[Ajuda] и possнvel alterar uma define in game?
#1

й possнvel alterar uma define in game? exemplo.
pawn Код:
#define Exemplo 5

CMD:Mudar(playerid,params[]){
//alterar o valor da define exemplo aqui
return true;
}
Reply
#2

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?pid=2249016#pid2249016
Reply
#3

Pelo que eu vi nesse tutorial,vocк pode mudar o valor dela,mas sгo valores prй definidos,eu queria saber se й possнvel mudar para um valor qualquer que eu queira in game.Ex: /mudar 6 e essa define que tinha valor 5 ir para 6.E obrigado de coraзгo.
Reply
#4

Vocк usa sscanf?
Reply
#5

Sim,uso sscanf.
Reply
#6

Cara fiz um cуdigo aqui mas nгo sei se vai funcionar por que nгo pude testar, quando eu testar, se funcionar posto aqui para vocк.
Reply
#7

consiguiu?
Reply
#8

use variables й muito melhor.
Reply
#9

Nгo й possнvel alterar valores de definiзхes de forma dinвmica (in-game).
Reply
#10

Como meu GM e em YCMD nгo ZCMD, vocк modifica ai, mas eu consegui sim mudar o valor da define, so nгo sei se esse valor poderar ser usado fora do comando, acho que ele nгo fica global, se vocк usar fora continuara o valor da define que vocк fez acima, sу acho, nгo testei.

pawn Код:
YCMD:mudar(playerid, params[], help)
{
    new numero;
    if(sscanf(params, "i",numero)) return SendSintaxeMessage(playerid,"/Mudar [numero]");
    if(numero >= 1)
    {
        #undef Exemplo
        #define Exemplo numero
        SendClientMessageEx(playerid, COR_SUCESSO,"%d", Exemplo);
    }
    return 1;
}
@Edit - Pode tirar o SendClientMessageEx coloquei ele so para verificar se ia funcionar o comando. esse SendClientMessageEx eu que fiz para nгo precisar fazer format toda vez.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)