Novo hacker jб identificado no SA:MP. -
Ley - 22.06.2014
Boa noite caros usuбrios, estarei relatando sobre um novo "arquivo" (entre aspas pois nгo o encontrei, portanto nгo da para saber se realmente й um arquivo.exe) que pode trazer muita dor de cabeзa para todos nуs.
Funзгo: O objetivo do malware й fazer um imenso flood em seu server.log. Como? Simples, floodando entrada e saнda dos usuбrios, porйm, ai que estб! Um determinado endereзo de IP entra no servidor e й desconectado centenas de vezes sem mesmo esse usuбrio estar conectado.
Exemplo:
PHP код:
[join] lalala has joined the server (3:180.180.180.80)
[part] lalala has left the server
[part] lalala has left the server
[part] lalala has left the server
[part] lalala has left the server
[part] lalala has left the server
[part] lalala has left the server
[part] lalala has left the server
[part] lalala has left the server
[part] lalala has left the server
...
E fica assim atй o tal arquivo bem entender, causando um lag terrнvel no servidor.
Jб estб ocorrendo com alguns servidores, e atй agora sem declaraзхes ou pistas para evitar o problema. Utilizo variбvel para determinar se um usuбrio estб ou nгo conectado, porйm, sem sucesso.
O que dizer sobre isso?
Abraзos.
Re: Novo hacker jб identificado no SA:MP. -
Schocc - 22.06.2014
Uma pergunta, sabe me dizer se os servidores que estгo recebendo isso, sгo maquinas com
CentOS rodando ?
Provavelmente, й algum bug possibilitando o imenso flood. Sinceramente o sa-mp, nгo tem muita seguranзa, sempre existe formas de "fuder" um server.
Re: Novo hacker jб identificado no SA:MP. -
PT - 22.06.2014
coloca isto:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=507831
a ver se resolve seu problema
Re: Novo hacker jб identificado no SA:MP. -
Locky_ - 22.06.2014
PT, acho que nгo iria resolver.
Se eu conseguir achar esse cheating, tento fazer algo para bloquear o tal ataque. Rs
Re: Novo hacker jб identificado no SA:MP. -
Ley - 22.06.2014
Quote:
Originally Posted by PT
|
Creio que nгo darб certo, pois o filterscript detecta um mбximo de usuбrios conectados com o mesmo endereзo de IP, como vocк pode ver minha explicaзгo, o usuбrio loga somente 1 ъnica vez e desconecta centenas.
Respuesta: Novo hacker jб identificado no SA:MP. -
ErickOwnZ - 22.06.2014
Isso й um ataque layer7, por sorte nгo й spoofado (raw sockets). Acredito que seja possнvel mitigar esse ataque sem a necessidade de bloquear atravйs de um firewall via software e/ou hardware. Sniffa a rede usando tcpdump e poste os resultados.
Re: Novo hacker jб identificado no SA:MP. -
DrTHE - 22.06.2014
Basta fazer uma checagem do jogador ao desconectar e em seguida bloquear a conexгo do jogador mal intencionado.
pawn Код:
#include <a_samp>
#define max_players 100
new disconnectLimit[max_players];
public OnPlayerConnect(playerid) {
disconnectLimit[playerid] = 0;
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
disconnectLimit[playerid]++;
if(disconnectLimit[playerid] > 1) {
new playerIP[16];
GetPlayerIp(playerid, playerIP, sizeof(playerIP));
BlockIpAddress(playerIP, 0);
}
return 1;
}
Re: Novo hacker jб identificado no SA:MP. -
PT - 22.06.2014
Tava pensando nisso mesmo ^ tambem, mas DrThe nao sera melhor deixar limite como 2 sei la pode acontecer um lag e ser chamada 2 vezes, ja me aconteceu...
Re: Novo hacker jб identificado no SA:MP. -
DrTHE - 22.06.2014
Quote:
Originally Posted by PT
Tava pensando nisso mesmo ^ tambem, mas DrThe nao sera melhor deixar limite como 2 sei la pode acontecer um lag e ser chamada 2 vezes, ja me aconteceu...
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Uma outra saнda seria bloquear a conexгo temporariamente, em teoria qualquer uma das formas funciona
Fica a critйrio de quem for usar(vocк pode criar um pequeno
log tambйm) й muito pessoal.
Re: Novo hacker jб identificado no SA:MP. -
Ley - 23.06.2014
Quote:
Originally Posted by DrTHE
Basta fazer uma checagem do jogador ao desconectar e em seguida bloquear a conexгo do jogador mal intencionado.
pawn Код:
#include <a_samp>
#define max_players 100
new disconnectLimit[max_players];
public OnPlayerConnect(playerid) { disconnectLimit[playerid] = 0; return 1; }
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) { disconnectLimit[playerid]++; if(disconnectLimit[playerid] > 1) { new playerIP[16]; GetPlayerIp(playerid, playerIP, sizeof(playerIP)); BlockIpAddress(playerIP, 0); } return 1; }
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Esta funзгo nгo obteve sucesso, o problema continua. Fiz o teste e o resultado foi o mesmo.