicas e sugestхes se possнvel.

PS: Nгo tenho motivos pra programar em Pawn, estou criando estes Filterscripts apenas por hobby.
PSІ: Tenho o interesse de fazer o melhor possнvel nestes scripts daqui em diante.
PSі: Irei postar o cуdigo completo de todos Filterscripts desenvolvidos em meu repositуrio no github, a versгo completa dos scripts vгo estar disponнveis para download https://github.com/ishock.



#offTopic:
Nгo quero deixar um passado trбgico nessa caminhada de Pawn, rsrsrs. Este ano nгo pode ser como ano passado, que planejei muitas coisas e nгo as terminei nenhuma, mas com o tempo estou aprendendo a gerenciar melhor o desenvolvimento dos meu projetos.





O primeiro Filterscript que estou iniciando й um sistema de registro com vбrias funcionalidades. Bom, confesso que comecei ele agora, e nem ao menos testei, no entanto irei deixar o cуdigo do mesmo disponнvel para que possamos discutir sobre qualquer assunto dessa nobre linguagem de script Pawn.





#edit: Pretendo relembrar todas as tйcnicas utilizadas em Pawn, e compartilhar com todo do fуrum.




.data
pawn Код:
/*
**
**$
* Title: Sistema de Login
* Description: Salvando a data e hora do ultimo login.
* Version: 0.1
* Author:iShock.
**$
**
**
**
**
* Features:
*       - Salva Nome, Senha
*       - Salva Vida
*       - Salva Colete
*       - Salva Status Geral
*       - Salva Posiзгo
*       - Salva Ultimo login (hora, minuto, segundo, dia, ano)
*/



#include <a_samp>
#include <Double-o-Files_2>



forward pLogin(playerid, password[]);

enum edata{

    g_pid,
    g_pame[MAX_PLAYER_NAME],
    g_ppass[16],
    Float:g_fhealth[2],
    Float:g_fpos[4],
    g_pskin
};


enum esdata{


}

new
    sdata[esdata],      // Server data
    pdata[500][edata]// Player data




public OnPlayerConnect(playerid){

    if (DOF2::FileExists("schocc.ini")){
        ShowPlayerDialog(playerid, 1, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Login", "Type your password:", "Login", "Cancel");
        return 1;
    } else if (!DOF2::FileExists("schocc.ini")){

        ShowPlayerDialog(playerid, 0, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Register", "Type your password:", "Register", "Cancel");
        printf("An error has occurred!");
        return 0;
    }
    return 1;
}

public OnFilterScriptInit(){return 1;}
public OnFilterScriptExit(){    DOF2::Exit();return 1;}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason){
   

    f_SavePlayerData(playerid);


    return 1;
}


public pLogin(playerid, password[]){

    new idx;


    return idx;
}


f_SavePlayerData(playerid){ // Check file account state (writable or readable)
    if (DOF2::GetInt("schocc.ini", "pRegistred"))
    {
        data_player_save(playerid);    
    } else {
        DOF2::CreateFile("schocc.ini");
        data_player_save(playerid);
    }
    return 1;
}

stock data_player_save(playerid){


    new tmpName[MAX_PLAYER_NAME], tmpPass[16];

    // Get data from file
    GetPlayerName(playerid, tmpName, sizeof(tmpName));
    DOF2::GetString("schocc.ini", "pPassword", tmpPass);


    // Check password encrypted



    // Set player data
    DOF2::SetInt("schocc.ini", "Skin", pdata[playerid][g_pskin]);
    DOF2::SetString("schocc.ini", "pName", tmpName);
    DOF2::SetString("schocc.ini", "pPassword", tmpPass);
    DOF2::SetInt("schocc.ini", "pRegistred", 777);

    DOF2::SaveFile();
}
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#2

Hmmm, eu sei desses projetos, aquele freeroam, que tu me fez baixar um SETUP. E nao finalizou

Porque todos esquecem de salvar a skin em sistemas de registro? kkkkk

Nгo some do skype em...

"estude o ******" "use o search"
frases que me impactaram
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by AlucardSnow
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Hmmm, eu sei desses projetos, aquele freeroam, que tu me fez baixar um SETUP. E nao finalizou

Porque todos esquecem de salvar a skin em sistemas de registro? kkkkk

Nгo some do skype em...

"estude o ******" "use o search"
frases que me impactaram
hehehe.
hey mano, legal vc por aqui.


Skin vou add agora.
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#4

Isso ae Schocc.

Pra m vocк й uma pessoa muito bacana, anos atras vocк me ajudo muito e muitas pessoas devem se espelhar em vocк.

Parabйns pela pessoa que vocк й.
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#5

Legal ver vocк de volta.
Espero ver ainda um desses seus projetos terminados.
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#6

Bem vindo de volta
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#7

Vou acompanhar o progresso dos seus repositуrios, legal ter voltado.

Bem vindo novamente.
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#8

O que mais me assusta й vocк ainda ter вnimo para criar scripts Pawn.

Btw, Wb.
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#9

O que mudou na nova versгo ?

@Edit:
Vou dar uma olhada nas funзхes novas e discutir neste tуpico sobre cada uma delas. okay



@OffTopic:
Bem, estive com alguns problemas de saъde, quase fui internado, mas agora estou melhor (um pouco)... Voltei a codar meu gamemode Brasil Total Freeroam, preciso de mapas bons pra racing e stunt.
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#10




SA-MP 0.3.7 й lanзado! Vocк pode encontrб-lo na pбgina de download . SA-MP 0.3.7 Atualizaзхes - Mais de 500 novos IDs de objetos adicionados, incluindo objetos de dublкs e objetos de terra. - tamanho da fonte mudanзa de interface. - Algumas novas variaзхes das peles de polнcia de San Andreas. - Servidor controle das portas do carro e janelas. - A capacidade de adicionar sirenes de carros de polнcia sem identificaзгo. - Um sistema de ator estбtico simples para criar mais facilmente NPCs ator para lojas. - Muitas correзхes de bugs e novos recursos de script. Um agradecimento especial ao servidor Matite e GamerX contribuindo para as novas identificaзхes de objeto. Obrigado a todos que testaram a nova versгo enquanto ela estava em testes. Nуs esperamos que vocк aproveite a nova versгo. Por favor, volte para qualquer atualizaзгo. [/quote]


Novos objectos

Novas skins



Tem tambйm a recente 0.3.7R2

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=581259

Novo stunt


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