[DUV]Deletar carro ao criar outro
#1

que tipo de comando eu poderia usar para quando eu fazer o comando de criar carro novamente o anterior ser deletado, para nao ocorrer superlotaзao de carros em meu servidor , por exemplo eu digito /c 411
ai crio o infernus e se eu digitar dentro do infernus /c 562 pra criar o elegy gostaria q o infernus fosse deletado imediatamente.
aqui esta o code do meu comando
pawn Код:
CMD:c(playerid, params[])
{
    new carroid = strval(params);
    new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle;
    if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1,"[ERRO] Vocк nгo й um administrador!");
    if(isnull(params)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Uso: /C [Carro ID]");
    if(carroid >= 400 && carroid <= 611){
        GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
        GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);

        carrocriado[totalCV] = AddStaticVehicle(carroid, X, Y, Z, Angle, -1, -1);
        PutPlayerInVehicle(playerid,carrocriado[totalCV],0);
        if(GetPlayerInterior(playerid))
        LinkVehicleToInterior(carrocriado[totalCV],GetPlayerInterior(playerid));
        SetVehicleVirtualWorld(carrocriado[totalCV],GetPlayerVirtualWorld(playerid));
        new string[200];
        format(string, sizeof(string), "* Veнculo criado com sucesso [ID:%d]", carroid);
        SendClientMessage(playerid, -1, string);
        totalCV++;
    }
    return 1;
}
seria usando uma variбvel
case: ?
e tambem gostaria de saber como posso acrescentar outro comando para o mesmo efeito com o CMD:

eu sei que para repetir usa-se ||

mas ja tentei colocar de varias formas diferentes e nao consegui
Exemplo:
pawn Код:
CMD:c(playerid, params[]) || CMD:carro(playerid, params[])
Reply
#2

o que voce quer mesmo e apagar o seu carro anterior criado? por exemplo eu sou um player crio um carro e depois crio outro e o anterior e destruido?
para isso basta voce guardar o id do carro criado numa variavel global e caso esse id for maior ou igual a 0 destroy o id caso nao for nao destroi.
penso que o id dos carros comeзa no 0 mas se nao comeзar no 0 e sim no 1 apaga o maior e igual e faz so maior.

pawn Код:
new carro[MAX_PLAYERS];
CMD:c(playerid, params[])
{
    new carroid = strval(params);
    new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle;
    if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1,"[ERRO] Vocк nгo й um administrador!");
    if(isnull(params)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Uso: /C [Carro ID]");
    if(carroid >= 400 && carroid <= 611)
    {
     if(carro[playerid] >= 0)
     {
      DestroyVehicle(carro[playerid]);
      }
        GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
        GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);

        carrocriado[totalCV] = AddStaticVehicle(carroid, X, Y, Z, Angle, -1, -1);
       carro[playerid] = carrocriado[totalCV];
        PutPlayerInVehicle(playerid,carrocriado[totalCV],0);
        if(GetPlayerInterior(playerid))
        LinkVehicleToInterior(carrocriado[totalCV],GetPlayerInterior(playerid));
        SetVehicleVirtualWorld(carrocriado[totalCV],GetPlayerVirtualWorld(playerid));
        new string[200];
        format(string, sizeof(string), "* Veнculo criado com sucesso [ID:%d]", carroid);
        SendClientMessage(playerid, -1, string);
        totalCV++;
    }
    return 1;
}
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by caoraivoso3
Посмотреть сообщение
o que voce quer mesmo e apagar o seu carro anterior criado? por exemplo eu sou um player crio um carro e depois crio outro e o anterior e destruido?
para isso basta voce guardar o id do carro criado numa variavel global e caso esse id for maior ou igual a 0 destroy o id caso nao for nao destroi.
penso que o id dos carros comeзa no 0 mas se nao comeзar no 0 e sim no 1 apaga o maior e igual e faz so maior.

pawn Код:
new carro[MAX_PLAYERS];
CMD:c(playerid, params[])
{
    new carroid = strval(params);
    new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle;
    if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1,"[ERRO] Vocк nгo й um administrador!");
    if(isnull(params)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Uso: /C [Carro ID]");
    if(carroid >= 400 && carroid <= 611)
    {
     if(carro[playerid] >= 0)
     {
      DestroyVehicle(carro[playerid]);
      }
        GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
        GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);

        carrocriado[totalCV] = AddStaticVehicle(carroid, X, Y, Z, Angle, -1, -1);
       carro[playerid] = carrocriado[totalCV];
        PutPlayerInVehicle(playerid,carrocriado[totalCV],0);
        if(GetPlayerInterior(playerid))
        LinkVehicleToInterior(carrocriado[totalCV],GetPlayerInterior(playerid));
        SetVehicleVirtualWorld(carrocriado[totalCV],GetPlayerVirtualWorld(playerid));
        new string[200];
        format(string, sizeof(string), "* Veнculo criado com sucesso [ID:%d]", carroid);
        SendClientMessage(playerid, -1, string);
        totalCV++;
    }
    return 1;
}
voce entendeu oq eu quis fazer era isso mesmo, quando eu criar um carro o outro some, mas do jeito q vc fez nao esta funcionando eu digito /cv 522 por exemplo e dps /cv 411 em seguida eu simplesmente crio outro carro sem deletar o antigo
Reply
#4

eu fiz este comando aqui e funciona so mudei
isto

CMD:c(playerid, params[])
{
new carroid;
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle;
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1,"[ERRO] Vocк nгo й um administrador!");
if(sscanf(params,"i",carroid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Uso: /C [Carro ID]");

no comando e funcionou bem como voce queria.
tem certeza que n funcionu?
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by caoraivoso3
Посмотреть сообщение
eu fiz este comando aqui e funciona so mudei
isto

CMD:c(playerid, params[])
{
new carroid;
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle;
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1,"[ERRO] Vocк nгo й um administrador!");
if(sscanf(params,"i",carroid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Uso: /C [Carro ID]");

no comando e funcionou bem como voce queria.
tem certeza que n funcionu?
sim certeza sempre que eu crio outro carro ele cai em cima do antigo e ainda fica sem a radio :/
@edit, agora consegui eh por que faltou uma parte que nao coloquei no comando por isso dava erro :3 malz pela preocupaзao ai e obrigado *-*
Reply
#6

de nada sempre as ordens eheh
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)