[Pedido] Avisar sobre a vida do carro.
#1

Eu gostaria que enviasse uma mensagem avisando quando o player entrar no carro, sobre a vida do seu carro, EXEMPLO:
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{

new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
    new Float:HealthV;
    GetVehicleHealth(carro,HealthV);

    if(HealthV <= 1000)
    {
    SCM(playerid,-1,"A Vida do seu carro estб cheia");
    }
        if(HealthV >= 998)
    {
    SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu alguns danos.");
    }



return 1;
}
Porйm estou tendo problemas...
Ele sempre diz que o carro estб com a vida completa... mesmo com o carro todo quebrado.
Acho que seja erro nos sinais ( == / >= / > / < ) Porйm eu nгo entendo muito bem sobre esses sinais e nгo sei qual deles eu devo usar.
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#2

Eu acho que isso fica em :
OnVehicleDamageStatusUpdate
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#3

Obvio... pois a vida estб sempre abaixo de 1000

if(HealthV <= 1000)
{
SCM(playerid,-1,"A Vida do seu carro estб cheia");
}

tenta algo deste genero:
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
    new Float:HealthV;
    GetVehicleHealth(carro,HealthV);

    if(HealthV == 1000)
    {
        SCM(playerid,-1,"A Vida do seu carro estб cheia");
    }
        else if(HealthV >= 500)
    {
        SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu alguns danos.");
    }
    else SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu danos graves.");
    return 1;
}
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#4

Quote:
Originally Posted by ArthurxD
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@EDIT
pawn Код:
if(HealthV <= 998)
    {
    SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu alguns danos.");
    }
Esse aqui estб errado, pois quando eu entro em um carro completo, ele diz que o carro sofreu alguns danos.
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#5

Para aprender a usar esses operadores relacionais, veja esse tutorial.
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    new Float:HealthV;
    GetVehicleHealth(vehicleid, HealthV);
    if(HealthV > 390 && HealthV < 650) SendClientMessage(playerid, -1, "Seu carro sofreu alguns danos.");
    else if(HealthV < 390 && HealthV > 250) SendClientMessage(playerid, -1, "Seu carro estб se indo");
    else if(HealthV < 250) SendClientMessage(playerid, -1, "Seu carro vai explodir! Corra.");
    else SendClientMessage(playerid,-1, "A Vida do seu carro estб cheia");
    return 1;
}
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#6

Bruno poderia explicar melhor ?
Primeiramente, qual й o valor da vida "cheia" do carro ? 1000?
Eu queria que a vida do carro tivesse uma pequena diferenзa, exemplo:

Quando estiver 1000(Inteiro o carro) receber a mensagem avisando.
Quando estiver 999(Semi-Inteiro o carro) receber a mensagem avisando.

Com essa pequena diferenзa... porйm eu nгo sei a vida do carro.
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#7

Testa ai.
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
    new Float:HealthV;
    GetVehicleHealth(carro,HealthV);
    if(HealthV == 1000)
    {
        SCM(playerid,-1,"A Vida do seu carro estб cheia");
    }
    else if(HealthV <= 998)
    {
        SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu alguns danos.");
    }
    return 1;
}
Код:
+ > Executa como Adiзгo.
- > Executa como Subtraзгo.
* -- > Executa como Multiplicaзгo.
/ -- > Executa como Divisгo.
> -- > Executa como Maior que.
< -- > Executa como Menor que.
= --> Executa como Igual.
!= -- > Executa como Diferente.
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#8

Quote:
Originally Posted by davi54723
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Bruno poderia explicar melhor ?
Primeiramente, qual й o valor da vida "cheia" do carro ? 1000?
Eu queria que a vida do carro tivesse uma pequena diferenзa, exemplo:

Quando estiver 1000(Inteiro o carro) receber a mensagem avisando.
Quando estiver 999(Semi-Inteiro o carro) receber a mensagem avisando.

Com essa pequena diferenзa... porйm eu nгo sei a vida do carro.
Entгo, no cуdigo acima ira checar, se nгo menor que 500 e menor que 400, retornarб a mensagem que estб completo.

> 650 Sem danos
650-550 Fumaзa branca
550-390 Fumaзa Cinza
390-250 Fumaзa Preta
<250 No fogo (vai explodir segundos depois)

https://sampwiki.blast.hk/wiki/VehicleHealth

@EDIT Dei uma editada no cуdigo, olha la
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#9

Quote:
Originally Posted by DiiMeNoR
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Testa ai.
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
    new Float:HealthV;
    GetVehicleHealth(carro,HealthV);
    if(HealthV == 1000)
    {
        SCM(playerid,-1,"A Vida do seu carro estб cheia");
    }
    else if(HealthV <= 998)
    {
        SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu alguns danos.");
    }
    return 1;
}
Код:
+ > Executa como Adiзгo.
- > Executa como Subtraзгo.
* -- > Executa como Multiplicaзгo.
/ -- > Executa como Divisгo.
> -- > Executa como Maior que.
< -- > Executa como Menor que.
= --> Executa como Igual.
!= -- > Executa como Diferente.
Quando eu entro em um carro novo(Que acabei de criar) ele diz que "Seu carro sofreu alguns danos.".
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#10

Quote:
Originally Posted by davi54723
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Quando eu entro em um carro novo(Que acabei de criar) ele diz que "Seu carro sofreu alguns danos.".
Dei uma editada no cуdigo, olha la.
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