Objeto fogo. -
zGuigui2068 - 02.01.2015
Entгo quero criar um Sistema de incendiar automatico.
Mas nгo sei o objeto do fogo para por na tal coordenada...
Se puder me passar tipo o Creatobject dele e depois para destruir ele que nгo entendo mt bem.
Pq tenho que destruir de duas formas.
1 com o tempo
e outra com comando.
So quero isso nгo quero nenhum comando e nem nada.
Re: Objeto fogo. -
Bruno13 - 02.01.2015
Amigo o id's sгo estes:
18688 Pequeno
18689 Mйdio
18690 Grande
Agora basta testar...
Para criar um objeto e destruir й simples, basta igualar o objeto a uma variбvel veja:
pawn Код:
//Cria o objeto
new objeto = CreteObject(18688, x, y, z, rx, ry, rz);
//Destrуi o objeto criado que foi armazenado na variavel "objeto"
DestroyObject(objeto);
Boa sorte.
Re: Objeto fogo. -
MultiKill - 02.01.2015
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Objects_0.3c
CTRL + F
E digite fire.
Re: Objeto fogo. -
zGuigui2068 - 02.01.2015
Bruno che e como eu faзo tipo para colocar igual Destruir tipo assim (DestroyObject(objeto)

(Costroiobjeto(Fogo)
Tipo isso??
Re: Objeto fogo. -
Bruno13 - 02.01.2015
Quote:
Originally Posted by zGuigui2068
Bruno che e como eu faзo tipo para colocar igual Destruir tipo assim (DestroyObject(objeto)  (Costroiobjeto(Fogo)
Tipo isso??
|
Nгo entendi muito bem..mas olhe um exemplo:
pawn Код:
new Objeto_Fire;//Variбvel que armazenara o ID do objeto
public OnGameModeInit()
{
Objeto_Fire = CreateObject(18688, 0, 0, 0, 0, 0, 0);//Aqui cria o objeto..cada objeto criado gera um ID, e este ID foi armazenado na variбvel.
//Caso queiras confirmar mesmo que й gerado um ID, basta dar um printf, ou entгo veja na Wiki que o valor de retorno de CreateObject й o ID do objeto que foi criado.
printf("ObjetoID: %d", Objeto_Fire);
}
CMD:destruir_fogo(playerid)//Um comando qualquer para apenas deletar o objeto
{
DestroyObject(Objeto_Fire);//Aqui tens de informar o ID do objeto, ou seja, o que foi salvo na variбvel
return 1;
}
Re: Objeto fogo. -
zGuigui2068 - 02.01.2015
Tipo assim esse й o atalho DestroyObject(objeto); para destruir o objeto, e tem um para criar ? ou tem que ser esse ? new objeto = CreteObject(18688, x, y, z, rx, ry, rz);
Re: Objeto fogo. -
Bruno13 - 02.01.2015
Quote:
Originally Posted by zGuigui2068
Tipo assim esse й o atalho DestroyObject(objeto); para destruir o objeto, e tem um para criar ? ou tem que ser esse ? new objeto = CreteObject(18688, x, y, z, rx, ry, rz);
|
Entгo cara, tens sim que criar usando CreateObject...nгo й sу porque й fogo que terias uma funзгo diferenciada, mas hб tambйm CreateExploion que cria explosхes em uma posiзгo, mas a mesma й apenas uma explosгo que dura no max 2 segundos, e afeta o player claro, dando dano ao mesmo.
Sempre que quiseres deletar um objeto terбs de saber o ID do mesmo, se por exemplo, criar apenas um objeto, e ter certeza que este й o primeiro a ser criado, podes usar DestroyObject(1); pois foi o primeiro a ser criado, ou seja, seu ID й 1 (se nгo me engano os objetos comeзam a partir do 1). Entгo, para facilitar tudo, ao criar um objeto e quereres mais a frente deleta-lo, iguale ele a uma variбvel como eu mostrei. Ah e nгo precisa criar o mesmo em OnGameModeInit ok? Foi apenas uma demonstraзгo.
Abraзos.