[Off] Novo hacker jб identificado no SA:MP.
#1

Boa noite caros usuбrios, estarei relatando sobre um novo "arquivo" (entre aspas pois nгo o encontrei, portanto nгo da para saber se realmente й um arquivo.exe) que pode trazer muita dor de cabeзa para todos nуs.

Funзгo: O objetivo do malware й fazer um imenso flood em seu server.log. Como? Simples, floodando entrada e saнda dos usuбrios, porйm, ai que estб! Um determinado endereзo de IP entra no servidor e й desconectado centenas de vezes sem mesmo esse usuбrio estar conectado.

Exemplo:
PHP код:
[joinlalala has joined the server (3:180.180.180.80)
[
partlalala has left the server
[partlalala has left the server
[partlalala has left the server
[partlalala has left the server
[partlalala has left the server
[partlalala has left the server
[partlalala has left the server
[partlalala has left the server
[partlalala has left the server
... 
E fica assim atй o tal arquivo bem entender, causando um lag terrнvel no servidor.

Jб estб ocorrendo com alguns servidores, e atй agora sem declaraзхes ou pistas para evitar o problema. Utilizo variбvel para determinar se um usuбrio estб ou nгo conectado, porйm, sem sucesso.

O que dizer sobre isso?
Abraзos.
Reply
#2

Uma pergunta, sabe me dizer se os servidores que estгo recebendo isso, sгo maquinas com CentOS rodando ?

Provavelmente, й algum bug possibilitando o imenso flood. Sinceramente o sa-mp, nгo tem muita seguranзa, sempre existe formas de "fuder" um server.
Reply
#3

coloca isto: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=507831

a ver se resolve seu problema
Reply
#4

PT, acho que nгo iria resolver.

Se eu conseguir achar esse cheating, tento fazer algo para bloquear o tal ataque. Rs
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
coloca isto: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=507831

a ver se resolve seu problema
Creio que nгo darб certo, pois o filterscript detecta um mбximo de usuбrios conectados com o mesmo endereзo de IP, como vocк pode ver minha explicaзгo, o usuбrio loga somente 1 ъnica vez e desconecta centenas.
Reply
#6

Isso й um ataque layer7, por sorte nгo й spoofado (raw sockets). Acredito que seja possнvel mitigar esse ataque sem a necessidade de bloquear atravйs de um firewall via software e/ou hardware. Sniffa a rede usando tcpdump e poste os resultados.
Reply
#7

Basta fazer uma checagem do jogador ao desconectar e em seguida bloquear a conexгo do jogador mal intencionado.

pawn Код:
#include <a_samp>

#define max_players 100

new disconnectLimit[max_players];

public OnPlayerConnect(playerid) {
    disconnectLimit[playerid] = 0;
    return 1;
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    disconnectLimit[playerid]++;
    if(disconnectLimit[playerid] > 1) {
        new playerIP[16];
        GetPlayerIp(playerid, playerIP, sizeof(playerIP));
        BlockIpAddress(playerIP, 0);
    }
    return 1;
}
Reply
#8

Tava pensando nisso mesmo ^ tambem, mas DrThe nao sera melhor deixar limite como 2 sei la pode acontecer um lag e ser chamada 2 vezes, ja me aconteceu...
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
Tava pensando nisso mesmo ^ tambem, mas DrThe nao sera melhor deixar limite como 2 sei la pode acontecer um lag e ser chamada 2 vezes, ja me aconteceu...
Uma outra saнda seria bloquear a conexгo temporariamente, em teoria qualquer uma das formas funciona
Fica a critйrio de quem for usar(vocк pode criar um pequeno log tambйm) й muito pessoal.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by DrTHE
Посмотреть сообщение
Basta fazer uma checagem do jogador ao desconectar e em seguida bloquear a conexгo do jogador mal intencionado.

pawn Код:
#include <a_samp>

#define max_players 100

new disconnectLimit[max_players];

public OnPlayerConnect(playerid) {
    disconnectLimit[playerid] = 0;
    return 1;
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    disconnectLimit[playerid]++;
    if(disconnectLimit[playerid] > 1) {
        new playerIP[16];
        GetPlayerIp(playerid, playerIP, sizeof(playerIP));
        BlockIpAddress(playerIP, 0);
    }
    return 1;
}
Esta funзгo nгo obteve sucesso, o problema continua. Fiz o teste e o resultado foi o mesmo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)