[Ajuda] Objeto fogo.
#1

Entгo quero criar um Sistema de incendiar automatico.

Mas nгo sei o objeto do fogo para por na tal coordenada...

Se puder me passar tipo o Creatobject dele e depois para destruir ele que nгo entendo mt bem.

Pq tenho que destruir de duas formas.

1 com o tempo

e outra com comando.

So quero isso nгo quero nenhum comando e nem nada.
Reply
#2

Amigo o id's sгo estes:

18688 Pequeno
18689 Mйdio
18690 Grande

Agora basta testar...

Para criar um objeto e destruir й simples, basta igualar o objeto a uma variбvel veja:
pawn Код:
//Cria o objeto
new objeto = CreteObject(18688, x, y, z, rx, ry, rz);

//Destrуi o objeto criado que foi armazenado na variavel "objeto"
DestroyObject(objeto);
Boa sorte.
Reply
#3

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Objects_0.3c

CTRL + F

E digite fire.
Reply
#4

Bruno che e como eu faзo tipo para colocar igual Destruir tipo assim (DestroyObject(objeto) (Costroiobjeto(Fogo)

Tipo isso??
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by zGuigui2068
Посмотреть сообщение
Bruno che e como eu faзo tipo para colocar igual Destruir tipo assim (DestroyObject(objeto) (Costroiobjeto(Fogo)

Tipo isso??
Nгo entendi muito bem..mas olhe um exemplo:
pawn Код:
new Objeto_Fire;//Variбvel que armazenara o ID do objeto

public OnGameModeInit()
{
    Objeto_Fire = CreateObject(18688, 0, 0, 0, 0, 0, 0);//Aqui cria o objeto..cada objeto criado gera um ID, e este ID foi armazenado na variбvel.
    //Caso queiras confirmar mesmo que й gerado um ID, basta dar um printf, ou entгo veja na Wiki que o valor de retorno de CreateObject й o ID do objeto que foi criado.
    printf("ObjetoID: %d", Objeto_Fire);
}

CMD:destruir_fogo(playerid)//Um comando qualquer para apenas deletar o objeto
{
    DestroyObject(Objeto_Fire);//Aqui tens de informar o ID do objeto, ou seja, o que foi salvo na variбvel
    return 1;
}
Reply
#6

Tipo assim esse й o atalho DestroyObject(objeto); para destruir o objeto, e tem um para criar ? ou tem que ser esse ? new objeto = CreteObject(18688, x, y, z, rx, ry, rz);
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by zGuigui2068
Посмотреть сообщение
Tipo assim esse й o atalho DestroyObject(objeto); para destruir o objeto, e tem um para criar ? ou tem que ser esse ? new objeto = CreteObject(18688, x, y, z, rx, ry, rz);
Entгo cara, tens sim que criar usando CreateObject...nгo й sу porque й fogo que terias uma funзгo diferenciada, mas hб tambйm CreateExploion que cria explosхes em uma posiзгo, mas a mesma й apenas uma explosгo que dura no max 2 segundos, e afeta o player claro, dando dano ao mesmo.

Sempre que quiseres deletar um objeto terбs de saber o ID do mesmo, se por exemplo, criar apenas um objeto, e ter certeza que este й o primeiro a ser criado, podes usar DestroyObject(1); pois foi o primeiro a ser criado, ou seja, seu ID й 1 (se nгo me engano os objetos comeзam a partir do 1). Entгo, para facilitar tudo, ao criar um objeto e quereres mais a frente deleta-lo, iguale ele a uma variбvel como eu mostrei. Ah e nгo precisa criar o mesmo em OnGameModeInit ok? Foi apenas uma demonstraзгo.

Abraзos.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)