Avisar sobre a vida do carro. -
davi54723 - 08.09.2014
Eu gostaria que enviasse uma mensagem avisando quando o player entrar no carro, sobre a vida do seu carro, EXEMPLO:
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
new Float:HealthV;
GetVehicleHealth(carro,HealthV);
if(HealthV <= 1000)
{
SCM(playerid,-1,"A Vida do seu carro estб cheia");
}
if(HealthV >= 998)
{
SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu alguns danos.");
}
return 1;
}
Porйm estou tendo problemas...
Ele sempre diz que o carro estб com a vida completa... mesmo com o carro todo quebrado.
Acho que seja erro nos sinais ( == / >= / > / < ) Porйm eu nгo entendo muito bem sobre esses sinais e nгo sei qual deles eu devo usar.
Re: Avisar sobre a vida do carro. -
ArthurxD - 08.09.2014
Eu acho que isso fica em :
OnVehicleDamageStatusUpdate
Re: Avisar sobre a vida do carro. -
Kimossab - 08.09.2014
Obvio... pois a vida estб sempre abaixo de 1000
if(HealthV <= 1000)
{
SCM(playerid,-1,"A Vida do seu carro estб cheia");
}
tenta algo deste genero:
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
new Float:HealthV;
GetVehicleHealth(carro,HealthV);
if(HealthV == 1000)
{
SCM(playerid,-1,"A Vida do seu carro estб cheia");
}
else if(HealthV >= 500)
{
SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu alguns danos.");
}
else SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu danos graves.");
return 1;
}
Re: Avisar sobre a vida do carro. -
davi54723 - 08.09.2014
Quote:
Originally Posted by ArthurxD
@EDIT
|
pawn Код:
if(HealthV <= 998)
{
SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu alguns danos.");
}
Esse aqui estб errado, pois quando eu entro em um carro completo, ele diz que o carro sofreu alguns danos.
Re: Avisar sobre a vida do carro. -
Bruno13 - 08.09.2014
Para aprender a usar esses operadores relacionais, veja esse
tutorial.
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
new Float:HealthV;
GetVehicleHealth(vehicleid, HealthV);
if(HealthV > 390 && HealthV < 650) SendClientMessage(playerid, -1, "Seu carro sofreu alguns danos.");
else if(HealthV < 390 && HealthV > 250) SendClientMessage(playerid, -1, "Seu carro estб se indo");
else if(HealthV < 250) SendClientMessage(playerid, -1, "Seu carro vai explodir! Corra.");
else SendClientMessage(playerid,-1, "A Vida do seu carro estб cheia");
return 1;
}
Re: Avisar sobre a vida do carro. -
davi54723 - 08.09.2014
Bruno poderia explicar melhor ?
Primeiramente, qual й o valor da vida "cheia" do carro ? 1000?
Eu queria que a vida do carro tivesse uma pequena diferenзa, exemplo:
Quando estiver 1000(Inteiro o carro) receber a mensagem avisando.
Quando estiver 999(Semi-Inteiro o carro) receber a mensagem avisando.
Com essa pequena diferenзa... porйm eu nгo sei a vida do carro.
Re: Avisar sobre a vida do carro. -
DiiMeNoR - 08.09.2014
Testa ai.
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
new Float:HealthV;
GetVehicleHealth(carro,HealthV);
if(HealthV == 1000)
{
SCM(playerid,-1,"A Vida do seu carro estб cheia");
}
else if(HealthV <= 998)
{
SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu alguns danos.");
}
return 1;
}
Код:
+ > Executa como Adiзгo.
- > Executa como Subtraзгo.
* -- > Executa como Multiplicaзгo.
/ -- > Executa como Divisгo.
> -- > Executa como Maior que.
< -- > Executa como Menor que.
= --> Executa como Igual.
!= -- > Executa como Diferente.
Re: Avisar sobre a vida do carro. -
Bruno13 - 08.09.2014
Quote:
Originally Posted by davi54723
Bruno poderia explicar melhor ?
Primeiramente, qual й o valor da vida "cheia" do carro ? 1000?
Eu queria que a vida do carro tivesse uma pequena diferenзa, exemplo:
Quando estiver 1000(Inteiro o carro) receber a mensagem avisando.
Quando estiver 999(Semi-Inteiro o carro) receber a mensagem avisando.
Com essa pequena diferenзa... porйm eu nгo sei a vida do carro.
|
Entгo, no cуdigo acima ira checar, se nгo menor que 500 e menor que 400, retornarб a mensagem que estб completo.
> 650 Sem danos
650-550 Fumaзa branca
550-390 Fumaзa Cinza
390-250 Fumaзa Preta
<250 No fogo (vai explodir segundos depois)
https://sampwiki.blast.hk/wiki/VehicleHealth
@EDIT Dei uma editada no cуdigo, olha la
Re: Avisar sobre a vida do carro. -
davi54723 - 08.09.2014
Quote:
Originally Posted by DiiMeNoR
Testa ai.
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger) { new carro = GetPlayerVehicleID(playerid); new Float:HealthV; GetVehicleHealth(carro,HealthV); if(HealthV == 1000) { SCM(playerid,-1,"A Vida do seu carro estб cheia"); } else if(HealthV <= 998) { SCM(playerid,-1,"Seu carro sofreu alguns danos."); } return 1; }
Код:
+ > Executa como Adiзгo.
- > Executa como Subtraзгo.
* -- > Executa como Multiplicaзгo.
/ -- > Executa como Divisгo.
> -- > Executa como Maior que.
< -- > Executa como Menor que.
= --> Executa como Igual.
!= -- > Executa como Diferente.
|
Quando eu entro em um carro novo(Que acabei de criar) ele diz que "Seu carro sofreu alguns danos.".
Re: Avisar sobre a vida do carro. -
Bruno13 - 08.09.2014
Quote:
Originally Posted by davi54723
Quando eu entro em um carro novo(Que acabei de criar) ele diz que "Seu carro sofreu alguns danos.".
|
Dei uma editada no cуdigo, olha la.