[Ajuda] Velocidade
#1

Bom, estou fazendo um servidor multilнngue(sendo inglкs a principal), e irei precisar de muita velocidade nisso.
Antes de tudo jб estou hб um mкs nesse projeto junto com americanos - Sim, eu usei o search

#1
Existe algo mais rбpido do que sscanf2?
#2
Qual o melhor processador de comandos, ZCMD, YCMD, ou outro? (quero a diferenзa em milissegundos se possivel, pois preciso de muita velocidade mesmo)
#3
Й bom utilizar foreach? Qual a vantagem em tempo usando algo do tipo?
#4
Utilizando o streamer com talvкz 20mil ou mais objetos, ou um pouco daquelas imagens usando o gerador do DialUp, daria lag? (sim, bem organizado)
#5
Qual o melhor processador de arquivos? (quero em milissegundos a vantagem)
#6
MySQL й rбpido? Programo php hб 4 anos e quero fazer algo entre o servidor e meu site... Queria funзхes que apenas no mysql existem, enfim, mysql й melhor e mais rapido do que por exemplo DOF2?
#7
Como converter timestamp para tempo?
(tipo eu tenho 1403804466, como й possнvel para transformar em por exemplo 15/06/2014 17:05:00)
(estarei usando o GMT 0 para isso, e adicionando as horas usando a public GeoIp com o dns)
(Quero apenas a conversгo simples de timestamp para strings, apenas isso, nгo quero saber sobre diferenзas em horas entre paнses)

Se possнvel, links com tуpicos sobre coisas que melhoram a performance do servidor, visto que eu precisarei do mнnimo possнvel de delay entre as funзхes.
Reply
#2

#1
Que eu saiba nгo existe. O sscanf й bom por ser pratico e fбcil de se usar.

#2
Pequenas Otimizaзхes
Melhorando seus script's e seus gamemodes

#3
Um pouco sobre foreach.

#4
Usando streamer os objetos sгo ilimitados. De uma lida neste tуpico aqui.

#5
Pelo o que eu entendi vocк quer saber qual й melhor para salvar os dados certo?

#6
Sobre MySQL
Reply
#3

Valeu multikill, nгo posso dar +rep ainda '-'
Entгo agr ainda falta eu pegar a 7, entгo vou explicar um pouco pois agora й a ъnica que preciso meio que urgente.
Tipo 1404759491 seria 07/07/2014 18:58:11, eu quero que eu tenha um nъmero de gettime e possa convertк-lo para data e hora.
Tipo algo assim que eu quero:
PHP код:
    new second,minute,hour,day,month,year;
    
ConvertTime(1404759491,second,minute,hour,day,month,year); 
Returnando a mim 07/07/2014 18:58:11.
@Uma coisa, o gettime converte automaticamente para o GMT 0? Й que parei de mexer com php hб quase 4 mкses e agora fiquei confuso...
Reply
#4

usa gettime й mais fбcil nгo acha?
se vai usar um horбrio diferente, sу configurar o horбrio que quer no seu VPS..
isso ai menos й o que eu acho que vocк quer,
e os demais, jб foram respondidos..
Atenciosamente,
Reply
#5

Entгo, eu estou usando gettime sem params, quero apenas a timestamp salva nos arquivos, o que eu quero й converter de volta o nъmero que eu peguei na gettime para tempo, quero fazer a inversгo...
Sobre o tempo, estou usando GMT 0 junto com a geoip, e detectando a time zone do player, assim as horas para cada player em paнs diferente seriam diferentes.
O Server nao vai ter hora global, vai ter hora para cada plauer dependendo da lolocalizaзгo

Repetindo: usei o gettime, ele gerou 140475941, e eu quero reverter esse nъmero para algo que eu possa colocar nas info do player... eu nгo quero alternativa, qurro apenas transformar a timestamp
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by lnasc256
Посмотреть сообщение
Entгo, eu estou usando gettime sem params, quero apenas a timestamp salva nos arquivos, o que eu quero й converter de volta o nъmero que eu peguei na gettime para tempo, quero fazer a inversгo...
Sobre o tempo, estou usando GMT 0 junto com a geoip, e detectando a time zone do player, assim as horas para cada player em paнs diferente seriam diferentes.
O Server nao vai ter hora global, vai ter hora para cada plauer dependendo da lolocalizaзгo

Repetindo: usei o gettime, ele gerou 140475941, e eu quero reverter esse nъmero para algo que eu possa colocar nas info do player... eu nгo quero alternativa, qurro apenas transformar a timestamp
Por que nгo salva as info do player usando getdate mesmo, e use gettime para fazer a verificaзгo que vocк quer? Tipo um sistema de VIP que expira automaticamente...
Reply
#7

Porque eu nгo quero salvar algo assim:
Код:
AtivadoDia
AtivadoMes
AtivadoAno
AtivadoSec
AtivadoMin
AtivadoHor
ExpiraDia
ExpiraMes
ExpiraAno
ExpiraSec
ExpiraMin
ExpiraHor
O que eu quero й isso aqui у:
Код:
Ativado = 1404759491
Fim = 1404932291
Isso valia por 3 dias depois do ativado, eu nгo quero essa frescura toda de salvar dia e tals, eu quero apenas a timestamp que seja convertida para valores em strings.
Aproximadamente 1 ano atrбs, eu estava fazendo uma CMS para um fуrum, que bastava eu ter a timestamp gerada pelo gettime() para converter em dia/mes/ano hora : min : sec.
Entendeu?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)