[Off] Java ou C++
#1

Olб pessoal,vim aqui saber a OPINIГO de vocкs em relaзгo a linguagem java e c++.
Qual vocк prefere e por que ?
Vocк se identifica mais com qual ?,e qual vocк acha mais legal para programar?

Desde jб,obrigado.
Reply
#2

Todos sabem que sou um C++ Lover, entгo fica atй suspeito falar. Mas de qualquer maneira, jб programei em ambas as linguagens.

O legal do Java, й a portabilidade, vocк o roda atй em uma "calculadora", desde que exista a JVM para aquela arquitetura.

Agora o C++, alem da variedade de compiladores, te dб controle total da aplicaзгo, tanto high-level, quanto low-level, e eu amo isto. Porйm a produtividade de uma aplicaзгo C++ й baixнssima. Apesar da variedade de frameworks, o que a deixa poderosa, tambйm a deixa "menos produtiva", podemos fazer uma analogia ao prуprio Assembly.

Eu poderia ficar o resto do dia citando os lados positivos e negativos de ambas, mas o que jб falei й o bastante. Eu prefiro C++.

Mas lembre-se que tudo "depende da viagem". Vocк nгo usa uma linguagem por ela ser "melhor", mas sim por ela suprir suas necessidades, resolver seus problemas de forma mais eficiente.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Dolby
View Post
Todos sabem que sou um C++ Lover, entгo fica atй suspeito falar. Mas de qualquer maneira, jб programei em ambas as linguagens.

O legal do Java, й a portabilidade, vocк o roda atй em uma "calculadora", desde que exista a JVM para aquela arquitetura.

Agora o C++, alem da variedade de compiladores, te dб controle total da aplicaзгo, tanto high-level, quanto low-level, e eu amo isto. Porйm a produtividade de uma aplicaзгo C++ й baixнssima. Apesar da variedade de frameworks, o que a deixa poderosa, tambйm a deixa "menos produtiva", podemos fazer uma analogia ao prуprio Assembly.

Eu poderia ficar o resto do dia citando os lados positivos e negativos de ambas, mas o que jб falei й o bastante. Eu prefiro C++.

Mas lembre-se que tudo "depende da viagem". Vocк nгo usa uma linguagem por ela ser "melhor", mas sim por ela suprir suas necessidades, resolver seus problemas de forma mais eficiente.
Obrigado pelo relato,espero que outros postem suas opiniхes tambйm =D
Reply
#4

Cara, depende muito, se vocк estiver interessado em fazer softwares que usem muito o hardware da mбquina, como jogos por exemplo, vai de C++. Por exemplo:

O minecraft foi criado em Java em cima do framework LWJGL, o prуprio minecraft da quedas de FPS no meu PC, e olha que os grбficos sгo bem ruins, tudo bem que meu PC й ruim tambйm, mas COM CERTEZA, se tivesse sido feito em C++ com DirectX/OpenGL, seria bem mais fбcil rodar, por essa questгo de controle do hardware...

Se vocк quer TRABALHAR na бrea, pelo menos aqui em SP, й .NET(C# principalmente) ou JAVA. Eu curto muito C#, que й bem parecido com java... Mas ai й questгo de gosto.
Reply
#5

Eu nгo conheзo quase nada do C++ e programo um pouco em Java, o Java й bom por ser "totalmente" orientado ao objeto, entгo se vocк pensa em aprender a desenvolver sistemas de controle, gestгo ou qualquer coisa do tipo eu recomendo ele para vocк aprender a orientaзгo a objeto que й um estilo fantбstico de programar, outras linguagens tambйm sгo orientadas a objeto mas pra mim o java й o melhor, mas o C++ tambйm й muito bom, nгo posso falar mais do que isso porque nгo conheзo nada dele
Reply
#6

Mas o C++ tem suporte a orientaзгo a objetos... o.O
Reply
#7

Foi o que eu disse:
"outras linguagens tambйm sгo orientadas a objeto mas pra mim o java й o melhor"
C++, php, asp sгo as que eu conheзo

mas dessas eu prefiro o java
Reply
#8

ASP nгo й uma linguagem.

Dentre duas linguagens, como Java e C++, fique com aquela que te dб uma melhor liberdade no desenvolvimento, ou melhor, foque nas duas! NГO, EM HIPУTESE ALGUMA, FOQUE EM APENAS UMA LINGUAGEM.
Reply
#9

Apenas para desenrolar o уtimo assunto abordado no tуpico...

Realmente o paradigma de orientaзгo a objetos й uma mгo na roda.

Como eu jб disse, C++ por te dar acesso low-level, pode acabar gerando muitos memory leeks por nгo ter um Garbage Collection(existem libs que adicionam na verdade), entre outros problemas. Ou seja, desde que se tenha paciкncia(como citei, a produtividade й baixa) e saiba o que estб fazendo, pode se ir longe.

Eu nгo vou falar tanto sobre Java, pois eu nunca cheguei a estudar a linguagem a fundo. Entгo seria errado eu falar "pontos negativos" baseado em rumores de terceiros.

Se vocк, como eu, gosta de ler artigos sobre tais assuntos, dк uma olhada neste artigo. Mas lembre-se de nгo seguir firmemente o conceito abordado pelo autor do artigo, cada um usa o que lhe convйm, ele apenas expos sua opiniгo sobre a linguagem. Eu apenas fiz referкncia a este artigo pois em algumas partes ele aborda conceitos do C++ e Java.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Dolby
View Post
Apenas para desenrolar o уtimo assunto abordado no tуpico...

Realmente o paradigma de orientaзгo a objetos й uma mгo na roda.

Como eu jб disse, C++ por te dar acesso low-level, pode acabar gerando muitos memory leeks por nгo ter um Garbage Collection(existem libs que adicionam na verdade), entre outros problemas. Ou seja, desde que se tenha paciкncia(como citei, a produtividade й baixa) e saiba o que estб fazendo, pode se ir longe.

Eu nгo vou falar tanto sobre Java, pois eu nunca cheguei a estudar a linguagem a fundo. Entгo seria errado eu falar "pontos negativos" baseado em rumores de terceiros.

Se vocк, como eu, gosta de ler artigos sobre tais assuntos, dк uma olhada neste artigo. Mas lembre-se de nгo seguir firmemente o conceito abordado pelo autor do artigo, cada um usa o que lhe convйm, ele apenas expos sua opiniгo sobre a linguagem. Eu apenas fiz referкncia a este artigo pois em algumas partes ele aborda conceitos do C++ e Java.
Gostei do link,obrigado por compartilhar suas нdeias.
Reply
#11

Estude as duas. As duas sгo boas.
Reply
#12

Eu acho melhor focar em estudar apenas uma.
Reply
#13

Quote:
Originally Posted by DogeMan
View Post
Eu acho melhor focar em estudar apenas uma.
Nгo se prenda a apenas uma linguagem, coisa de random.
Reply
#14

Galera, existem diferenзas entre trabalhar com apenas uma tecnologia e aprender uma de cada vez. O Corey nгo disse pra aprender 5 linguagens de uma vez, mas sim para nгo se prender a apenas uma. Й claro que para realmente aprendermos uma linguagem precisamos ter foco nela.
Reply
#15

Cor3y, vai em qualquer empresa grande e pega um cara FUDIDO em JAVA por exemplo, um cara que manje mesmo, manje pra caralho, agora pergunta se o mesmo conhecimento ele tem em C++. Difнcil o cara ser foda nas duas.
Reply
#16

Quote:
Originally Posted by DogeMan
View Post
Cor3y, vai em qualquer empresa grande e pega um cara FUDIDO em JAVA por exemplo, um cara que manje mesmo, manje pra caralho, agora pergunta se o mesmo conhecimento ele tem em C++. Difнcil o cara ser foda nas duas.
Beleza. Vou chamar o Quildreen Motta, o Paulo Torrens, Marcelo Camargo e o Luiz Starling aqui. AEHAUAHEUAEHUAE
Reply
#17

Vamo fazer assim entгo Cor3y, pega 3 horas por dia e estuda Python e Ruby nessas 3 horas, agora, me de 3 horas por dia, porйm, eu irei estudar apenas Python nessas 3 horas. Levando em consideraзгo que jб sabemos como funciona a lуgica de programaзгo, provavelmente irei saber mais que vocк sobre Python, pois terei estudado o dobro que vocк.

Tudo bem estudar duas linguagens, mas acho difнcil pegar pesado nas duas...
Reply
#18

Pegar pesado? Estб errado. Nгo se pode pegar pesado em uma linguagem, ou em nenhuma outra prбtica de estudo. Eu posso muito bem pegar essas 3 horas, dividir em 1,5 hora para cada linguagem e estudar elas todos os dias, indo de pouco а pouco. Tu pegando 3 horas pesado em python sу vai estar forзando teu cйrebro e algo que ele nгo quer se forзado...

E eu nгo falei no sentido de pegar pesado nas duas. Falei que й errфneo se prender em 'apenas' uma linguagem. O correto й vocк ser livre e estudar vбrias linguagens, ou seja, pegar fundo, como vocк diz, em uma linguagem e depois pegar 'pesado' novamente em outra. Think.
Reply
#19

Quote:
Originally Posted by DogeMan
View Post
Cor3y, vai em qualquer empresa grande e pega um cara FUDIDO em JAVA por exemplo, um cara que manje mesmo, manje pra caralho, agora pergunta se o mesmo conhecimento ele tem em C++. Difнcil o cara ser foda nas duas.
Quote:
Originally Posted by DogeMan
View Post
Vamo fazer assim entгo Cor3y, pega 3 horas por dia e estuda Python e Ruby nessas 3 horas, agora, me de 3 horas por dia, porйm, eu irei estudar apenas Python nessas 3 horas. Levando em consideraзгo que jб sabemos como funciona a lуgica de programaзгo, provavelmente irei saber mais que vocк sobre Python, pois terei estudado o dobro que vocк.

Tudo bem estudar duas linguagens, mas acho difнcil pegar pesado nas duas...
@DogeMan

As linguagens de programaзгo sгo apenas ferramentas para solucionar problemas, por tanto й possнvel existir pessoas que sejam boas em duas linguagens, alйm de que certas linguagens tem uma estrutura parecida o que torna mais fбcil a adaptaзгo a uma nova linguagem.
Lembrando que aprender duas linguagens ao mesmo tempo que tem a "mesma funcionalidade" pode ser considerado desnecessбrio, porйm se formos aprender PHP e SQL nгo й desnecessбrio pois cada uma tem a sua funзгo.

Nгo existe essa de saber melhor uma linguagem que outra, eu considero mais importante saber analisar o problema e saber qual a ferramenta devo utilizar do que andar a aprender linguagens sem motivo.
Por isso, essa tua ideologia nгo tem sentido lуgico.
No caso do C++ e Java, й bem possнvel saber as duas linguagens, por exemplo, se quisermos trabalhar na plataforma android a soluзгo й utilizar Java, mas tambйm й possнvel utilizar C++ para certos trabalhos, por exemplo, jogos. Como disse, o que importa й analisar o problema e utilizar a ferramenta adequada, pois todas as linguagens tem aspetos positivos e negativos a ideia й realзar os aspetos positivos e nгo negativos.

Voltando ao tуpico, a ideia de aprender C++ ou Java depende do que queres fazer, se desejas fazer jogos posso te dizer que C++ й melhor pois tem mais suporte, caso queiras fazer aplicaзхes android Java й a soluзгo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)