21.07.2013, 13:40
(
Последний раз редактировалось Knight97; 21.07.2013 в 14:19.
)
Desenvolvi esta pequena include porque precisei para o gamemode que estou a desenvolver.
Nгo tenho muito a dizer sobre ela porque alйm de estar bem simples, pelas funзхes percebe-se bem como funcionar.
Espero que alguйm a use. (:
Funзхes:
GetPlayerLang - Getar o idioma do jogador;
SetPlayerLang - Setar o idioma ao jogador;
SendClientMessageLang - Enviar uma mensagem ao jogador (no idioma do prуprio);
SendClientMessageToAllLang - Enviar uma mensagem a todos os jogadores on (cada um com o seu idioma);
GameTextForPlayerLang - Enviar uma mensagem (gametext) ao jogador (no idioma do prуprio);
GameTextForAllLang - Enviar uma mensagem (gametext) a todos os jogadores on (cada um com o seu idioma);
Como usar cada funзгo:
SetPlayerLang
ex:
playerid - jogador que irб ser setado.
lang - o idioma que irб ser setado ao jogador (0, 1 ou 2)
SendClientMessageLang
ex:
playerid - jogador.
cor - cor da mensagem.
const mensagem0[] - a mensagem do idioma 0.
const mensagem1[] - a mensagem do idioma 1.
const mensagem2[] - a mensagem do idioma 2.
SendClientMessageToAllLang
ex:
cor - cor da mensagem.
const mensagem0[] - a mensagem do idioma 0.
const mensagem1[] - a mensagem do idioma 1.
const mensagem2[] - a mensagem do idioma 2.
GameTextForPlayerLang
ex:
playerid - jogador.
const mensagem0[] - a mensagem do idioma 0.
const mensagem1[] - a mensagem do idioma 1.
const mensagem2[] - a mensagem do idioma 2.
tempo - o tempo que o gametext vai ficar na tela.
estilo - o estilo do gametext.
GameTextForAllLang
ex:
const mensagem0[] - a mensagem do idioma 0.
const mensagem1[] - a mensagem do idioma 1.
const mensagem2[] - a mensagem do idioma 2.
tempo - o tempo que o gametext vai ficar na tela.
estilo - o estilo do gametext.
ESTILOS - https://sampwiki.blast.hk/wiki/GameTextStyle#Text_Styles
IMAGENS:
INCLUDE:
http://pastebin.com/ia2Bfc6K
Nгo tenho muito a dizer sobre ela porque alйm de estar bem simples, pelas funзхes percebe-se bem como funcionar.
Espero que alguйm a use. (:
Funзхes:
GetPlayerLang - Getar o idioma do jogador;
SetPlayerLang - Setar o idioma ao jogador;
SendClientMessageLang - Enviar uma mensagem ao jogador (no idioma do prуprio);
SendClientMessageToAllLang - Enviar uma mensagem a todos os jogadores on (cada um com o seu idioma);
GameTextForPlayerLang - Enviar uma mensagem (gametext) ao jogador (no idioma do prуprio);
GameTextForAllLang - Enviar uma mensagem (gametext) a todos os jogadores on (cada um com o seu idioma);
Como usar cada funзгo:
SetPlayerLang
pawn Код:
SetPlayerLang(playerid, lang)
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/lang1", true))
{
SetPlayerLanguage(playerid, 0); //PT
SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "Idioma: Portuguкs");
return true;
}
if(!strcmp(cmdtext, "/lang2", true))
{
SetPlayerLanguage(playerid, 1); //ENG
SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "Language: English");
return true;
}
if(!strcmp(cmdtext, "/lang3", true))
{
SetPlayerLanguage(playerid, 2); //ESP
SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "Idioma: Espaсol");
return true;
}
lang - o idioma que irб ser setado ao jogador (0, 1 ou 2)
SendClientMessageLang
pawn Код:
SendClientMessageLang(playerid, cor, const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[])
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/texto", true))
{
SendClientMessageLang(playerid, 0xFFF000AA, "Olб (:", "Hello (:", "Holla (:");
SendClientMessageLang(playerid, 0xFFF000AA, "Eu sou bonito", "I'm beautiful", "Yo soy guapo");
return true;
}
cor - cor da mensagem.
const mensagem0[] - a mensagem do idioma 0.
const mensagem1[] - a mensagem do idioma 1.
const mensagem2[] - a mensagem do idioma 2.
SendClientMessageToAllLang
pawn Код:
SendClientMessageToAllLang(cor, const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[])
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/textotodos", true))
{
SendClientMessageToAllLang(0xFFF000AA, "Olб (:", "Hello (:", "Holla (:");
SendClientMessageToAllLang(0xFFF000AA, "Eu sou bonito", "I'm beautiful", "Yo soy guapo");
return true;
}
const mensagem0[] - a mensagem do idioma 0.
const mensagem1[] - a mensagem do idioma 1.
const mensagem2[] - a mensagem do idioma 2.
GameTextForPlayerLang
pawn Код:
GameTextForPlayerLang(playerid, const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[], tempo, estilo)
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/text", true))
{
GameTextForPlayerLang(playerid, "Eu sou bonito", "I am beautiful", "Yo soy guapo", 3000, 1);
return true;
}
const mensagem0[] - a mensagem do idioma 0.
const mensagem1[] - a mensagem do idioma 1.
const mensagem2[] - a mensagem do idioma 2.
tempo - o tempo que o gametext vai ficar na tela.
estilo - o estilo do gametext.
GameTextForAllLang
pawn Код:
GameTextForAllLang(const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[], tempo, estilo)
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/texttodos", true))
{
GameTextForAllLang("Eu sou bonito", "I am beautiful", "Yo soy guapo", 3000, 1);
return true;
}
const mensagem1[] - a mensagem do idioma 1.
const mensagem2[] - a mensagem do idioma 2.
tempo - o tempo que o gametext vai ficar na tela.
estilo - o estilo do gametext.
ESTILOS - https://sampwiki.blast.hk/wiki/GameTextStyle#Text_Styles
IMAGENS:
INCLUDE:
pawn Код:
/*FUNЗХES:
GetPlayerLang(playerid)
SetPlayerLang(playerid, lang)
SendClientMessageLang(playerid, cor, const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[])
SendClientMessageToAllLang(cor, const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[])
GameTextForPlayerLang(playerid, const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[], tempo, estilo)
GameTextForAllLang(const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[], tempo, estilo)
*/
#include <a_samp>
new jLang[MAX_PLAYERS] = 0;
stock GetPlayerLang(playerid) return jLang[playerid];
stock SetPlayerLang(playerid, lang)
{
if(lang < 0 || lang > 2)
return false;
if(lang == 0)
return jLang[playerid] = 0;
else if(lang == 1)
return jLang[playerid] = 1;
else if(lang == 2)
return jLang[playerid] = 2;
return true;
}
stock SendClientMessageLang(playerid, cor, const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[])
{
if(jLang[playerid] == 0)
return SendClientMessage(playerid, cor, mensagem0);
else if(jLang[playerid] == 1)
return SendClientMessage(playerid, cor, mensagem1);
else if(jLang[playerid] == 2)
return SendClientMessage(playerid, cor, mensagem2);
return true;
}
stock SendClientMessageToAllLang(cor, const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[])
{
for(new x = 0; x <= GetMaxPlayers(); x++)
{
if(IsPlayerConnected(x))
{
if(jLang[x] == 0)
return SendClientMessage(x, cor, mensagem0);
else if(jLang[x] == 1)
return SendClientMessage(x, cor, mensagem1);
else if(jLang[x] == 2)
return SendClientMessage(x, cor, mensagem2);
}
}
return true;
}
stock GameTextForPlayerLang(playerid, const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[], tempo, estilo)
{
if(jLang[playerid] == 0)
return GameTextForPlayer(playerid, mensagem0, tempo, estilo);
else if(jLang[playerid] == 1)
return GameTextForPlayer(playerid, mensagem1, tempo, estilo);
else if(jLang[playerid] == 2)
return GameTextForPlayer(playerid, mensagem2, tempo, estilo);
return true;
}
stock GameTextForAllLang(const mensagem0[], const mensagem1[], const mensagem2[], tempo, estilo)
{
for(new y = 0; y <= GetMaxPlayers(); y++)
{
if(IsPlayerConnected(y))
{
if(jLang[y] == 0)
return GameTextForPlayer(y, mensagem0, tempo, estilo);
else if(jLang[y] == 1)
return GameTextForPlayer(y, mensagem1, tempo, estilo);
else if(jLang[y] == 2)
return GameTextForPlayer(y, mensagem2, tempo, estilo);
}
}
return true;
}