[Ajuda] Score ao matar
#1

Olб a todos, gostava de saber como faзo para que o jogador mate 5 players e ganhe 1 ponto de score
Reply
#2

pawn Код:
new Matei[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
      Matei[killerid] ++;
      if(Matei[killerid] == 5)return SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) + 1),Matei[killerid] = 0;
      return true;
}

Esta e uma base !
Reply
#3

Obrigado +rep, sу mais uma coisa e uma mensagem a dizer "Jogador1 matou jogador2 com uma arma(nome da arma)"? agradeзia

Edit@

e se o jogador morrer sosinho dizer "Jogador1 Morreu"
Reply
#4

pawn Код:
new CounterMortes[MAX_PLAYERS]; // Variбvel global

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    new namekillerid[32]; // variбvel para armazenar o nome do assasнno
    new nameplayerid[32]; // variбvel para armazenar o nome do morto
    new string[128]; // variбvel para armazenar a frase
   
    GetPlayerName(playerid, nameplayerid, sizeof(nameplayerid));
    GetPlayerName(playerid, namekillerid, sizeof(namekillerid));
   
    CounterMortes[killerid]++; // Se o jogador matar, aumenta 1 no contador
    CounterMortes[playerid]--; // Se morrer, perde 1
    if(CounterMortes[killerid] == 5) // Quando o contador for 5
    {
        SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) +1); // Aumenta 1 no score
    }
   
    format(string, sizeof(string), "O jogador %s matou %s.", namekillerid, nameplayerid); // Frase
    SendClientMessageToAll(-1, string); // Envia a mensagem para todos

    return 1;
}
Reply
#5

Obrigado +rep estб muito bom
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by MorreJaa
Посмотреть сообщение
Obrigado +rep, sу mais uma coisa e uma mensagem a dizer "Jogador1 matou jogador2 com uma arma(nome da arma)"? agradeзia
pawn Код:
new Don[100],NameId[MAX_PLAYER_NAME], NameID[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, NameId, sizeof NameId);
GetPlayerName(killerid, NameID, sizeof NameIF);
format(Don,sizeof Don,"O jogador %s matou o jogador %s com a arma id %d", NameId, NameID, reason);
SendClientMessageToAll(-1, Don);


Nгo lembro se e exatamente assim o da arma , mas eu to atrasado pra o colegio fuizz .
Reply
#7

Editei para ficar completo.
Reply
#8

Robert man, eu posso fazer isso pra vc se quiser xD


@edit pelo que eu sei, do jeito que o amigo bruxo0 sugeriu o sistema de score nгo ficarб salvo quando o gamemode reiniciar, ґpra isso tem que fazer um sistema de salvamento em dini, que й o que usamos.
Reply
#9

@JackStenzel 'usamos'.... Amigo vc tem q se atualizar, quem usa Dini esta desatualizado.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Schocc
Посмотреть сообщение
@JackStenzel 'usamos'.... Amigo vc tem q se atualizar, quem usa Dini esta desatualizado.
Vocк entendeu errado Schocc, quando eu digo " usamos" й porque eu e o @MorreJaa usamos dini.

Mas realmente dini estб desatualizado, pretendo passar tudo pra dof2 mas da um desanimo 32k de linhas й complicado xD

@OFF
Bom aproveitando a discussгo sobre o que estб ou nгo atualizado, strcmp ou zcmd? porque eu acho strcmp muito mais simples que zcmd assim como acho dini mais simples de se entender do que DOF2. Strcmp й mais lento do que zcmd?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)