[DUV]Deletar carro ao criar outro -
williamgato - 12.04.2014
que tipo de comando eu poderia usar para quando eu fazer o comando de criar carro novamente o anterior ser deletado, para nao ocorrer superlotaзao de carros em meu servidor , por exemplo eu digito /c 411
ai crio o infernus e se eu digitar dentro do infernus /c 562 pra criar o elegy gostaria q o infernus fosse deletado imediatamente.
aqui esta o code do meu comando
pawn Код:
CMD:c(playerid, params[])
{
new carroid = strval(params);
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle;
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1,"[ERRO] Vocк nгo й um administrador!");
if(isnull(params)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Uso: /C [Carro ID]");
if(carroid >= 400 && carroid <= 611){
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
carrocriado[totalCV] = AddStaticVehicle(carroid, X, Y, Z, Angle, -1, -1);
PutPlayerInVehicle(playerid,carrocriado[totalCV],0);
if(GetPlayerInterior(playerid))
LinkVehicleToInterior(carrocriado[totalCV],GetPlayerInterior(playerid));
SetVehicleVirtualWorld(carrocriado[totalCV],GetPlayerVirtualWorld(playerid));
new string[200];
format(string, sizeof(string), "* Veнculo criado com sucesso [ID:%d]", carroid);
SendClientMessage(playerid, -1, string);
totalCV++;
}
return 1;
}
seria usando uma variбvel
case: ?
e tambem gostaria de saber como posso acrescentar outro comando para o mesmo efeito com o CMD:
eu sei que para repetir usa-se ||
mas ja tentei colocar de varias formas diferentes e nao consegui
Exemplo:
pawn Код:
CMD:c(playerid, params[]) || CMD:carro(playerid, params[])
Re: [DUV]Deletar carro ao criar outro -
caoraivoso3 - 12.04.2014
o que voce quer mesmo e apagar o seu carro anterior criado? por exemplo eu sou um player crio um carro e depois crio outro e o anterior e destruido?
para isso basta voce guardar o id do carro criado numa variavel global e caso esse id for maior ou igual a 0 destroy o id caso nao for nao destroi.
penso que o id dos carros comeзa no 0 mas se nao comeзar no 0 e sim no 1 apaga o maior e igual e faz so maior.
pawn Код:
new carro[MAX_PLAYERS];
CMD:c(playerid, params[])
{
new carroid = strval(params);
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle;
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1,"[ERRO] Vocк nгo й um administrador!");
if(isnull(params)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Uso: /C [Carro ID]");
if(carroid >= 400 && carroid <= 611)
{
if(carro[playerid] >= 0)
{
DestroyVehicle(carro[playerid]);
}
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
carrocriado[totalCV] = AddStaticVehicle(carroid, X, Y, Z, Angle, -1, -1);
carro[playerid] = carrocriado[totalCV];
PutPlayerInVehicle(playerid,carrocriado[totalCV],0);
if(GetPlayerInterior(playerid))
LinkVehicleToInterior(carrocriado[totalCV],GetPlayerInterior(playerid));
SetVehicleVirtualWorld(carrocriado[totalCV],GetPlayerVirtualWorld(playerid));
new string[200];
format(string, sizeof(string), "* Veнculo criado com sucesso [ID:%d]", carroid);
SendClientMessage(playerid, -1, string);
totalCV++;
}
return 1;
}
Re: [DUV]Deletar carro ao criar outro -
williamgato - 12.04.2014
Quote:
Originally Posted by caoraivoso3
o que voce quer mesmo e apagar o seu carro anterior criado? por exemplo eu sou um player crio um carro e depois crio outro e o anterior e destruido?
para isso basta voce guardar o id do carro criado numa variavel global e caso esse id for maior ou igual a 0 destroy o id caso nao for nao destroi.
penso que o id dos carros comeзa no 0 mas se nao comeзar no 0 e sim no 1 apaga o maior e igual e faz so maior.
pawn Код:
new carro[MAX_PLAYERS]; CMD:c(playerid, params[]) { new carroid = strval(params); new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle; if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1,"[ERRO] Vocк nгo й um administrador!"); if(isnull(params)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Uso: /C [Carro ID]"); if(carroid >= 400 && carroid <= 611) { if(carro[playerid] >= 0) { DestroyVehicle(carro[playerid]); } GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z); GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
carrocriado[totalCV] = AddStaticVehicle(carroid, X, Y, Z, Angle, -1, -1); carro[playerid] = carrocriado[totalCV]; PutPlayerInVehicle(playerid,carrocriado[totalCV],0); if(GetPlayerInterior(playerid)) LinkVehicleToInterior(carrocriado[totalCV],GetPlayerInterior(playerid)); SetVehicleVirtualWorld(carrocriado[totalCV],GetPlayerVirtualWorld(playerid)); new string[200]; format(string, sizeof(string), "* Veнculo criado com sucesso [ID:%d]", carroid); SendClientMessage(playerid, -1, string); totalCV++; } return 1; }
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voce entendeu oq eu quis fazer era isso mesmo, quando eu criar um carro o outro some, mas do jeito q vc fez nao esta funcionando eu digito /cv 522 por exemplo e dps /cv 411 em seguida eu simplesmente crio outro carro sem deletar o antigo
Re: [DUV]Deletar carro ao criar outro -
caoraivoso3 - 12.04.2014
eu fiz este comando aqui e funciona so mudei
isto
CMD:c(playerid, params[])
{
new carroid;
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle;
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1,"[ERRO] Vocк nгo й um administrador!");
if(sscanf(params,"i",carroid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Uso: /C [Carro ID]");
no comando e funcionou bem como voce queria.
tem certeza que n funcionu?
Re: [DUV]Deletar carro ao criar outro -
williamgato - 12.04.2014
Quote:
Originally Posted by caoraivoso3
eu fiz este comando aqui e funciona so mudei
isto
CMD:c(playerid, params[])
{
new carroid;
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle;
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1,"[ERRO] Vocк nгo й um administrador!");
if(sscanf(params,"i",carroid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Uso: /C [Carro ID]");
no comando e funcionou bem como voce queria.
tem certeza que n funcionu?
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sim certeza sempre que eu crio outro carro ele cai em cima do antigo e ainda fica sem a radio :/
@edit, agora consegui eh por que faltou uma parte que nao coloquei no comando por isso dava erro :3 malz pela preocupaзao ai e obrigado *-*
Re: [DUV]Deletar carro ao criar outro -
caoraivoso3 - 12.04.2014
de nada sempre as ordens eheh