[Ajuda] Veнculos prуximos
#1

Olб pessoal do fуrum, eu queria pedir a ajuda de vocкs. Andei procurando se teria alguma forma de saber o id do(s) veнculo(s) que estб(гo) prуximo ao jogador, isso й possнvel no sa:mp? Se por acaso for, oque eu precisaria aprender e se possнvel a forma mais otimizada que eu poderia fazer. Gente muito obrigado por pelo menos terem lido atй aqui
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#2

Entre no servidor e digite
pawn Код:
/dl
la tem as informaзхes necessбrias.
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#3

Id do veнculo nгo do modelo, й que nгo fui muito direto .-.
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#4

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Originally Posted by ShutDown_
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Id do veнculo nгo do modelo, й que nгo fui muito direto .-.
O /dl mostra os 2 ,preste atenзao nos textos que aparecer e verб.
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#5

Lб tem, nгo? Manda uma print ai de como estб no seu.
Att.
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#6

Teria como eu checar isso no gamemode? Acho que estou explicando mal e nгo consegui fazer vocкs compreenderem :/

Eu quero saber o id do veнculo, mas nгo como no /dl quero saber parar implantar no servidor, para checar onde o carro estб, pra saber se o jogador estб em frente/atrбs ou ao lado do veнculo.
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#7

https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsPlayerInRangeOfPoint
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Loops
https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetVehicleID

Dк uma olhada nesses links!
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#8

Vocк quer checar um determinado ID, ou vocк quer saber todos os veнculos que estгo perto do jogador ?

Se for a 2є opзгo, vocк pode utilizar um mйtodo de checagem de proximidade, rodando um loop por todos os veнculos do servidor, assim vocк terб a noзгo de quantos veнculos estгo prуximos do jogador.
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#9

й atй ai eu jб tinha uma ideia bбsica, porйm como poderia fazer para saber qual a rotaзгo do jogador em relaзгo ao carro. Para ser exato eu queria saber como poderia fazer o cуdigo checar se o jogador estб atrбs do veнculo, mais ou menos como funcionaria para checar se estб o jogador estб na frente ou atrбs do porta-malas do veнculo.


Muito obrigado vocкs trкs que me ajudaram atй aqui ^_^
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#10

Tu vai ter que definir uma algoritmo/fуrmula para calcular essas possнveis diferenзas.

Vocк pode calcular a diferenзa de posicionamento do carro e do jogador.
A partir dessa diferenзa vocк obtйm o seguinte resultado: se o carro estб ao leste, sul, oeste ou norte do jogador.

Para fazer da forma como vocк tб querendo, vocк pode tirar a diferenзa, e depois verificar a angulaзгo do jogador e usar esse critйrio para avaliar a posiзгo do carro.

Exemplo: se o carro tiver ao sul do jogador, e o jogador estiver com angulaзгo para o Oeste, isso indicarб que o carro estб а esquerda do jogador...

Espero que vocк tenha entendido, nгo pretendo dar muitos detalhes e muito menos o cуdigo.
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