Veнculos prуximos -
ShutDown_ - 10.07.2014
Olб pessoal do fуrum, eu queria pedir a ajuda de vocкs. Andei procurando se teria alguma forma de saber o id do(s) veнculo(s) que estб(гo) prуximo ao jogador, isso й possнvel no sa:mp? Se por acaso for, oque eu precisaria aprender e se possнvel a forma mais otimizada que eu poderia fazer. Gente muito obrigado por pelo menos terem lido atй aqui
Re: Veнculos prуximos -
ipsLuan - 10.07.2014
Entre no servidor e digite
la tem as informaзхes necessбrias.
Re: Veнculos prуximos -
ShutDown_ - 11.07.2014
Id do veнculo nгo do modelo, й que nгo fui muito direto .-.
Re: Veнculos prуximos -
SkullFire - 11.07.2014
Quote:
Originally Posted by ShutDown_
Id do veнculo nгo do modelo, й que nгo fui muito direto .-.
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O /dl mostra os 2 ,preste atenзao nos textos que aparecer e verб.
Re: Veнculos prуximos -
ipsLuan - 11.07.2014
Lб tem, nгo? Manda uma print ai de como estб no seu.
Att.
Re: Veнculos prуximos -
ShutDown_ - 11.07.2014
Teria como eu checar isso no gamemode? Acho que estou explicando mal e nгo consegui fazer vocкs compreenderem :/
Eu quero saber o id do veнculo, mas nгo como no /dl quero saber parar implantar no servidor, para checar onde o carro estб, pra saber se o jogador estб em frente/atrбs ou ao lado do veнculo.
Re: Veнculos prуximos -
SkullFire - 11.07.2014
https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsPlayerInRangeOfPoint
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Loops
https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetVehicleID
Dк uma olhada nesses links!
Re: Veнculos prуximos -
WLSF - 11.07.2014
Vocк quer checar um determinado ID, ou vocк quer saber todos os veнculos que estгo perto do jogador ?
Se for a 2є opзгo, vocк pode utilizar um mйtodo de checagem de proximidade, rodando um loop por todos os veнculos do servidor, assim vocк terб a noзгo de quantos veнculos estгo prуximos do jogador.
Re: Veнculos prуximos -
ShutDown_ - 11.07.2014
й atй ai eu jб tinha uma ideia bбsica, porйm como poderia fazer para saber qual a rotaзгo do jogador em relaзгo ao carro. Para ser exato eu queria saber como poderia fazer o cуdigo checar se o jogador estб atrбs do veнculo, mais ou menos como funcionaria para checar se estб o jogador estб na frente ou atrбs do porta-malas do veнculo.
Muito obrigado vocкs trкs que me ajudaram atй aqui ^_^
Re: Veнculos prуximos -
WLSF - 11.07.2014
Tu vai ter que definir uma algoritmo/fуrmula para calcular essas possнveis diferenзas.
Vocк pode calcular a diferenзa de posicionamento do carro e do jogador.
A partir dessa diferenзa vocк obtйm o seguinte resultado: se o carro estб ao leste, sul, oeste ou norte do jogador.
Para fazer da forma como vocк tб querendo, vocк pode tirar a diferenзa, e depois verificar a angulaзгo do jogador e usar esse critйrio para avaliar a posiзгo do carro.
Exemplo: se o carro tiver ao sul do jogador, e o jogador estiver com angulaзгo para o Oeste, isso indicarб que o carro estб а esquerda do jogador...
Espero que vocк tenha entendido, nгo pretendo dar muitos detalhes e muito menos o cуdigo.