Sugestхes e Filterscripts
#1

Sugestхes e Filterscripts(em construзгo)
Estou fazendo uma coletвnea de tudo que gostaria que fosse implementado num gamemode.

GTA: dirigir e atirar
Link:-
Descriзгo:Para a maioria das pessoas, SAMP se resume dirigir e atirar. Embora isso se aplique a todo tipo de servidor, os desenvolvedores ignoram ou relutam em aceitar que o jogo deve girar em torno dessas atividades para proporcionar diversгo.
O sistema de disputa de territуrios(Gangzones e Mafiazones) por meio do conflito armado entre gangues, policiais e mбfias. Esse sistema й bastante utilizado nos RPG brasileiros.

Demonstraзгo:-
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Princнpio do objetivo e motivaзгo
Link:-
Descriзгo: O princнpio mais fundamental no desenvolvimento de jogos й estabelecer objetivos que possam ser alcanзados de um modo interessante. No caso do GTA, por meio do conflito armado e direзгo perigosa.
A disponibilidade de objetivos motiva o jogador. Ao alcanзб-los, ele precisa ter a impressгo que seu tempo e esforзo foram recompensados, e que de alguma forma seu personagem estб progredindo. Embora ofereзam objetivos, os sistemas de level, organizaзхes, empregos e eventos nгo й o bastante.
Itens que complementem a jogabilidade tambйm podem ser utilizados como objetivos: imуveis, veнculos, armas, drogas, roupas, remйdios, alimentos serгo cobiзados e disputados desde que tenham uma funзгo.
Tambйm й importante destacar que a economia й o que interliga todos os sistemas e itens. Se os preзos nгo forem realistas os jogadores ficam confusos, e se tudo for muito fбcil de conseguir, eles logo perdem o interesse.
Demonstraзгo:-
Adicional: O gamemode PlayHard tinha uma economia mais ou menos realista, e os objetivos podiam ser alcanзados por meio daquilo que eles gostam de fazer, que й atirar e dirigir. https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=490961
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VIPS
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Descriзгo:Contribuidores podem amenizar os gastos para manter o servidor. Mas cuidado! eu nunca vi um servidor que nгo concedesse benefнcios absurdos aos jogadores pagantes. Nгo ofereзa nada que interfira na economia.
Demonstraзгo:-
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Atendimento
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Descriзгo:Sugiro a implementaзгo de um sistema de atendimento super otimizado(Chat Noob), um chat designado a responder dъvidas! Os novatos poderiam aprender a jogar no servidor apenas observando esse chat!
- A visualizaзгo do chat seria opcional. (liga e desliga por comando)
- Membros da administraзгo poderiam supervisionar o chat.
- Haveria um intervalo (1 minuto?) entre as mensagens que um jogador pode emitir.
Os jogadores poderiam ganhar tнtulos(ou prefixos) a medida que respondessem corretamente as dъvidas. Esses tнtulos exerceria a funзгo de indicar o grau de confiabilidade da respostas do emissor.
Demonstraзгo:
Exemplo1
Novato Joaozinho: Hur Dur.. como faзo pra entrar numa org?
Fodelгo Gannicus: @Joaozinho, leia o manual no forum e entre em contato com lider ou sublider da org que desejar (/lideres,/sublideres)
Novato Joaozinho: Vlw kra vc й muito foda
Joaozinho foi kickado pelo administrador pelo motivo: O chat noob й para dъvidas

Exemplo2

Novato Joaozinho: Como faзo para ir na prefeitura pegar emprego de prostituta?
Novato Copildo: Como consigo drogas?
Sбbio da Montanha Gannicus: @Joaozinho, /gps -> prefeitura
Sбbio da Montanha Gannicus:@Copildo, compre de outros jogadores ou se torne um traficante e adquira diretamente das GangZones mais barato.
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Verificaзхes por Team Viewer
Link:-
Descriзгo:Com exceзгo de aimbot e autocbug, trapaзas geralmente podem ser identificadas por meio da observaзгo e anti-cheaters. Contudo, o mйtodo mais confiбvel de certificar й verificando os arquivos do suspeito a procura de vestнgios de modificaзхes ilegais. O programa Team Viewer permite a visualizaзгo de arquivos atravйs de uma conferкncia remota, e vem sendo amplamente utilizado por clans de FPS para garantir a legitimidade de seus membros.
Demonstraзгo:-
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Impedir OLDs
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Descriзгo:OLDs sгo jogadores banidos que voltam a jogar criando outras contas. Um jeito de impedi-los й rastrear o IP e armazenar a localizaзгo(coordenadas) do banido. Em caso de suspeita, compare as localizaзхes.
Demonstraзгo:-
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Divulgaзгo
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Descriзгo: Por mais sуrdido que possa parecer, o mйtodo mais eficaz de divulgaзгo й por meio de outros servidores. Como SA:MP й um jogo ultrapassado a maioria jб se estabeleceu em algum servidor e raramente aparecem novatos. Vнdeos, ********, e outras formas de divulgaзгo sу vгo atingir pessoas que ainda estгo procurando onde jogar.
Pessoalmente, desprezo a ideia de ter que ficar preso a um servidor simplesmente por nгo conhecer o IP de outro. As opзхes deveriam ser apresentadas ao pъblico, e que eles decidam o melhor.
Demonstraзгo:-
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Emprego Caзador
Link:https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=371469
Descriзгo: Um emprego de caзar veados e coletar a carne nas colinas de LS
Demonstraзгo: https://www.youtube.com/watch?v=-g5gr2v6960
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Academia
Link: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=427348
Descriзгo: Sistema de academia semelhante ao singleplayer.
Seria legal complementar concedendo atributos ao jogador conforme ele se exercita. Mais dano corpo-a-corpo, correr por mais tempo e mais rбpido, carregar mais peso etc... Condicionamento fнsico tambem poderia ser requisito para aprender esse tipos de luta mais apelativos.
Demonstraзгo:https://www.youtube.com/watch?v=TYqlBXVsTQ0
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Futebol
Link:http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...hlight=dynamic
Descriзгo: Sistema de futebol (VER O VНDEO) baseado no ъnico FS que fнsica/colisхes que eu jб vi.
gamemode jб com o futebol: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?pid=2688713#pid2688713
Pressione LMB para segurar a bola.
Pressione RMB para chutar/passar a bola.
Pressione ALT para chutar alto.
Pressione F para cruzar, bola alta.
Barra de forзa quando segura RMB/ALT/F.
Demonstraзгo:https://www.youtube.com/watch?v=ISTebVTMYog
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Afiliaзхes e tatuagens
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Descriзгo: Como uma forma alternativa de mostrar afiliaзгo, a cor do nome do jogador poderia mudar para a cor da facзгo/org quando ele fosse lб fazer a tatuagem. Acho que agradaria a todos, alem de dar uma utilidade a lojas de tatuagem. Os membros que nгo quisessem mostrar a afiliaзгo poderiam fazer um comando de /esconder tatuagens, que a cor do nome voltaria ao normal.
Demonstraзгo:-
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Mбquinas ATM Textdraw
Link:https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=526342
Descriзгo:Mбquinas ATM textdraw, fazer comando й ruim.
Demonstraзгo:https://www.youtube.com/watch?v=uhbmE8o1qZY
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Celulares Textdraw
Link:SAMSUNG GALAXY SIII https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=396385
IPHONE S: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=508114
Descriзгo: Celulares textdraw com vбrias funзхes
-Ligaзхes & SMSґs (SAVE THE NUMBER IN SCRIPTFILES)
-Calculadora
-Relуgio
-Galeria de fotos
-Camera
-Mapas
-Tempo
-Radio
-Latitude
-Tocador de musica
-Jogo Slot Machine.
- Para mostrar o numero do jogador clique nele.
Demonstraзгo:SAMSUNG GALAXY SIII https://www.youtube.com/watch?v=r9GCwVM_NJ8
IPHONE S https://www.youtube.com/watch?v=hDYfFkcugD8
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Sistema de combate corpo a corpo textdraw
Link: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=439392
Pensando em substituir a luta corporal por uma forma de competiзгo mais sincronizada. A ideia й um sistema de combate a base de "rodadas". Numa rodada, haveria um tempo para os jogadores executarem uma combinaзгo. Аquele que fizer mais rapido executaria um golpe em seu oponente. Nessa competiзгo, a pessoa mais бgil ganharia, assim como ocorre nos X1 que todo mundo adora.

Na tela dos 2 combatentes abriria uma textdraw com vбrias bolinhas clicбveis. A combinaзгo dessas bolinhas executariam diferentes golpes (com animaзхes). Combinaзхes mais complicadas geram golpes mais devastadores que podem mudar o curso da luta, como arremessar o oponente ao chгo.

OBS: A posiзгo onde esse textdraw aparece poderia variar pra impedir que jogadores mal intencionados utilizem macros para fazer combinaзoes automaticamente.
Demonstraзгo: (exemplo de textdraw clicбvel apenas) https://www.youtube.com/watch?v=_Ydp9S76o1Y
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Loja de armas interativa textdraw
Link:https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=321056
Descriзгo: Armas dispostas sobre uma bancada, uma mensagem no canto superior direito quando o jogador se aproxima. "ENTER" faz o personagem se debruзar e olhar o produto mais de perto, ''Y" faz a compra, "N" cancela.
Demonstraзгo:https://www.youtube.com/watch?v=jUCD0tibvu8
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A revoluзгo do combate
Link: http://pastebin.com/91ztQ74r
As recentes atualizaзхes dos callbacks OnPlayerGiveDamage/OnPlayerTakeDamage da versгo 0.3z do samp tem parвmetros que identificam partes do corpo, ou seja, seria possнvel tornar um tiro na cabeзa letal. Essa novidade abriu possibilidades que me fizeram questionar o sistema de tiro que й utilizado atualmente. De qualquer forma, acho que seria interessante fazer com que outros fatores sejam levados em consideraзгo num embate: uso de cenбrio, escolha de adversбrios, nє de combatentes, estratйgia, MIRAR etc...
Os confrontos atualmente se resumem a fazer a mesma sequencia de comandos com mнnimas variaзхes de acordo a posiзгo do oponente, й repetitivo e cansativo, alйm do fato de que facilita muito a utilizaзгo de programas ilegais (aimbot e autocbug). Caso compartilhe da minha visгo, e queira tornar o combate mais realista, interessante e justo, segue um conjunto de medidas que transformaria o jogo:

- Dano locacional

Porcentagem por parte do corpo (Parte do corpo %):
Parte: x%
Cabeзa: 100%
Torso: 50%
Pernas: 30%
Braзos: 40%

Valor do poder de fogo de cada arma(Poder de fogo)
Arma(x)
Eagle(100)
9mm(50)
SDpistol(40)
Shotgun(80)
AK(40)
M4(40)
Rifle(80)
MP5(30)
UZI(30)

O valor que um disparo de determinada arma infligiria na vitima seria dado por: (Parte do corpo %)X (Poder de fogo)) = DANO
Por exemplo, um tiro de eagle no peito infligiria: 50% X 100 = 50 (metade da barra)
Um jogador full tem 200 somando as barras de HP e Colete.


- Restringir o uso de armas automбticas (M4, MP5, UZI, AK) e shotgun a patentes altas de organizaзхes policiais/terroristas
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Mйtodo antiaimbot
Link:-
Descriзгo:O servidor que eu jogava utilizava um mйtodo bem prбtico pra pegar aimbots, no meio do combate, um administrador ficava de tv e executava um comando que teleportava o oponente do suspeito para trбs dele numa posiзгo elevada. Se o elemento virasse num angulo de 180 apontando pra cima agente jб sabia que era aimbot. Eu num sei muito de script mas acredito que isso nгo seja dificil de fazer...
OBS: Tem um tipo de aimbot que nгo faz esse 180, mas й facil pegar quando nгo tem cbug, pq o suspeita acerta todos os tiros.
Demonstraзгo:https://www.youtube.com/watch?featur...&v=hR1UHczU0_k
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Balanceamento de armas leves
Link:http://pastebin.com/X2ebELwH
Descriзгo: Impedir que os jogadores corram atirando (balanceando as armas que nгo eram utilizadas antes- 9mm,UZI,Tec-9,Sawnoff, por poder correr atirando...).
Demonstraзгo:-
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Remover C-BUG
Link:https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=489665
Descriзгo: Remover o C-BUG criaria combates mais envolventes, facilitaria a identificaзгo de aimbot e exterminaria autocbug.
Demonstraзгo:-
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Inventбrio
Link: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=542307
Descriзгo:

Inventбrio й importante porque itens sгo motivadores poderosos... Alcanзar objetivos motiva o jogador, e itens sгo objetivos com cor, imagem e funзгo. Tambem, nunca fui muito fг de comandos... voces poderiam integrar todos os itens. Vou explicar minha ideia com um exemplo em etapas:

1- Imagine um item jogado no chгo.
2- Personagem anda para perto do item.
3- Tecla "N" faz o personagem agachar e pegar o item, que ficaria na mгo.
4- Com o item na mгo: a tecla "N""descarta" o item ao chгo, a tecla "mouse 1" provoca sua "utilizaзгo", e a tecla "X" armazenaria no inventбrio.
5- Com o item no inventбrio: selecionar o item com a tecla "mouse 1" o disponibiliza, aparecendo na mгo do personagem.

obs: O personagem sу poderia segurar 1 item na mгo por vez, inclusive armas.
obsІ: Se o personagem nгo tiver nada na mгo, a tecla "X" poderia puxar o ultimo item que foi guardado no inventбrio. Como um saque rбpido.

mais exemplos prбticos:

a) uma cerveja (2 ativaзхes?)
ao ser "disponibilizado"
Garrafa aparece na mгo do personagem.
ao ser "utilizado"
Personagem faz a animaзгo de beber e enche a barra de sede.
ao ser "descartado"
Garrafa destruнvel aparece no chгo.

b ) uma bomba
ao ser "disponibilizado"
Bomba aparece na mгo do personagem
ao ser "utilizado"
Personagem faz a animaзгo de agachar e planta a bomba no chгo, que explode depois de um tempo.
ao ser "descartado"
Bomba desativada aparece no chгo, mas nгo diferente da ativada (suspesezinho).

c)- uma arma/muniзгo
ao ser "disponibilizado"
Arma aparece na mгo do personagem com /muniзгo tiros
Nгo tem "utilizaзгo", a arma tem funcionalidade prуpria.
ao ser "descartado"
Arma aparece no chгo com /muniзгo tiros.

Demonstraзгo:https://www.*******....h?v=7jFEiqmFqqs
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Sistema de abastecimento: emprego caminhoneiro

Link:-
Descriзгo:
Os caminhoneiros escolheriam a natureza da carga(legal ou ilegal) e fariam o transporte do porto de SF, onde tem o navio ancorado, atй o centro comercial de LS. Daн os funcionбrios contratados das empresas ou qualquer um que tivesse um carro capaz de carregar grandes quantidades poderia comprar materiais do centro comercial e vender nas empresas. Os donos dessas empresas estabeleceriam o preзo de compra e venda por unidade. (ex: compro cerveja por R$1 vendo por R$2)

a) No caso de cargas ilegais(drogas, armas, muniзхes), a policia teria o trabalho de investigar e apreender esses caminhхes, bloqueando ruas, estabelecendo blitz e fazendo a fiscalizaзгo.

b )No caso de cargas legais, todos os produtos transportados devem ter uma utilidade aos jogadores, para que precisem ser repostos.
ex:
alimentнcios/bebidas- enchem a barra de fome que quando acaba consome o HP. (a barra de fome tem que se esvaziar num ritmo razoбvel, para forзar os jogadores a consumir).
remйdios- enchem a barra de HP
roupas- aquele sisteminha de grudar os acessуrios no jogador. (acessorios poderiam se desgastar com o tempo).

c) O centro comercial funcionaria como um ponto de encontro entre os jogadores, voce ali poderia fazer contato com facзхes criminosas e comprar seu doce (armas e drogas).

d) Seria jogo pros donos de empresas contratarem seguranзas para assegurar o abastecimento, ou assaltantes para secar os concorrentes, ai ja fica aquele DMzinho legal que todo mundo adora. Seguranзas X Assaltantes, Policias X Assaltantes.

e) Como os caminhoneiros conseguiriam os caminhхes? alugando lб perto do porto mesmo (estilo freelancer), ou subsidiado pela empresa que precisa do produto, que no caso teria caminhхes a disposiзгo.

f) Os caminhхes tem que ter uma blidagem GRANDE, perder um caminhгo significaria um sйrio prejuнzo.
Demonstraзгo:-
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Veнculos desocupados vulnerбveis a disparos
Descriзгo: Permite que tiros danifiquem veнculos desocupados.
Link: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=488131 -ou- https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=521010
Demonstraзгo:-
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#2

Sugestхes adicionadas:
A revoluзгo do combate
Mйtodo antiaimbot
Balanceamento de armas leves
Remover C-BUG
Loja de armas interativa textdraw


Tem alguma sugestгo ou FS bacana? me manda mp!
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#3

Muito boa as sugestхes

Gostei muito da include de colisгo
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#4

Atualizaзгo "Princнpio do objetivo e motivaзгo"
Adicional: O gamemode PlayHard tinha uma economia mais ou menos realista, e os objetivos podiam ser alcanзados por meio daquilo que os jogadores gostam de fazer, que й atirar e dirigir. https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=490961
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#5

Gostei, uma coletвnea bem completa, porйm achei muito visado a maior parte a servidor estilo RPG/RP, acho que falta algumas coisas de modos diferentes...por exemplo nгo vi nada relacionado a Drifts e nem a modos Hogwarts RP/G hahaha, mentira este ъltimo й exclusividade nosso.

Quote:

Verificaзхes por Team Viewer

Achei este mйtodo muito "alйm" e realmente mais trabalhoso de se checar atividades com xiters/hacks, sendo que o mesmo pode ser burlado, posso simplesmente criar outra pasta do GTA a quando em conferкncia, mostrar a pasta "sуbria" e nгo a raiz, ou entгo inserir logo apуs a conferencia arquivos maliciosos...daria mais valor ao desenvolvimento de um Launcher ou algo prуximo, como um validador, que uma vez iniciado o jogo com ele, seria listado como um player limpo no servidor...porйm exige um conhecimento alйm de pawn, coisa que nгo se empregaria a todos do fуrum.

Parabйns, й uma interatividade melhor com o pъblico e um estado de trabalho em equipe maior! Isto que contagia a Board.

Feliz natal a todos.
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#6

A verificaзгo por TeamViewer й eficaz e infalнvel se vocк souber fuзar o registro.
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#7

Quote:
Originally Posted by Bruno13
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Gostei, uma coletвnea bem completa, porйm achei muito visado a maior parte a servidor estilo RPG/RP, acho que falta algumas coisas de modos diferentes...por exemplo nгo vi nada relacionado a Drifts e nem a modos Hogwarts RP/G hahaha, mentira este ъltimo й exclusividade nosso.
Po kra eu nгo sei como voces fizeram pro jogador lanзar os feitiзos, mas pelo que eu me lembro do hary poter o bruxo precisa fazer o movimento certo com a varinha. Pra simular isso podia fazer um textdraw em que o jogador precisa clicar na combinaзгo certa de opзхes num textdraw (circular ou nгo) para obter кxito no feitiзo.

Link: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=439392
Demonstraзгo: https://www.youtube.com/watch?v=_Ydp9S76o1Y

Esse adri1 fez um editor de textdraw tbm que pode ser util.
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#8

Acho que deveria ser determinado cada feitiзo a partir de experiкncia, ter de clicar, fazer combinaзхes dessa maneira em um combate seria meio complicado e atй chato, sabendo que enquanto vocк combina algo poderoso o inimigo jб ta te atacando... sei lб, nгo acho muito apropriado.
Reply
#9

Eu tambйm nгo acho que seria legal ter que clicar, no comeзo seria bem legal mas com o tempo, seria algo tedioso e enjoativo. E ainda tem o fator que o PaulMcCartney disse, tem os feitiзos com pouco movimentos e fracos, porйm, superariam feitiзos fortes e complicados (viraria apelaзгo)
PS: Queremos jogar logo Hogwarts RP/G! -q

@Topic
Parabйns pela sua iniciativa, algumas dessas dicas, jб estou atй adotando hehe.
Reply
#10

Entгo pessoal, a varinha esta como uma nova arma do GTA. Nгo esta a usar combinaзхes, seria uma boa ideia, mas estamos pensando em lanзar feitiзos a partir de experiencia e de aprendizagem. Й preciso em primeiro plano ter aprendido o feitiзo, logo, aperfeiзoa-lo para que o mesmo seja bem sucedido na hora do combate ou de lanзa-lo. Lanзar um feitiзo que nгo convйm com sua experiencia, ou seja, nгo tenha habilidades com o mesmo, os resultados podem ser devastadores contra o feiticeiro, seja tirando dano ou atй mesmo causando o rompimento da varinha...Enfim, ainda sгo ideias a serem estudadas, isto tudo ainda estб no papel, estamos antes iniciando sua base, que por sua vez jб estб quase bem estruturada, falta ativar sua mira com relaзгo ao vetor do player, onde estamos vendo funзхes uteis para isso, para ficar parecida com uma padrгo do GTA. Acho que por combinaзхes na hora do combate, como disse nosso amigo acima, ficaria um tanto estranho e/ou chato de se batalhar, mas ainda sгo ideias, e ideais nгo tem validade.

Obrigado pelas dicas, abraзos.
Reply


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