Revisando a linguagem Pawn. -
Schocc - 14.01.2015
Bom, este ano vou terminar minhas gambiarras em Pawn, entгo irei criar alguns Filterscripts e postar neste tуpico. Ao longo do desenvolvimento, quero dicas e sugestхes se possнvel.
PS: Nгo tenho motivos pra programar em Pawn, estou criando estes Filterscripts apenas por hobby.
![Tongue](images/smilies/razz.gif)
PSІ: Tenho o interesse de fazer o melhor possнvel nestes scripts daqui em diante.
PSі: Irei postar o cуdigo completo de todos Filterscripts desenvolvidos em meu repositуrio no github, a versгo completa dos scripts vгo estar disponнveis para download
https://github.com/ishock.
#offTopic:
Nгo quero deixar um passado trбgico nessa caminhada de Pawn, rsrsrs. Este ano nгo pode ser como ano passado, que planejei muitas coisas e nгo as terminei nenhuma, mas com o tempo estou aprendendo a gerenciar melhor o desenvolvimento dos meu projetos.
O primeiro Filterscript que estou iniciando й um sistema de registro com vбrias funcionalidades. Bom, confesso que comecei ele agora, e nem ao menos testei, no entanto irei deixar o cуdigo do mesmo disponнvel para que possamos discutir sobre qualquer assunto dessa nobre linguagem de script Pawn.
#edit: Pretendo relembrar todas as tйcnicas utilizadas em Pawn, e compartilhar com todo do fуrum.
.data
pawn Код:
/*
**
**$
* Title: Sistema de Login
* Description: Salvando a data e hora do ultimo login.
* Version: 0.1
* Author:iShock.
**$
**
**
**
**
* Features:
* - Salva Nome, Senha
* - Salva Vida
* - Salva Colete
* - Salva Status Geral
* - Salva Posiзгo
* - Salva Ultimo login (hora, minuto, segundo, dia, ano)
*/
#include <a_samp>
#include <Double-o-Files_2>
forward pLogin(playerid, password[]);
enum edata{
g_pid,
g_pame[MAX_PLAYER_NAME],
g_ppass[16],
Float:g_fhealth[2],
Float:g_fpos[4],
g_pskin
};
enum esdata{
}
new
sdata[esdata], // Server data
pdata[500][edata]; // Player data
public OnPlayerConnect(playerid){
if (DOF2::FileExists("schocc.ini")){
ShowPlayerDialog(playerid, 1, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Login", "Type your password:", "Login", "Cancel");
return 1;
} else if (!DOF2::FileExists("schocc.ini")){
ShowPlayerDialog(playerid, 0, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Register", "Type your password:", "Register", "Cancel");
printf("An error has occurred!");
return 0;
}
return 1;
}
public OnFilterScriptInit(){return 1;}
public OnFilterScriptExit(){ DOF2::Exit();return 1;}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason){
f_SavePlayerData(playerid);
return 1;
}
public pLogin(playerid, password[]){
new idx;
return idx;
}
f_SavePlayerData(playerid){ // Check file account state (writable or readable)
if (DOF2::GetInt("schocc.ini", "pRegistred"))
{
data_player_save(playerid);
} else {
DOF2::CreateFile("schocc.ini");
data_player_save(playerid);
}
return 1;
}
stock data_player_save(playerid){
new tmpName[MAX_PLAYER_NAME], tmpPass[16];
// Get data from file
GetPlayerName(playerid, tmpName, sizeof(tmpName));
DOF2::GetString("schocc.ini", "pPassword", tmpPass);
// Check password encrypted
// Set player data
DOF2::SetInt("schocc.ini", "Skin", pdata[playerid][g_pskin]);
DOF2::SetString("schocc.ini", "pName", tmpName);
DOF2::SetString("schocc.ini", "pPassword", tmpPass);
DOF2::SetInt("schocc.ini", "pRegistred", 777);
DOF2::SaveFile();
}
Re: Revisando a linguagem Pawn. -
AlucardSnow - 14.01.2015
Hmmm, eu sei desses projetos, aquele freeroam, que tu me fez baixar um SETUP. E nao finalizou
Porque todos esquecem de salvar a skin em sistemas de registro? kkkkk
Nгo some do skype em...
"estude o ******" "use o search"
frases que me impactaram
Re: Revisando a linguagem Pawn. -
Schocc - 14.01.2015
Quote:
Originally Posted by AlucardSnow
Hmmm, eu sei desses projetos, aquele freeroam, que tu me fez baixar um SETUP. E nao finalizou
Porque todos esquecem de salvar a skin em sistemas de registro? kkkkk
Nгo some do skype em...
"estude o ******" "use o search"
frases que me impactaram
|
hehehe.
hey mano, legal vc por aqui.
Skin vou add agora.
Re: Revisando a linguagem Pawn. -
ProKillerpa - 14.01.2015
Isso ae Schocc.
Pra m vocк й uma pessoa muito bacana, anos atras vocк me ajudo muito e muitas pessoas devem se espelhar em vocк.
Parabйns pela pessoa que vocк й.
Re: Revisando a linguagem Pawn. -
PT - 14.01.2015
Legal ver vocк de volta.
Espero ver ainda um desses seus projetos terminados.
Re: Revisando a linguagem Pawn. -
JonathanFeitosa - 14.01.2015
Bem vindo de volta
Re: Revisando a linguagem Pawn. -
WLSF - 14.01.2015
Vou acompanhar o progresso dos seus repositуrios, legal ter voltado.
Bem vindo novamente.
Re: Revisando a linguagem Pawn. -
Dolby - 14.01.2015
O que mais me assusta й vocк ainda ter вnimo para criar scripts Pawn.
Btw, Wb.
Re: Revisando a linguagem Pawn. -
Schocc - 11.08.2015
O que mudou na nova versгo ?
@Edit:
Vou dar uma olhada nas funзхes novas e discutir neste tуpico sobre cada uma delas. okay
@OffTopic:
Bem, estive com alguns problemas de saъde, quase fui internado, mas agora estou melhor (um pouco)... Voltei a codar meu gamemode
Brasil Total Freeroam, preciso de mapas bons pra
racing e
stunt.
Re: Revisando a linguagem Pawn. -
iTakelot - 11.08.2015
SA-MP 0.3.7 й lanзado! Vocк pode encontrб-lo na pбgina de download . SA-MP 0.3.7 Atualizaзхes - Mais de 500 novos IDs de objetos adicionados, incluindo objetos de dublкs e objetos de terra. - tamanho da fonte mudanзa de interface. - Algumas novas variaзхes das peles de polнcia de San Andreas. - Servidor controle das portas do carro e janelas. - A capacidade de adicionar sirenes de carros de polнcia sem identificaзгo. - Um sistema de ator estбtico simples para criar mais facilmente NPCs ator para lojas. - Muitas correзхes de bugs e novos recursos de script. Um agradecimento especial ao servidor Matite e GamerX contribuindo para as novas identificaзхes de objeto. Obrigado a todos que testaram a nova versгo enquanto ela estava em testes. Nуs esperamos que vocк aproveite a nova versгo. Por favor, volte para qualquer atualizaзгo. [/quote]
Novos objectos
Novas skins
Tem tambйm a recente 0.3.7R2
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=581259
Novo stunt